Buscar

#51º de 777 ✅ SSS: Santos, Salvos e Sábios

Atualizado: 14 de Jul de 2018


Na concepção do "ESPÍRITO" DEUS temos um paralelo em tudo que vemos ou pensamos, em toda existência. Reino do Mal e do Bem, Luz e Trevas... Satan, a corporificação ou materialização do Reino do Mal. E JESUS a corporificação de todo Reino da Luz. Isto tudo é tão profundo!


Tudo é um paralelo onde a VERDADE está no óbvio, no equilíbrio. Veja abaixo:



REINO DO MAL REINO DO BEM

Obras da Carne Altruístas VERDADE Obras da Carne Egoístas

Paganismo Óbvio e Equilíbrio Legalismo

Miticismo Fruto do Espírito Misticismo



No “REINO DO MAL” temos as “Obras da Carne Altruístas” que nada mais é do que aquelas citadas em ‘Gálatas 5.16-21’. Se você observar metade das obras da carne, são aquelas que atingem o seu semelhante.


No “paganismo” quando a pessoa se envolve com deuses, ela está vinculada, pelo seu livre arbítrio ao Reino do Mal. E no “Miticismo” que também pertence a esse reino, e significa o descrédito pleno, a "DESFÉ" depois de muito crédito em deuses, vivendo de superstições e misticismos.


Do outro extremo temos o “REINO DO BEM”. A outra metade das obras da carne que podemos classificar como:“Obras da Carne Egoístas”, que atingem eu mesmo. Alguém pode dizer: “Mas o Reino do Bem é Bom”. Nunca foi bom. O Reino do Bem é tão Mal, quanto o próprio Reino do Mal.


Quem participa do Reino do Bem ensinado pelo sistema, que segundo suas palavras, é aquele que bate a mão no peito, eivado de legalismo, que proíbe coisas como os gnósticos os essênios, que conseguiam ser mais legalistas que os próprios fariseus. O Reino do Bem só parece Bem, porque porque é religião, tem altar, templo, sacerdote, tem festas...


Então se você diz que é do Bem e se "autojustifica", está condenado. Por isso que o Reino do Bem é tão Mal, quanto o Mal. E era isso que acontecia nos tempos de JESUS com os fariseus, gnósticos, essênios, mas não acontecia com os samaritanos que eram desprezados.


O Reino do Bem é eivado de legalismo e quem participa desse círculo, quase sempre é religioso e místico. DEUS está longe do Reino do Mal e do intitulado Reino do Bem. E como eles não ouvem a voz de DEUS porque ELE está longe, eles fabricam, falsificam e artificializam a Sua Voz.


Então se DEUS não está no Reino do Mal, se DEUS ESPÍRITO RUACH KADOSHI, não está no Reino do Bem, ELE está no 'CENTRO' como eu sempre tenho ensinado.


Bem vindo a VERDADE! Ela que é desprezada por quase todos...


Podemos então afirmar que a “VERDADE” está no centro, porque ali está o FRUTO DO ESPÍRITO. Sim, é verdade, só que não absoluta. Porque embora eu esteja mostrando que a VERDADE está no centro, no equilíbrio; no centro também está o óbvio o equilíbrio do Bem e do Mal.


Quando você por sincretismo resolve viver o Bem e o Mal isso abre sua consciência para o erro, sendo assim a sua inocência findou.


De modo que temos uma GRANDE REVELAÇÃO:


“Todo Bem e Mal leva à CONSCIÊNCIA DO PECADO,

leva à expulsão do JARDIM DE DEUS, e o fim da INOCÊNCIA.”


Metaforicamente falando se ouvirmos os 72 filhos de DEUS, Satanás e todo Reino do Mal,estão nos dizendo: Coma! Isto é, "ACEITE" que DEUS e o mundo é mau e bom, e então você será como nós! Um Filho de DEUS, como DEUS, como um deus!”


Ter, Ser e Poder é a tentação para todos os habitantes da Terra desde Adão, para que o homem sucumba à tentação de querer ser DEUS.


