Buscar

#120º de 777 ✅ (VII A) Septologia ‘ALQUIMIA & ZODÍACO', GRAND FINALE

Atualizado: 13 de Set de 2018


Cada vez que uma pessoa assisti um novo vídeo de evolução ou lê uma transcrição dos "Graus 777" da FILOSOFIA EX, ela está evoluindo, crescendo, é o que a Bíblia chama de “Glória”, como está escrito em “II Coríntios 3.18” de “Glória em Glória”. Essa "Evolução de Glória" significa: Luz, Sofia, Iluminação, Entendimento e Discernimento, também pode ser chamada de Arcano”.


NÚMERO “33” TRINTA E TRÊS


33 Idade de Cristo.

33 Graus da maçonaria.

33 Vértebras.

Número da completa evolução na ou da matéria… O 33 é o ápice da matéria...



NÚMERO “40” QUARENTA


É o número que vence a matéria número da descarnalização.

40 dias de Maná.

40 dias de Moisés no Sinai.

40 dias de YAHSHUA no deserto.

Já Buda ficou 49 dias embaixo da árvore BODHI (BO) em frente a um rio próximo a Gaia, Índia. Em 7 semanas ( 7 x 7 = 49 ) chegou ao grau máximo da evolução e iluminação estando preparado para disseminar o “Budismo".


GRANDE REVELARE: Como podemos ter uma relação entre o número “7” e o “12”?

(ASSISTA O VÍDEO DO TEMA E DESCUBRA...)


REVELARE


Veja abaixo o ZODÍACO em etapas, ciclos do tempo no crivo, e não personalidades e misticismos tolos como costumam ensinar...


O “Zodíaco”, os “Signos” não são místicos como as pessoas pensam... Mas como o pessoal da sociedade esotérica estuda e acredita no Zodíaco? Acontece que uma coisa é a existência do Zodíaco, outra coisa é, como ele funciona e se aplica. Os signos não são personalidades, não tem a ver com o dia de nascimento que determina o que a pessoa é, mas sim, ciclos, estações, etapas da vida que todos passam...


Todos nós estamos na vida cíclica e encíclica debaixo do domo, nós estamos dando voltas... Então todos nós, passamos por todos os signos, essa que é a Grande Revelação. O "Signo" não é específico à alguém, todos passam pelos ciclos metafísicos, que são linhas de frequências imaginárias que nos atacam, porque faz parte do crivo para saber quem somos.


ÁRIES: Há dois mil anos o “equinócio da primavera” foi localizado na constelação deste nome. Este signo corresponde ao planeta "Marte" e ao elemento “Fogo”, atualmente representado também por um carneiro. É o primeiro ciclo onde o ser busca responder: “Quem sou eu”... Então todos nós passamos por Áries que é o primeiro ciclo.


TOURO: Os hebreus e os helenos, vertiam de preferência, o sangue deste animal, para aplacar a ira do CRIADOR. Este é o segundo ciclo onde o ser consegue responder “Quem ele é”, e todo mundo passa pelo touro uma vez por ano.


GÊMEOS: É o signo ativo de "Mercúrio", um signo de mutação, este é o terceiro ciclo onde o ser começa a receber os primeiros raios de LUX (Luz = Sofia).


CÂNCER: É o signo ativo da "Lua", se relaciona com o elemento “Água”... Este é o quarto ciclo, onde o ser, absolutamente consciente, começa a discernir o Bem e o Mal.


LEÃO: É o signo ativo do "Sol", o elemento é o “Fogo”... Este é o quinto ciclo, onde o ser, ambiciona o Bem ou o Mal.


VIRGEM: É apresentado como sendo de natureza fria e seca, associado ao elemento "Terra" e ao planeta "Mercúrio". Este é o sexto ciclo, onde o ser consegue corrigir erros e recomeçar, é dada a ele uma nova chance.


LIBRA: Associa-se ao elemento “Ar” e ao planeta "Vênus". Este é o sétimo ciclo, onde o ser chega ao seu limite máximo de capacidade intelectual para escolher e produzir.


ESCORPIÃO: Signo da morte e da regeneração. Associa-se a um elemento “Água” e ao planeta "Marte". Este é o oitavo ciclo, onde você entra em crise por descobrir seus inimigos.


SELÁ! Os animais se conhecem, o ser humano é o único que consegue ter a capacidade absurda de desconhecer seus irmãos humanos.


Existe um preconceito que ninguém luta para tirar, que é alimentado pela mídia, pela religião, por todos do Caminho Largo. É o preconceito material, financeiro, Mamom ou dinheiro... Você pode falar o que quiser de um pobre, mas não pode falar nada de raça, religião ou sexo. Lembre-se que JESUS passou três anos e meio de sua vida pregando contra a matéria...


SAGITÁRIO: Representado também por um centauro que segura um arco armado de flecha. Este é um nono ciclo, onde o ser vive o mais agudo inferno da sua vida, tendo de vencer grandes tristezas.


CAPRICÓRNIO: Representado por uma cabra ou por um animal mutante cabra e peixe. É o signo passivo de "Saturno". Este é o décimo ciclo, onde o ser, ainda sensível, precisa vencer a si mesmo. Uma fase de novas descobertas.


