Buscar

#48º de 777 ✅ A MAIOR semente METAFÍSICA para PROSPERIDADE

Primeiro aconselho a assistir os videos:

*EFATÁ

SEGREDOS DE SABEDORIA

QUARTA DIMENSÃO

A PLENITUDE DA SABEDORIA entre outros da lista de reprodução.


Agora que você já tem ciência dos estudos acima, perscrutemos na mesma Sabedoria dada pelos dons. Vou revelar a vocês a maior semente metafísica para enriquecer, prosperar, ter a plenitude do significado da palavra “SHALOM”, que é: SAÚDE e PROSPERIDADE.


“Prosperidade não é dinheiro necessariamente, mas qualidade de vida.”


O CRIADOR quando **estabeleceu todas as coisas físicas e metafísicas, deixou uma determinação a toda criação metafísica: que toda natureza metafísica trabalhe no sentido de fazer prosperar àquele que ajudar um necessitado.


Esse é o sentido pleno de “Todas as coisas colaboram para o bem daqueles que amam a DEUS”, ***e aqueles que amam a DEUS doam aos pobres.


Toda a criação geme, obedece, trabalha, toda criação colabora para que o ajudante do pobre tenha recursos. O CRIADOR pensou: no livre arbítrio de decidir, de poder de escolha, o ser humano que decidir fazer bem ao próximo seu irmão, receberá o bem na mesma medida.


E foi assim que o CRIADOR estabeleceu a mais poderosa de todas as sementes metafísicas e linhas imaginárias da vida do homem.


Começaremos com a 'Sabedoria de Salomão' usada para o bem: “O que compadece do pobre empresta ao SENHOR, que lhe retribuirá o seu benefício.” ‘Provérbios 19.17’. Em outra tradução diz: “Quem dá aos pobres empresta a DEUS, o qual irá pagar com juros largamente vantajosos.”


Percebe? Num mundo que os juros para receber são baixos, mas os juros para ser cobrado são altos, O CRIADOR estabeleceu um princípio metafísico, de que todo homem que ajudar o pobre na mesma medida, O ALTÍSSIMO passa a ter uma dívida com ele e o pagará no tempo oportuno, com juros largamente vantajosos. Isso não é direto, nem individual, isto já foi determinado para a criação metafísica no Gênesis, e ela obedece enquanto houver estes mesmos céus e terra, inverno, outono, primavera e verão, dia e noite.


Sou experiência viva disso. Lembro-me do dia que separei alguns alimentos e roupas minhas e levei para meu melhor amigo, já falecido Wander Lopes, 80 anos. Ele ganhava apenas um salário mínimo e este valor, ia quase todo no pagamento do aluguel da sua casinha de madeira. Vivia tocando e cantando no sistema religioso. Era um homem de lágrimas quando falava do Evangelho. Dias depois de eu ter levado aquelas coisas, recebi de alguém exatamente o que eu precisava. São essas sementes poderosas da vida que DEUS já estabeleceu no início que fazem os místicos interpretarem errado, achando que O TODO PODEROSO atua privilegiando pessoas ou filhos especiais. Que DEUS faz isso por meritocracia religiosa ou denominacional. Que ELE faz pelo tamanho da fé religiosa ou sacrifícios prestados. Atribuem tudo menos ao óbvio.


'Deusificar' e 'demonizar' é a prática diária dos místicos que ainda não conheceram o EVANGELHO real, original e puro.



ONDE TUDO COMEÇOU?


Abraão ficou rico, Jó ficou rico, Jacó foi próspero, porque ajudavam pessoas. Abraão ajudou tanto os necessitados que até o ‘Paraíso’ primeiramente foi chamado de ‘Seio de Abraão’, onde estavam em sua maioria os pobres, como na história contada por JESUS do ‘Rico e do Lázaro’.


Mas ai daquele que sua motivação for comprar a DEUS. Dar aos pobres para unicamente enriquecer. Por esta revelação Paulo escreveu: “Ainda que eu desse tudo aos pobres SEM AMOR, com motivação errada, NADA adiantaria.”



E O DÍZIMO?


O que é o dízimo para o sistema religioso bitolado? Apenas uma décima parte de sua renda dada ao sacerdote ‘pastor’, ‘padre’, ‘rabi’, para manutenção da onerosa estrutura de pedras erroneamente chamada de ‘Igreja’.


"Mas o DÍZIMO na verdade é fruto da mais pura bondade de DEUS para os pobres.

Era, é e sempre será..."


Vamos dividir a didática dessa forma: ERA, É e SEMPRE SERÁ.



E QUANDO O DÍZIMO ERA?


‘Deuteronômio 14. 22 - 29’.


AGORA O QUE É O DÍZIMO?


‘II Coríntios 9.7 - 13’; ‘II Coríntios 8. 9’ e ‘Apocalipse 2.9’


O QUE O DÍZIMO SERÁ?


“Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol, nem calma alguma cairá sobre eles.” ‘Apocalipse 7.16’ e ‘Mateus 25.37’



A RESPOSTA É...


“O que distribui ganha o que retém perde.”


‘Mateus 25.40’

SEMPRE FOI ASSIM...

‘Deuteronômio 24.19’

‘Provérbio 11.24’

‘Provérbio 13.7.8’

‘Tiago 2.5’



O GRANDE SEGREDO SENDO REVELADO HOJE A VOCÊ...


“Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.”

‘Salmo 41.1’

‘Provérbio 14.31’

‘Isaías 58. 7-11’


Mas o MUNDO é um SISTEMA, que é composto por vários outros sistemas, e um dos maiores é o RELIGIOSO. O mundo e o sistema religioso pregam o capitalismo, Mamom, amor ao dinheiro, materialismo... E sabe quem é o pai do materialismo no mundo? O protestantismo, os evangélicos de Calvino.


Quem assistiu meu vídeo sobre o Jardim do Éden, entendeu o fruto do orgulho: TER, SER e PODER. Hoje aqui vos digo: o TER hoje é chamado de TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, o SER hoje é chamado de STATUS e HIERARQUIA e o PODER hoje é chamado de AUTOAJUDA e ISOLACIONISMO.


O mundo oferece o fruto veja este livro como exemplo: “OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA” (Secret of the Millionaire Mind) de 2005, escrito pelo americano T. Harv. Eker que estava presente no 5º Salão Internacional Gospel - Veja como eles caíram e comeram o FRUTO.


Refutando rapidamente este livro idolatrado pelos evangélicos... “Que contradição! Pois o evangélico era para ser do Evangelho.”


1- As pessoas ricas acreditam na seguinte ideia: “Eu crio a minha própria vida.” As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte ideia: “Na minha vida, as coisas acontecem.”


Esse é o único ponto que o livro acerta. É verdade, mas mesmo lendo isso os evangélicos ainda acreditam na interferência de Deus em suas vidas especiais.


2- As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.



MAS OS QUE QUEREM SER...


‘I Timóteo 6.9’

Na verdade é bem simples: devemos almejar tudo que é bom no Evangelho. Devemos desejar desenvolver dons, produzir cada vez mais e ser a melhor referência possível para nossos irmãos. O texto em particular é para Timóteo, alguém que realmente tinha vocação e continuaria o trabalho de Paulo, como de fato fez.


3- As pessoas ricas pensam grande as pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.

‘Romanos 12.16’ diz: Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildade; não sejais sábios em vós mesmos (é o que mais vemos hoje, pessoas que acham que têm dons, não respeitam as que têm e não sabem se colocar, se restringir ao que foram chamados para fazer. Elas querem o talento e a vocação das outras).


Esse texto de Romanos fala de coisas materiais. Pessoas ambiciosas por bênçãos financeiras. Gananciosos que enchem templos em busca de prosperidade e bênçãos para si. O texto também fala daqueles que querem ser algo na vida só por vaidade, sem aptidão nenhuma para tal. E então temos um grande problema que sempre falo: “Ouvir Paulo e Timóteo que possuem vocação e dons é ser instruído, mas ouvir quem não tem, aquele que é sábio em si mesmo, é confundido e até destruído.”


Os charlatões só existem porque os gananciosos existem. Nada vem fácil neste mundo. O que vier fácil não é orgânico, não é verdadeiro. Quem escolhe atalhos espirituais, atalhos denominacionais, orações fortes, campanhas, amuletos e toda espécie de misticismos, será enganado. Esse é o caminho largo que a grande maioria procura.


4- As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido. Esse é talvez o mais importante segredo da mente milionária. As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.


O Evangelho diz exatamente ao contrário. Devemos andar com os que precisam de nós e não conforme os nossos interesses. Existem pessoas que transformaram sua vida em condenação eterna, pois só sentam e conversam com quem traz alguma vantagem pessoal ou financeira.


‘I Timóteo 6.17’



POR FIM UMA GRANDE REVELAÇÃO!


‘Mateus 19.16-30’

Para saber a grande revelação sobre a passagem do “Jovem Rico” assista ao vídeo deste tema onde explico versículo a versículo.




Para maior compreensão sobre o assunto recomendo assistir, além do vídeo do tema, a lista de videos citados abaixo:


*EFATÁ

SEGREDOS DE SABEDORIA

QUARTA DIMENSÃO

A PLENITUDE DA SABEDORIA

**DNA DE DEUS

***MATEMÁTICA DE DEUS

DEUS NÃO É INVISÍVEL

PECADO NÃO GOSTEI DE DEUS TAMBÉM



© 2020, by AKEL, fundador da Filosofia EX, since 2012.