Buscar

#14º de 777 ✅ ÁS ÁGUAS de CIMA... RIO AZUL

‘João 7.37’ no último dia, o grande dia da festa, JESUS pôs-se em pé e clamou, dizendo: “SE ALGUÉM TEM SEDE, VENHA.”


O Verbo Encarnado já havia dito a mesma coisa em Samaria; “EU SOU A ÁGUA DA VIDA e EU SOU A ÁGUA VIVA.”


As festas judaicas geralmente de sete dias chegavam ao seu ponto maior, no Grand Finale, no sétimo dia de festa. Neste último dia eles realizavam cortejo com ramos de salgueiro, faziam orações especiais feitas por sete vezes ao redor do altar das ofertas queimadas.


Nesse cenário imagine; Uma multidão em procissão com ramos nas mãos, cantando, festejando, no ápice da festa, em seu sétimo dia, sendo interrompida pelo SALVADOR que grita em alta voz para ser ouvido: “Se alguém tem sede VEM A MIM e beba!”


Como sempre uma sociedade religiosa e mística sendo confrontada com a realidade e A Verdade do Evangelho. Pensando nisso posso dizer: "Quanto mais o homem se afasta do CRIADOR, distanciando-se da ECHAD, mais o CRIADOR fica em silêncio."


Por não poder agir sem ECHAD, e por estar em silêncio, o povo passará a ficar cada vez mais místico no inconsciente coletivo, tentando disfarçar o fato real de que o CRIADOR está em silêncio. O misticismo é a saída para esses que não lutam pela unidade, invejosos, desunidos, rebeldes, insubordinados e todos que praticam a impiedade, pois o misticismo religioso auto engana-se criando para aqueles que são místicos a Voz do CRIADOR, quando na verdade ELE está longe!


O Autor da Vida se contrapôs ao sistema religioso em seu auge, se apresentando como o “Único Alimento para a alma, a Única Fonte de Verdade” para saciar a sede que toda criatura possui, que toda consciência tem do vazio da existência...


Qual afinal é essa relação metafórica das ‘ÁGUAS’ e do ‘ESPÍRITO’?


Em ‘Gênesis 1.2’ encontramos: “O ESPÍRITO DE DEUS pairava sobre as ÁGUAS”. Como existiam águas, se nada havia sido criado, tão pouco as águas? Metáforas como no versículo seguinte de Luz e Trevas, Mal e Bem. E isso também a maior parte dos teólogos não entendem.


As águas de Gênesis são reveladoras, revelam os CÉUS e não as fontes de águas metafóricas para explicar a alimentação dos rios e mares, nem tão pouco as águas literais.

ÁGUAS são CÉUS; ESPÍRITO é todo o AR, toda atmosfera. Poderíamos resumir quimicamente como H²O onde hidrogênio representam os Céus, e Oxigênio representa O próprio CRIADOR. Se você respira saiba todo AR, todo fôlego de vida, toda criação vem DELE...


A MACRO CONSCIÊNCIA é a Única Fonte capaz de dar razão, sentido, paz, fé, amor e esperança.


Toda micro consciência tem sede. Só JESUS, YAHSHUA, pode saciar a sede da consciência que busca sentido...


O ESPÍRITO de DEUS é quem pode fazer fluir do seu interior RIOS DE ÁGUA VIVA, e como todo rio tem um sentido; só ELE correndo dentro de você pode te dar esse sentido…

© 2020, by AKEL, fundador da Filosofia EX, since 2012.