top of page

#77º de 777 ✅ TRILOGIA • DESENVOLVENDO sua CONSCIÊNCIA


Quem afinal esta fora do SISTEMA? Porque já sabemos que ele é uma prisão mental metafísica, que não se vê, que esta nos olhos da alma, da consciência...


Uma pessoa que vive alienada ao sistema é desprovida de discernimento e sensatez, é incapaz de poder enxergar e julgar com equilíbrio...


'2 Coríntios 3.15' ...ainda hoje o véu está posto sobre o seu coração... O que é "coração"? É "consciência" onde ocorre a prisão mental... A partir de hoje e do que estou ensinando para EVOLUÇÃO e DESENVOLVIMENTO das CONSCIÊNCIAS, quando forem ler a Escritura, ao lerem "coração, mente, alma", entendam CONSCIÊNCIA. Aliás, procurem entender mais que consciência, a "prisão mental". Porque se observarmos as palavras e sinônimos abordados pelos autores na Escritura, tem o mesmo sentido do que estou falando, é algo profundo.


Por exemplo ‘2 Coríntios 3.16’ ...quando se converter ao SENHOR se tirará o véu... nesse contexto o Apóstolo Paulo estava mostrando a porta para sair dessa prisão mental, afirmando que o ESPÍRITO é LIBERDADE, mas eles eram religiosos e seguiam a Lei de Moisés; achavam que estavam enxergando alguma coisa. Paulo continua dizendo: “todos nós pois com o rosto descoberto, como num espelho somos transformados de claridade, em claridade pelo Espírito do SENHOR que é o Espírito da liberdade.”


Quando descaminhamos, literalmente escolhemos a matéria, "ter, ser e poder", que compreendem “o fruto”, a tentação da matéria; que também representa o “aceite”, ou seja, se você aceita ou não a oferta do ter, ser e poder. Se a pessoa diz: "eu quero ser", "eu sou alguma coisa", ela aceita a matéria; "eu quero ter", porque quer ter a matéria; "eu quero poder", "eu posso alguma coisa". E quando ela escolhe o ter, ser e poder, prova que está desprezando O CRIADOR "RUAH KADOSHI".


A matéria foi feita para crivar as consciências, tudo que vemos a nossa volta realmente parece estar aqui para mostrar quem somos. Para ver se vamos dar mais lugar a essa matéria, ou a outra consciência que também está sendo crivada do nosso lado e que muitas vezes precisa de um abraço.


O crivo desse mundo holograma é olhar e ver as coisas materiais a sua volta e rejeitar o poder e a influência delas; muitos, a maioria, quase todos estão no Caminho Largo do ter, ser e poder, como aquele jovem que se afastou de JESUS triste porque amava a matéria, a maioria das pessoas amam a matéria, o senhor deste mundo... O próprio DEUS em carne disse: só existem "dois senhores", o deus matéria e EU antimatéria, "RUAH KADOSHI".


Se você é um verdadeiro adorador, não adora a matéria, adora ao DEUS espiritual e imaterial que você não vê hoje, porque está sendo crivado, mas que não só O verá como ELE é, mas se vencer esse crivo será semelhante a ELE.*


Toda matéria foi feita basicamente para que possamos sobreviver e vencer o crivo. Foram feitas para que nós a usássemos a fim de sobreviver, de manter a nossa matéria, onde a consciência está presa nesse corpo, para que vencendo possamos ter o direito de conhecer as coisas reais, que nos aguardam e que são imateriais...


Todos nós temos um lado Bom e um lado Mal, mas JESUS nos deu exemplo vencendo a matéria DELE, quando esteve aqui em matéria. ELE venceu o seu lado Mal em matéria; seu lado Mal disse a ELE: “se tu viesse dos céus, e és AQUELE que saiu do CRIADOR, e se materializou, então transforma essa matéria de pedras, em matéria de pães, para sustentar a sua matéria corpo, já que estás com fome.” E ELE respondeu: “Nem só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que alimenta a consciência, que são as coisas imateriais que realmente importam.”


JESUS deixou o exemplo do que é resistir a nossa ganância interna, o nosso interior Mal que está predisposto pelas coisas que aqui foram armadas para crivar as consciências.


