Existem pessoas que saíram do sistema, mas o sistema não saiu delas. Não se reúnem em templos e nem fazem cultos, mas dogmatizam as suas reuniões, são a favor da hierarquia e do dinheiro e suas reuniões são eivadas de misticismos.
Prezam dogmas como: véu, batismo, arrebatamento...
Não compreendem que Mateus, Marcos, Lucas e João são Velho Testamento.
E existem aqueles que saíram do sistema religioso e se desigrejaram plenamente e dizem que não é necessário se reunir, é só fazer caridade. Mas não compreendem que a caridade descrita na Bíblia em '2 Coríntios 8 e 9'; '1 Coríntios 16'; 'Atos 3, 4 e 5' orienta ajudar os salvos, os santos, irmãos que fazem parte do Corpo de Cristo.
O sistema está na mente das pessoas.
Existe uma frase no filme 'O Inferno' que diz: "O inferno é a cura". Por isso eu digo: “o sistema é a cura”.
Eu aconselho que: Se você está com traumas; volta para o sistema e se cura. Volta para lá e resolva suas crises. Porque fisicamente você pode ter deixado o templo, a paróquia, os rituais, mas metafisicamente ainda julga pelas aparências.
Quem tem medo de cobra porque já foi picado, quando vê uma corda, logo pensa que é uma cobra. É incoerente quem diz ser dessistematizados, desmaterializados e que entende o Evangelho da Graça, mas tem medo de dogmas, rituais religiosos, e são inertes...
O segredo é escolher o “equilíbrio”, sem misticismo, sem materialismo, sem sistematismo e sem teologismo...
Commentaires