AQUÁRIO: Signo ativo de "Saturno" e de "Urano". Este é o décimo primeiro ciclo, onde o ser vive dias felizes com os próximos, a aurora rompeu e as notícias são boas.


PEIXES: Associa-se ao elemento “Água” e ao planeta "Saturno". Este é o décimo segundo ciclo, onde o ser, vive sua maior evolução do ano, recebendo grandes porções de Luz.


Estou cônscio que agora como eu, vocês evoluíram em mais um grau sobre: Escrituras, Teologia, Desteologia, Cabala, Teosofia, Astrologia, Astronomia, Química, Física, Biologia e História.


REVELARE


Aprendemos no início da Septologia que Zodíaco vem da expressão grega ZODIAKOS - KYKLOS, que literalmente significa “Círculo de pequenos animais”, prefixo ZOON, “animal”, sufixo KYKLOS, “círculo”. Os animais no caso são as constelações que representam virtudes do Bem e do Mal. Existem dois universos um “Macro” e um “Micro”, note bem, sábio é cônscio de cada palavra...


Círculo = KYKLOS


O que foi que eu vos ensinei sobre o Zodíaco? Misticismo ou Ciclo da Vida? É o grande crivo do ABSOLUTO para todos...


O que afinal significa SIGNO? Qual sua origem? Do latim “signum”, significa “sinal” “marca” ou ainda “marca indicadora”.


“Apocalipse 9.4” E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus.


O CRIADOR trabalha com "signos ou selos", marca de vencedores ou não, salvos ou não, benignos ou não, signos de bem, signos de mau, tempo de bem, tempo de mal, vai dar tudo certo, mas também vai dar errado... É o Real crescimento, a real evolução, e só acontece através do Delta Inferior. Por esta razão JESUS disse: “Alegrai-vos quando sofrerem...”


Na Grande Tribulação que virá, DEUS vai marcar todos os homens, a maioria das pessoas pensam que só vai haver marcas em alguns, mas se enganam porque haverá marcas em todos... Para os que vão numa grande massa no Caminho Largo “sistema” receberá um determinado signo e os que vão na contramão, o Caminho Estreito receberam um signo metafisicamente. A diferença é que aquele que é do Mal receberá uma marca “física”, e aquele que é do Bem “metafísica”.


Agora vamos falar dos "7 Dias da Criação", assim como Septologia, ou "Sete Ciclos do Mundo".


OS 7 DIAS DA CRIAÇÃO DO MUNDO


1º DIA


Representa “O CÍRCULO VAZIO”, o zero até formar um ponto, o YOD, que foi do ano 0 ao ano 1000 a.C. “1 Dia Para O SENHOR”, que representa a fase, o signo da INOCÊNCIA e CONSCIÊNCIA, representa a origem, à criação, a subdivisão celular divina de Adão até Enoque e Matusalém, 970 anos.


Espalhamento dos 3 reinos sobre a Terra. 1 Dia de Crivo na “Inocência” (Jardim), “Consciência” (Terra, fora do Jardim), sem demônios, apenas o Mal da Dualidade.


2º DIA


“O CÍRCULO COM RISCO AO MEIO”, formando ‘Pi 3,14’ que é o raio, a dualidade, abrangendo do ano 1000 a 2000 a.C. O novo Gênesis após os deuses (Daemons) serem criados para o crivo.


O Dilúvio “NOÉ” o delta humano (Cão, Sem e Jafé) novo espalhamento humano... África, Oriente Médio e Euro-Ásia, mundo Pré-América (pouco habitada pelos egípcios e sumérios).


1 Dia de Crivo no Governo Humano, (Ninrode, Torre de Babel). E início patriarcal com Abraão, a influência dos 72 gênios, os daemons e os seus filhos que são os gigantes que morreram pela água do Dilúvio e geraram espíritos malignos, porque eram híbridos.


3º DIA


“O CÍRCULO COM PIRÂMIDE EQUILÁTERA”, o Delta está posto. O Terceiro Dia é um Delta de “FÉ” Abraão, “LEI” Moisés, encerrando em “SABEDORIA” Salomão... De 2000 a 3000 a.C. 1 Dia de Crivo na Dispensação Patriarcal até a Dispensação Legal de Moisés. Os dias abraâmicos passando pelo Delta Patriarcal “Abraão, Isaque e Jacó” chegando nas doze tribos de Israel.


Passando 430 anos de Grande Tribulação no Egito, onde DEUS, lê-se “JEOVÁ” “CAOS” usa o illuminati Faraó para crivar Israel e o Mundo... Passando por Arão e Moisés 1500 a.C, a compilação da Torá resumida e a Torá relativa... Passando por Josué, os Juízes, até chegar aos reis Saul e Davi. No início do reinado de Salomão encerra o Terceiro Dia... Revelação: exatamente na Pirâmide...


4º DIA


O DIA MAIS ESPECIAL!


De 3000 a 4000 a.C. “O CÍRCULO COM UMA LINHA CORTANDO AO MEIO VERTICALMENTE”. DEUS está na Terra, os dois “Adãos”. JESUS morreu na Quarta-Feira, no Quarto Dia, no número "4", na Cruz que está no Círculo! Salomão morre, e a Sophie deu

40 anos de Shalom para Israel...


Continua no próximo grau...


© 2020, by AKEL, fundador da Filosofia EX, since 2012.