A qualquer momento a sua matéria corpo, vai dar o último suspiro, seu coração vai bater pela última vez, os seus sete sentidos não funcionaram mais, e é nesse dia que o SENHOR espera te receber de braços abertos, se você optou pelo CAMINHO ESTREITO o qual poucos passam por ele, porque este é "o caminho de sair da prisão mental" e enxergar as coisas que os nossos olhos físicos não veem. De entender as pessoas e enxergar o coração delas, a motivação delas. Por quê e para quê estão fazendo isto ou aquilo? O que elas querem alcançar com suas atitudes? ‘2 Coríntios 4.4’ porque o sistema deste mundo cegou lhes o entendimento...



POR QUE DESSISTEMATIZAR?


“Dessistematizar” é tirar a pessoa do tripé TEMPLO, DINHEIRO e HIERARQUIA. É a primeira batida de um martelo sobre a rocha, para esmiuçar a sua consciência endurecida, enfraquecida e cegada pelo sistema.


É a primeira iluminação, o primeiro pontinho de luz nos olhos da consciência de uma pessoa, para que ela possa enxergar. É a primeira vez que o martelo bate no TER, SER e PODER, dessistematizando, depois tem um longo caminho a trilhar, desmistificando....



POR QUE DESMISTIFICAR?


Porque o MISTICISMO são as tolices que deixam a pessoa cada vez mais a margem da verdade, onde ela acha, que esta vivendo uma verdade...



POR QUE DESMATERIALIZAR?


O “Desmaterializar” pega diretamente no cerne do nosso lado Mal, do diabo que há dentro de cada um de nós, para que deixemos de aceitar, "comer" tipologicamente falando, “o fruto” da ‘Ciência do Bem e do Mal’ e possamos, passar a querer e aceitar a Árvore da Vida’ que "é não ter, não ser e não poder", é renunciar a nós mesmos. Isto o sistema não explica, eles não entendem o que significa “Carregar sua cruz, ir após ELE”...


“Carregar a Cruz” para muitos sacerdotes, sempre foi em todos os tempos, e ainda é, obedecer um código de conduta, de normas morais e éticas, de preceitos e costumes, de dogmas, credos que não valem nada. ‘Colossenses 2. 18-23’


Se você não sabe onde está o alvo, como você irá acertar as suas flechas? Até hoje você guerreou num alvo místico que nem existia, de uma batalha espiritual criada pela religião em sua cabeça, na sua consciência; passou anos lutando contra aquilo que não tem valor, mas o teu ego, o teu eu, o teu ser, ter e poder continua dentro de você...


Onde habita o Ter, Ser e Poder? Nas CONSCIÊNCIAS MÁS eivadas pelo sistema, que se revelam filhos de Caim...



SABEDORIA E VISÃO


Sair do sistema é VER, e para ver uma pessoa precisa de LUZ, e o que dá luz é a SABEDORIA, é o conhecimento. Sem sabedoria ela nunca vai conseguir ver. É a SABEDORIA que vai iluminar os seus caminhos, para que não caia, não seja enganada, e saiba discernir as pessoas, ver o conteúdo delas. É possível que a aparência revele o conteúdo, mas quase nunca isto é óbvio, é lógica; sempre tenho dito a VERDADE É O ÓBVIO. E toda a lógica chega axiologicamente há um final, mas nem toda lógica leva ao óbvio, muitas lógicas não levam ao óbvio. Então a verdade não é lógica.


"A VERDADE É O ÓBVIO."


E para você enxergar o óbvio tem que ter discernimento, VER através da LUZ do conhecimento, e sair dessa prisão mental. E como eu vou desfazer essa prisão?


Tudo é ESCOLHAS, a pessoa terá que escolher, é um caminho facultativo, o problema é que ele não é facultativo em sua raiz, porque você não pode escolher todos os caminhos, apenas um caminho é a VERDADE, e no mundo onde o Poder Vermelho está dominando, para dizer que as verdades não são absolutas, são relativas, é necessário saber ver e julgar qual caminho seguir, mesmo porque, nós chegamos numa geração final. Uma geração que tem dificuldade de enxergar a VERDADE.