A mesma tentação se repete por toda semana de projeção da humanidade, e mesmo assim os homens sucumbem, não suportando a tentação de conhecer e dominar o Bem e o Mal, fugindo assim da responsabilidade de ser "santo".


Exemplificando: NÃO existe o BEM em si mesmo, assim como não pode existir o MAL em si mesmo, pois esses são os extremos.


VEJA OS TRÊS CAMINHOS POSSÍVEIS:


Só MAL sem BEM, é o extremo daqueles que só fazem maldades.


Só BEM sem MAL, é o extremo dos religiosos que gritam : SOU MAIS SANTO, MAIS SÁBIO e MAIS SALVO que meus semelhantes.


O BEM e o MAL conhecidos e praticados é o falso EQUILÍBRIO do Mal, é o sincretismo, o ecumenismo, é a razão pela qual os pagãos não entendiam O DEUS sem ROSTO, O DEUS ESPÍRITO, O DEUS sem IMAGEM, O DEUS sem casas e templos.


GRANDE REVELAÇÃO: Quando Salomão edifica “UMA CASA PARA DEUS”ele está equiparando o CRIADOR ÚNICO ESPÍRITO, com os demais deuses iluminados e ídolos que possuíam casas, templos e altares.



Triângulos do BEM, Triângulos do MAL; caos e ordem do BEM e do MAL; equilíbrio do BEM e do MAL; unidade do BEM e unidade do MAL...


Existe um FALSO EQUI, existe um CLAMOR EQUI pelo antimessias. Enquanto eu AKEL e vocês lutamos pela ECHAD, a UNIDADE PLENA da Ekklesia, do Corpo de SALVOS, o espírito do antimessias age no mundo para UNIR o mundo. Os SALVOS por meio do EQUI, e outros, lutam parta atingir essa linha imaginária metafísica da UNIDADE, poderosa e disponível que agrada ao CRIADOR e O faz LIGAR nos Céus, 'interferir', o que é LIGADO pela ECHAD na Terra. Mas o antimessias luta para UNIR os povos através dos sistemas: ecumenismo, ONU Política e ONU Religiosa.


E nesse “Delta Caminhos” apresentados acima pergunto: onde está a VERDADE? Em nenhum deles. A VERDADE destrói os três caminhos.


A VERDADE destrói a Trindade das Trevas. A VERDADE é ÚNICA, e não está no sincretismo.


“A Unidade do BEM, a UNIDADE para fazer o BEM, é a VERDADE!”


É o fruto do Bem e do Mal no sincretismo que fez os bruxos, os magos, os egípcios, os babilônicos e todos os pagãos, no zênite de Salomão, se envolverem com o Mal e o Bem, acreditando ser possível conciliar as duas coisas, pois caíram na mesma mentira astuta do FRUTO de que DEUS é mau e bom ao mesmo tempo, e por isso estão longe da VERDADE. Como vocês tem o privilégio de terem conhecido e entendido, privilégio esse não concedido por DEUS, mas pelo esforço e fé de vocês, que provaram verdadeiramente se são ou não SALVOS. É um privilégio conseguir enxergar A VERDADE no EQUILÍBRIO, pois basta olhar a sua volta para perceber que as pessoas estão longe do Caminho e da VERDADE, buscando em fontes secas ou poluídas em suas verdades relativas que só produzem confusão.


“Se pessoas se juntam para fazer SEMPRE o BEM, ali está o EVANGELHO!”


O problema é que hoje as pessoas se reúnem para fazer o Mal. Quem afinal está disposto a trabalhar de graça, por amor, em grupo, suportando cada um até o fim, e provando assim seu AMOR e sua FÉ no SALVADOR?


Como alguém que faz o Mal para seu próximo e se isola não conseguindo viver em grupos do BEM poderá chegar diante do SENHOR e dizer: te amo, te amei e te amarei? Como poderá? Se o amor AO SENHOR é constatado nas obras de convivência e ajuda ao próximo?



