#112º de 777 ✅ VERDADE RELATIVA Deus Diabo

Atualizado: 13 de Set de 2018


A VERDADE é a COERÊNCIA cabalmente, de Amém a Amém, de ponto a ponto...


O AMÉM todo, politicamente tem que ser coerente, o todo, o globo, tudo... Se um ponto está fora tudo está errado, você não achou a fórmula.


Mas como eu posso ouvir DEUS? Quem é DEUS?* Existe mais de uma forma de conhecer DEUS e não é pela Teologia dos homens


SELÁ: Quanto mais você conhece a Teologia, mais você desconhece DEUS.


Quer conhecer DEUS “Código Fonte”. Olhe para o “Código Fonte Holograma” para a Vida 18 imperfeita do crivo, olhe para a “Terra”, para a matéria... “Terra” como tenho ensinado é sinônimo de “matéria”, olhe para o físico, porque o físico é um paralelo do “meta” que é prefixo de “além físico”, ou seja, metafísico... Quando você quer conhecer o mundo “Céu”Triângulo para cima”, olhe para baixo “Terra” no “Triângulo para baixo” onde estamos presos.


Quer conhecer o lugar que o Apóstolo Paulo teve o privilégio de estar atemporalmente? Na realidade não é bem um lugar, porque não tem espaço, tempo e matéria... Olhe para o físico porque DEUS nos deu sinais no físico, que tipologiza no “Código Fonte” quem ELE É e nos apresenta Suas Virtudes, como hemisfério direito e esquerdo do cérebro, como a dualidade, os animais, as plantas, como toda a Biologia e Biosfera... Para onde olharmos DEUS está nos dando sinais. Sinais de quem ELE É e do que existe além daqui, no metafísico...


Quer ir para lá ainda estando no crivo? É só olhar a sua volta e irá conhecer o CRIADOR, porque ELE nos deu sinais quando fez uma cigarra ficar com como um besourinho 38 anos debaixo da terra, para depois sair dali, cantar por uma semana e em seguida, acasalar e morrer... ELE está nos dando um sinal quando fez o mesmo com o salmão, com as aleluias e fez o mesmo com tantos animais e com as marés... Como o processo de metamorfose da borboleta, ovo "larva", lagarta, crisálida "casulo", e borboleta, veja:


4 fases da vida: infância, juventude, adulta e velhice.

4 fases da Lua: nova, crescente, cheia e minguante.

4 estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.

4 pontos cardeais: norte, sul, leste e oeste.

4 elementos: água, terra, fogo e ar.

4 temperamentos: fleumático, sanguíneo, melancólico e colérico.

4 fazes do dia: manhã, tarde, noite e madrugada.

4 operações matemáticas: soma, subtração, multiplicação e adição.


Como dizia Isaac Newton e Albert Einstein: “O mundo é a matemática de Deus.”; “A natureza é a matemática de Deus.”**


Olhe para o material e você encontrará o imaterial... Tudo na vida material explica o imaterial o material denota ou imaterial


SELÁ: O físico aponta para o metafísico.


No físico, não somos culpados dos traumas reais... Ressaltando que não seremos cobrados dos traumas “reais”, porque a DEUS ninguém engana... Essa é a VERDADE RELATIVA que só vem de quem tem profundo amor, de quem como Paulo chegou ao ápice “I Coríntios 13”. O QUE É AMOR? “Se colocar no lugar do próximo”. Só para quem chegou no zênite salomônico da ideia de que “tudo passa...” “tudo é vaidade...”


“Só consegue chorar com quem chora e sorrir com quem sorri quem é evoluído.”


A religião prega o delta CULPA, MEDO e GANÂNCIA. Porque só é possível ter um escravo subordinado, quando não se dá cultura para ele, não é interessante para o poder público político e religioso cultivar isso, dar cultura para o povo, porque se der cultura as pessoas se libertaram...


Se a pessoa teve traumas de infância, não importa quais; DEUS nunca vai lhe culpar disso. A religião é tão terrível, e a pior delas é a Cristã, porque utiliza o nome de JESUS CRISTO que é para ser SALVADOR em “acusador”... São eles que transformam JESUS em Diabo, colocando acusações e escravizando as pessoas em correntes, fazendo com que criem diabos, demônios, prisões mentais, que se tornem escravas dos seus próprios demônios, da

sua consciência...


