top of page

#104º de 777 ✅ O Problema não é a LEI, mas a TRANSGRESSÃO do que é LEI para você


“Aquilo que não me custa, não me vale.”


O “REINO DOS CÉUS” é tomado à força... Portanto só vale desmaterializar quem é materializado...


Quanto mais evoluímos, mais existe um padrão, um limite e um paradigma superior a ser alcançado. Quanto mais nós evoluímos, mais temos para alcançar e sempre é o mesmo custo e esforço... Para que possa ter valor, tem que haver um preço... Para valer eu tenho que sacrificar cada vez mais.


“De todo aquele a quem muito é dado, muito será requerido; e daquele a quem muito é confiado, mais ainda lhe será exigido. “Lucas 12:48b”


Cada vez que uma pessoa evolui aprendendo com os estudos e vídeos do Programa LUX MEA LEX, aumenta a sua responsabilidade; quanto mais ela evolui, adquiri mais liberdade, menos acusações e fobias, menos traumas e diabos, mas será exigido, cobrado dela mais bondade. Não adianta só vencermos os nossos diabos e não praticarmos o AMOR.


ESTÁ NA BÍBLIA! “Aquele que sabe fazer o BEM e não faz peca ‘erra’.”


O problema não são os DOGMAS, mas a transgressão daquilo que são DOGMAS para você, ou seja, a questão não é a LEI, mas a violação daquilo que segundo a sua consciência e cultura é LEI.


O problema é prevaricar, transgredir aquilo que para você naquele momento da vida holograma considera como Lei.


DEUS se importou de estabelecer uma constituição chamada pelos judeus de "Torá" na caminhada do deserto rumo a Canaã, a fim de torná-los uma nação forte, como ELE havia prometido a Abraão... DEUS organizou a LEI e o relativismo dessa LEI... Foi criado um compêndio de normas para explicar os Mandamentos estabelecidos por DEUS. Mas isso era para a nação de Israel, naquele tempo, naquela geografia e cultura; essa LEI não é para nós...


A LEI de DEUS para nós é o AMOR, o BEM, a BONDADE, e essa continua... Por isso quando DEUS em carne esteve aqui ensinou: Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. “Mateus 22:37-40”


E toda a Escritura se resume no texto do Apóstolo Paulo aos “Romanos 13.8” “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o AMOR com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.”


Através do desejo de amor para si e para o próximo é que a pessoa será salva ou condenada... Não temos para onde ir, a bondade será sempre cobrada de nós, de acordo com o nosso conhecimento e cultura, isso nunca irá mudar...


O conhecimento não leva ninguém a perdição, como dizem os ignóbeis... Ele só ilumina e revela quem somos.


O grande engano do sistema é achar que o conhecimento é dos políticos, dos cientistas, dos pastores padres e cardeais, e não do povo. Esse é o grande problema, porque essa ideia foi incutida dentro das pessoas; por isso a grande necessidade de evoluir e se libertar... Quanto mais uma pessoa evoluir, mais ela irá se ver livre dos dogmas e conceitos...


A Liberdade não tem preço...



bottom of page