A vida é feita de ESCOLHAS, mas para eu escolher tenho que ver através da LUZ DO CONHECIMENTO, para poder JULGAR. A todo momento precisamos DISCERNIR e DECIDIR, deliberar, escolher e julgar, a todo momento estamos trilhando um caminho, onde O Tempo Não Para, e nesse tempo, nesse caminho contínuo, constante, errar a escolha é Chata’a, errar muito a escolha é Pesha, e errar totalmente a escolha é Avon.


Eu não posso me descaminhar, porque eu era condenado a uma vida de bênção e maldição efêmeras, então veio à benção definitiva. Isso significa GRAÇA, os religiosos não entendem.


A “Bênção Definitiva” essa GRAÇA que nos perdoou, e que nos dá a possibilidade de alcançarmos se crermos nela, por gratidão e caráter, a EXISTÊNCIA, porque hoje não podemos chamar essa vida de “existência” e sim de “micro possibilidade”, é uma “pseudo existência”. Existência realmente será quando chegarmos “Ali”.


"Se o teu amor está nas coisas dessa vida, você nunca terá paz..."


Por fim, como eu vou julgar para sair do SISTEMA e dessistematizar? Para sair desse SISTEMA é preciso VER, conhecer esse DEUS que é a LUZ, que são os DONS, que é SABEDORIA para saber fazer as ESCOLHAS e JULGAR.


Se algo na vida, tem dois pontos de vista ou mais, tenho que conhecer todos os pontos, para emitir um parecer, um julgamento com justiça, com equidade e sensatez... Isso é SAIR DO SISTEMA.


Se você já evoluiu a sua consciência, a ponto de entender o que significa, SILÊNCIO, SEGREDO e SENSATEZ. Então agora eu te pergunto? Você tem capacidade cultural de entender e assimilar o que estou ensinando?


Porque se a pessoa não tem capacidade cultural para olhar a Bíblia, e entender o autor, com um pouquinho que for de semântica; se não tem capacidade de entender geografia, geopolítica, história, cultura... Se não tem essa capacidade, me desculpa! Mas terei de ser rude para o seu bem, para sua evolução e cura... Ela está muito longe e não tem nenhuma capacidade de julgar as Escrituras...


É por isso que Lutero é o grande problema. Porque ele disse para as pessoas que por esse espírito místico, da fé mística, elas poderiam ser mestres de si mesmas e interpretar a Bíblia, a teologia soberba, de que eu independo do Corpo.


Na Bíblia existem centenas de pontos de vista a serem conhecidos e escrutinados antes de emitirmos um parecer. Se alguém não tem capacidade de ver ela como um todo, não ouse citá-la, ou interpretá-la, como fazem os ignóbeis dizendo: “A Bíblia diz!” “DEUS diz” “A Escritura diz” “Está escrito” “Está na Bíblia”... Isso não vale nada, porque até o lado Mal de DEUS, disse para ELE “Está escrito”; o quê adianta estar escrito, se você não tem capacidade para VER todos os pontos de vista?


Se o que “Está escrito” está descontextualizado, se a motivação é má, então a pessoa está descontextualizando um ponto, está tirando esse ponto, porque na verdade ela quer customizar DEUS. Como ELE é invisível e imaterial quer falar como voz DELE, sem procuração... Quer falar em nome DELE, usa, banaliza, o Seu Nome, customiza a Bíblia e assim, ela caminha para a perdição...


Mas o humilde salvo, sabe se restringir ao seu talento, "o que sei, sei"; "o que não sei, não sei"; "o que eu não sei, preciso aprender", evoluir, e nos pontos que não sei, preciso saber...


Em muitas coisas o EVANGELHO não nos custa, mas em muitas coisas vai nos custar... E aquilo que não nos custa, não nos vale... Tenha certeza que para todos nós, o EVANGELHO custa alguma coisa. E nessas coisas que nos custam, é que nós somos privados e provados se somos bons ou maus.



O Zênite da Sabedoria é a capacidade tão difícil, de se colocar no lugar das pessoas, absolutamente divergentes de nós e da nossa história. Isso é EVANGELHO...



Vídeo recomendado:

*REVELAÇÃO: SEREMOS OS NOVOS DEUSES



bottom of page