E a FILOSOFIA da GRAÇA que pregamos ela te transforma, arrebenta com as correntes que você criou e faz com que você olhe para si e encontre a LUZ. A saída está nas tuas próprias mãos. Pois foi você quem criou essa prisão, essa corrente, essa cadeia... É você quem tem a chave para se libertar... As pessoas gastam milhões e milhões de valores com pastores e padres exorcistas, pais de santos, com religiões diversas, no intuito de se libertarem do Mal. Quando na verdade o poder da libertação sempre esteve bem próximo delas, ou seja, são elas que possuem a chave dos seus traumas...


A religião cria nas pessoas mecanismo de satanização e elas demonizam e mistificam tudo, até em seres sobrenaturais que nunca viram e nunca vão ver; porque eles só existem dentro da cabeça delas tornando-as escravas de si mesmas... Liberte-se dos seus traumas!


Na VERDADE RELATIVA não somos culpados de ter nascido em ocasiões difíceis, reais situações. Eu digo "reais situações" porque a DEUS ninguém engana, ninguém pode se aproveitar disso diante da Justiça de ELOHIM, tudo está gravado e registrado pelo nosso espírito dado por ELE que é ESPÍRITO, e registra todas as nossas ações, emoções, motivações. E todas as nossas escolhas de dualidade Bem e Mal, estão registradas, não tem como enganar o CRIADOR... As religiões chegam a culpar e condenar as pessoas que nasceram em condições que elas não escolheram.


SELÁ: “Ninguém será culpado pelo lugar, pelo tempo ou pela condição que nasceu, mas será culpado sim, por suas escolhas.”


Ninguém será culpado por aquilo que sofre, sem ter escolhido sofrer. Isto é o DEUS único, CRIADOR e JUSTO, se alguém nasceu em um país pobre, numa região miserável sem cultura, com pais sem caráter, sem referências; ninguém será culpado por não ter tido o mesmo privilégio e luz que outros mais abastados, relativamente privilegiados, mas com a mesma intensidade de crivo, mas sim, todos ricos e pobres, grandes e pequenos serão julgados por suas escolhas... Mas a religião diz que você será culpado até sem amor e sem misericórdia, e a pessoa que não seguir os caminhos que eles determinaram está condenada.


Como Já ensinei anteriormente, a lei é para o mau, e não para o bom;*** o bom pode vir a conhecê-la e estudá-la, mas o bom mesmo não conhecendo obedece, procura fazer o bem,

mesmo sem saber como o exemplo de Cornélio.


A relativização do Talmude, da Lei, da Torah, foi criada na Lei Mosaica, a fim de fazer com que aquele povo, dentro daquelas características e costumes daquela época, não repetissem aqueles erros, isto é, a medida que vamos convivendo, no globo, no confinamento chamado mundo, domo ou crivo, novos dogmas vão surgindo para bem e ordem da comunidade.


Paulo diz que DEUS é um DEUS de paz e não de confusão, de ordem, e ele não disse isso dele mesmo. Então leis, preceitos e dogmas vão surgindo para manter a ordem, isso é um lado da Dualidade equilibrando, e vendo o outro lado temos: Quando alguém chega nesta comunidade e está com uma Bíblia, com uma compilação de dogmas, que vieram há muitos anos, décadas, séculos e milênios sem atualização e novo julgamento de acordo com os costumes alterados, os tempos que se alteram e como o próprio Paulo disse em suas cartas “o tempo altera a lei”, então é necessário uma atualização legal, legislativa dos dogmas e isso é o que a EVOLUÇÃO faz para as pessoas na TRANSFORMAÇÃO CONTINUA não é relativizar a Verdade, mas é atualizar a Verdade de acordo com a pessoa; de acordo com os que estão aliados a ela, ou seja, o povo que agora está vivendo para vencer o crivo presente. Existem várias Verdades Relativas de acordo com:


1 - FAIXAS ETÁRIAS: É claro que o CRIADOR vai levar em conta a criação e as faixas etárias no julgamento de cada pessoa, será analisado em qual fase ela está; se infância “inocência”; adolescência “pré-consciência”; juventude “consciência”; fase adulta ou “velhice quando voltamos a ser criança. Portanto haverá relativização etária, mas na religião isso não é verdade principalmente na cristã.


2 - CRIAÇÃO RELIGIOSA: Imagine alguém que foi criado em uma religião pagã e a vida toda só escutou e ouviu falar sobre deuses, divindades ou orixás, ou seja lá o que for, como politeísmo ou paganismo, alguém que só ouviu falar sobre imagens, veneração, catolicismo; só ouviu falar isso na sua família, frequentou escolas filosóficas, agnósticas, se formou e trabalhou nesse meio e um dia veio falecer. Como essa pessoa será julgada por DEUS? Segundo a religião cristã ela vai para o inferno... Mas tem uma coisa que eles costumam dizer que é verdade: “A DEUS PERTENCE JUÍZO”. Ainda bem que é a DEUS, e não à eles fariseus, que condenam seus irmãos... DEUS irá entender a criação religiosa de cada pessoa...