S de Santos – Santidade

Santidade para quem faz parte da trindade dos Filhos de DEUS é arrogância, é dogma e preceito, é doutrina e costume, é tradição e religião. Mas tudo isso é VÃO, pois SANTIDADE é caráter ‘Tiago 1.27’


S de Salvo – Salvação

Salvação para quem faz parte da trindade dos Filhos de DEUS é soberba e exclusivismo, é proselitismo e acepção, é emoção e religião. Mas tudo isso é VÃO, pois SALVAÇÃO é AMAR com OBRAS ‘Tiago 1.27’


S de Sábio – Sabedoria

Sabedoria para quem faz parte da trindade dos Filhos de DEUS é astúcia e sagacidade, é superioridade e orgulho, é razão e religião. Mas tudo isso é VÃO, pois SABEDORIA é superior a conhecimento, é VISÃO, é discernir...


S de SANTOS – SANTIDADE


A Santidade caráter; para ser justo, reto, integro e honesto, AMANDO o próximo.


S de SALVO - SALVAÇÃO


A Salvação amor; para perdoar, suportar, superar e pacificar, UNINDO o próximo.


S de SÁBIO – SABEDORIA


A Sabedoria visão; para ajudar, ensinar, aconselhar, consolar e exortar, SERVINDO o próximo.


Assim como todos os religiosos, os fariseus queriam ser: mais santos, mais salvos e mais sábios.


"Mas os SALVOS organicamente são SSS."


Lembrando que: quem tem os “3S”, tem o “S” de SENSIBILIDADE.


Agora, por fim, vejamos quem são os SSS...


Como já ensinei, o salvo é santo e consequentemente sábio, e sendo sábio é singularmente sensível. A consciência ‘alma’ materializa-se em carne, que é nosso corpo ‘físico’, e todas recebem 7 sentidos ‘imaterial’ do CRIADOR manifestando assim se boas ou más por meio das obras realizadas no corpo ‘material’ através dos 7 sentidos ‘metafísicos’.



A SENSIBILIDADE DOS SETE SENTIDOS DA CONSCIÊNCIA DO SÁBIO.


Audição: ouve cada palavra em silêncio, não gosta de ruídos, pois quer discernir todos os sons. Dá o devido valor a cada palavra. É comum amarem o som da natureza, das águas, dos instrumentos bem tocados... O gosto musical também pode revelar o estágio e a cultura do sábio.


Comunicação: de acordo com a qualidade do ouvinte, fala na hora certa e na intensidade adequada. Sabe guardar segredo.


Olfato: tem prazer em aromas de flores, perfumes e alimentos, ama essências e não suporta mau cheiro.


Visão: gosta de tudo organizado, percebe as movimentações de algo acontecendo antes dos outros, e assim se protege com prudência.


Tato: aprecia texturas, camadas, percebe relevos e tem sensibilidade aguçada até no carinho que dá e recebe.


Paladar: aprecia temperos, iguarias, come devagar, pois quer discernir os alimentos. Ama experimentar e conhecer novos alimentos que não conhecia.


E até no Sétimo Sentido da Glândula Pineal: possui sensatez com sensibilidade, vê o que os outros não veem, sente o que os outros não sentem, ouve o que os outros não ouvem, capta inferências e motivações.


VOCÊ É UM SSS?


O Salvo é salvo: O salvo tem fé e amor; se reúne com salvos; conhece os salvos da sua região, tem comunhão, trabalha, se preocupa e serve eles. Sal anda com sal para salgar a carne.


O Salvo é santo: O santo tem caráter, nunca prejudicará seu irmão; perdoa e suporta; 'tem palavra', justiça e compromisso.


O Salvo é sábio: O sábio tem visão; ensina e aprende; ouve e fala; usa seus dons para servir seus irmãos e está sempre em evolução.


“O sábio se alimenta de sabedoria”


Quem são esses de brancos vestidos?... Esses são os SSS, Santos, Salvos e Sábios.

Hoje é o dia de você mudar...



© 2020, by AKEL, fundador da Filosofia EX, since 2012.