#117º de 777 ✅ (IV) Septologia ‘ALQUIMIA & ZODÍACO', O CÓDIGO FONTE

Atualizado: 11 de Set de 2018


QUATRO “4” é o número do Tetragrama “YHWH” YOD - HE - VAU - HE.


Originando o Terrível JEHOVAH, nome com o qual os hebreus caracterizavam a divindade manifestada, e que no sagrado triângulo da maçonaria aparece como quarto elemento, simbolizado pelo 'Olho da Divindade', o 'Divino Centro', o equilíbrio que tudo vê, fazendo justiça e dando a cada um segundo suas obras.


DEUS se manifestou para 72 Nações de forma politeísta, porque ELE quis criar a Vida Holograma desta forma, aonde depois dessas 72 Nações ELE fez uma, a qual queria se apresentar exatamente como ELE de fato É, “mono”, único DEUS, não quis mais se apresentar como ELOHIM.


GRANDE REVELAÇÃO SOBRE A BANALIZAÇÃO DO NOME DO CRIADOR


*No passado o nome de DEUS só podia ser pronunciado apenas pelo Sumo Sacerdote do Templo dos hebreus uma vez por ano no Yom Kippur, um dos feriados mais importantes deles... Esse é o segundo mandamento: “Não pronunciarás em falso o nome de YHWH teu DEUS, porque YHWH não deixará impune aquele que pronunciar em falso Seu Nome”.


"As pessoas conhecem pouco sobre DEUS, e as que são religiosas e se dizem cristãs, conhecem menos ainda..."


A real pronúncia se perdeu... Então se falava YAH WEH, depois mudou para YAVÉH, depois JAVÉ e JEOVÁ.


YOD: fogo (Paus)

HE: Água (Copas)

VAU: Ar (Espadas)

HE: Terra (ouros)


A CADEIA QUATERNÁRIA


Representada no ocultismo pela Cruz Celta, representa-se pela cruz ou pelo quadrado, simboliza a matéria...


4 elementos químicos fundamentais: hidrogênio, carbono, oxigênio e nitrogênio.

4 tipos de sangue: A, B, AB e O.

4 membros: quatro patas dos animais

4 evangelhos

4 elementos fundamentais

4 castas ou os 4 homens de Platão

E o famoso trevo de 4 folhas, do gênero trifolium, é mais comum vermos os trevinhos de três folhas... Já o trevo de quatro folhas é mundialmente conhecido como símbolo de boa sorte, presente em regiões temperadas e subtropicais do planeta Terra. E segundo algumas fontes é resultado de uma anomalia rara e por isso mesmo encontrar um trevo de quatro folhas é muito difícil. O culto a esta plantinha nasceu entre os povos celtas a 300 a.C como sendo um símbolo de muita sorte... Percebe a importância do número 4 para os celtas? O trevo de 3 folhas é um dos símbolos famosos na Irlanda, para eles o trevo de 4 folhas, assim como o 4 representa:


4 elementos da natureza: fogo, ar, água e terra.

4 pontos cardeais: norte, sul, leste e oeste.

4 fases da lua: crescente, minguante, nova e cheia.

4 referências do dia: aurora, meio-dia, pôr-do-sol e meia-noite


4 estações do ano: primavera, verão, outono e inverno; sendo que estas estações surgiram oficialmente com Pitágoras 6 séculos a.C, ele esotérico, comparou as 4 fases do ano, as quatro fases do homem e da borboleta. Mas o