3 - EDUCAÇÃO FAMILIAR: Dentro da Verdade Relativa à “Educação Familiar” será levada em conta, porque cada pessoa recebe uma cultura familiar diferente, teve referências diferentes, por exemplo: como você acha que DEUS irá ver uma pessoa que teve

uma mãe prostituta e um pai traficante? Ou que teve pais que morreram cedo?


SELÁ: “Aquele que consegue chegar em um determinado patamar, condena outro que está

na mesma verdade relativa.”


Quando alguém chega em um determinado patamar da Verdade Relativa em um certo padrão ou paradigma que ela alcançou, depois se decrescer, retroceder, voltar atrás ou diminuir, a pessoa está se condenando por três razões:


Primeira: Uma vez que adquiriu um padrão de esforço, de continuidade e transformação contínua, onde a pessoa não era relaxada ou preguiçosa, era respeitadora, aspiradora com afinco, se reunia praticava a caridade, fazia boas obras, e de repente relaxa, ela será condenada pelo seu próprio padrão... Eu serei condenado ou salvo de acordo com o meu próprio trabalho, eu não posso baixar o padrão, porque este é um grande encargo ou peso da Verdade Relativa. Você será condenado pelo seu próprio trabalho e evolução, se um dia você alcançou um patamar e decresceu será condenado pela excelência do teu próprio passado.


Segunda: Se o teu próximo que tem a mesma condição psicológica que você, o mesmo coeficiente, ou seja, uma pessoa que tem o mesmo nível dentro da Verdade Relativa, se ela tem o mesmo patamar que você e conseguiu fazer alguma coisa durante sua vida, atingiu uma meta e você não atingiu essa mesma meta; então você será condenado pelo teu próximo e não terá desculpas no Dia do Juízo.


Terceira: DEUS também está pedindo algo de você acerca de todos que já passaram por esse crivo. ELE disse, se a vossa justiça, seu caráter não exceder, não for sublime, superior, melhor, mais excelente, não alcançar igual ou superior ao patamar dos religiosos da sua época, dos fariseus como nos dias de JESUS, se não superá-los de maneira nenhuma você EXISTIRÁ; acordará para não existir, **** Você tem Três Instâncias para depuração,condenação ou absolvição...


Então você pode ser condenado pelo teu próprio passado, pelo patamar de EVOLUÇÃO e TRANSFORMAÇÃO CONTÍNUA que você atingiu, pode ser condenado pelas obras do seu próximo, se não for excelente ou igual a ele, desde que você tenha a mesma Transformação Continua que ele, dentro da Verdade Relativa e de acordo com a elastificação da sua consciência.


Deus está dizendo seja mais excelente que todos os religiosos... Então quem poderá se salvar? Poucos são os escolhidos e poucos vencerão o crivo, o ter, ser e poder. Você tem que vencer a si mesmo, e vencer o seu ego significa ser superior a si mesmo, porque o teu diabo é o mesmo diabo que está dentro de todos os outros seres humanos que já passaram nesse

planeta e passarão...


4 – REFERÊNCIAS PSICOLÓGICAS: É óbvio que DEUS vai levar em consideração aqueles que tiveram boas referências para suas formações psicológicas e aqueles que não tiveram a honra de ter boas referências. Mas tenha certeza que aquele que recebeu mais, dele será cobrado e exigido mais, essa é a Verdade Relativa...


5-HISTÓRICOS DE TRAUMAS: Traumas são desequilíbrios, são exageros para cima ou para baixo dentro da Ambiguidade, escassez ou exaustão, “Filipenses 4.11-12” sobra ou falta. Quando nós temos um exagero em nossa vida ou uma grande escassez isso produz uma deficiência, uma anomalia no psique, na alma, há uma defasagem, uma falta, uma lacuna a ser preenchida e nós passamos anos tentando preencher essa lacuna... E quando a pessoa chega em um patamar da sua vida, seja material ou imaterial, seja de virtudes que são eternas, ou sejam de qualidades materiais, que são efêmeras, nunca mais consegue ser feliz, enquanto não voltar a ter aquele padrão que tinha...


Não é culpa da pessoa, se na sua vida não teve sorte, se sofreu exageros ou escassez, ausência, lacuna... Do mesmo modo aquele que teve ebulição, exaustão, isso gera traumas... E sabe quem te entende? AQUELE que criou o crivo. O homem não entende porque ele não é evoluído... Todo sofrimento é porque o homem escolheu a matéria e não DEUS e toda a felicidade só existe no CRIADOR, só é possível ser feliz quando temos a graça de fazermos o bem, e perceber que alguém foi agraciado com o nosso bem... DEUS vai entender os seus traumas...



VERDADE RELATIVA UNIVERSITÁRIA x VERDADE RELATIVA ORGÂNICA


As duas possuem TRANSFORMAÇÃO CONTÍNUA e AMOR, e a Verdade Relativa Universitária é muito mais eivada de Amor do que a Teologia Cristã.


A Verdade Relativa Universitária é subdividida entre teísta e ateísta, gnóstica e agnóstica.


Primeiro nós precisamos saber quem criou a pregação da VERDADE RELATIVA nas faculdades. Os ateus e agnósticos erram equivocadamente quando eles não percebem quem está por trás da criação das matérias, das “intituladas” verdades. Desde o tempo do Trivium e Quadrivium, aliás, muito antes de qualquer tipo de escolástica, os “senhores do mundo” é que determinam as várias possibilidades de docência educacionais e pedagógicas espalhadas por esse mundo.


Você não confia em JESUS o HOMEM ou O relativiza, mas você confia nos pais sábios com certas verdades citadas nas escolas? Quem criou essas escolas? Quem criou essas matérias? O que interessa para eles? Eu posso usar todas as minhas artimanhas, ou técnicas de persuasões, inteligências para o bem ou para o mal. Qual a intenção real de quem criou a relativização das coisas?



A VERDADE RELATIVA ORGÂNICA E REAL EXIGE FÉ.


Mesmo com toda Ciência e aprofundamento científico que nós temos na evolução dessa Filosofia veja que; a FÉ é um elemento necessário para EXISTIR, por isso a SALVAÇÃO vem pela fé e também pelas obras, ou seja, trabalho. Porque trabalho é a prova de que existe uma verdadeira fé.


Entendemos que existe um CRIADOR que se manifesta em todos os números da matemática. DEUS no CÓDIGO-FONTE, para onde olhamos, a matéria, o físico representa o metafísico, então cremos em um CRIADOR com uma mente superior como diz as Universidades quando se refere ao “Designer Inteligente” e nós também temos que admitir que existe a possibilidade de uma salvação desse mundo presente, e se existe essa possibilidade, é necessário crer NELE; essa é a diferença da VERDADE RELATIVA ORGÂNICA em relação a VERDADE RELATIVA UNIVERSITÁRIA. O paradigma DEUS, o CRIADOR de todas as coisas, de toda matéria é quem está em pauta, essa é a grande diferença entre uma Verdade Relativa e outra... Uma Verdade Relativa como alternativa...


A VERDADE RELATIVA da VERDADE PURA é o Caminho, a Verdade e a Vida.


Uma é a Verdade Relativa que faz com que o Juízo de DEUS seja explicável, coerente, entendível, provando que ELE entende as faixas etárias, as criações, as culturas, os costumes, os dogmas e que você não tem que seguir um código de normas, de conduta religiosa ou círculos religiosos específicos. As pessoas serão julgadas pelo Bem e pelo Mal... Quando Caim matou Abel não existia lei, mas ele foi julgado por sua consciência... Veja a Dualidade da vida, você pode crer e duvidar, e quando duvidamos nós nos afastamos do CRIADOR e recebemos o “acusador”.


Agora seja crente ou descrente, todos temos uma consciência que nos da paz ou que nos tira a paz, que nos acusa ou que nos absolve, que pacífica ou atormenta... Os universitários ou formandos são mais equilibrados que os religiosos, mas também estão errados... Porque para a maioria deles falta a fé, falta CRISTO o SALVADOR. E isso não é dogma porque CRISTO é sinônimo de LUZ, SABEDORIA, VERDADE, CAMINHO, PAZ, COERÊNCIA, entendimento de onde viemos e para onde iremos, ELE é a resposta, isso é a verdadeira iluminação de todas as coisas...


Vídeos Complementares Recomendados:

*TRILOGIA: QUEM É DEUS

**DEUS O CÓDIGO FONTE

*** A BÍBLIA NÃO FOI FEITA PARA NÓS

****O INFERNO NÃO É PARA SEMPRE


© 2020, by AKEL, fundador da Filosofia EX, since 2012.