#103º de 777 ✅ (III) O PODER dos DESEJOS ✡ TRILOGIA


500 ANOS DA REFORMA PROTESTANTE


LUTERO E CALVINO ACREDITAVAM NO PURGATÓRIO!


É na eclosão do protestantismo que nós temos o problema... Quando algo começa errado, dificilmente dará certo. Eu pergunto: evangélicos são protestantes? Sim são protestantes, os pais dos evangélicos são os protestantes... E quem é o pai de todos os protestantes e evangélicos? Lutero, é o pai biológico dos evangélicos. Quem é o pai teológico dos evangélicos? João Calvino. Então podemos dizer que Lutero e Calvino são os pais dos protestantes e evangélicos.


Você sabia que Lutero e Calvino acreditavam no purgatório? Lutero pregava que os judeus deviam queimar no purgatório. Só 400 anos depois, à partir de 1902 é que os evangélicos passaram a ter a compreensão de que existe “Inferno e Céu” e não existe purgatório.


PURGATÓRIO é purgar, limpar, depurar, purificar, é reiniciar o Código Fonte...


No século XVI, reformadores como Lutero e Calvino continuavam acreditar no estado intermediário. Lutero e Calvino não consertaram o erro da ICAR, eles acreditavam em ‘três caminhos’, os quais não acontecem nas Escrituras, porque judeus não acreditam no "inferno", mas sabem interpretar as Escrituras.


A igreja evangélica nasceu, cresceu e continua até hoje acreditando em ‘três caminhos’ “céu, inferno e purgatório”. Acontece que os evangélicos atuais não falam mais em purgatório, porque acreditam que esse foi um erro dos pais; alguns protestantes ainda mantém essa visão. Mas não existem ‘três caminhos’ e nisso os pais dos protestantes erraram. Não existe inferno como o sistema ensina, mas sim o PURGATÓRIO.


Na realidade existem DOIS CAMINHOS e TRÊS INSTÂNCIAS que são: primeira instância a vida holograma 18; segunda instância o purgatório, a rehologramação e terceira instância o Supremo Tribunal Celestial, o Juízo Final.


Em relação ao purgatório a única diferença entre Lutero e Calvino, era que Calvino defendia uma existência mais consciente para as almas dos mortos do que Lutero, para ele os crentes no estado intermediário descansavam ou eram punidos de forma incompleta na esperança da Ressurreição.


Pasmem! Todos os evangélicos, querendo ou não, como filhos de Calvino e Lutero, por meio da teologia reformada baseia-se majoritariamente nessa crença.* E dessa crença é que surge o erro das missas de 7, 30 e 365 dias, como também o dogma da oração ou batismo pelos mortos como os mórmons costumam fazer, aliás cabe um parênteses dentro da concepção ecumênica da filosofia EQUI.** Todos nós somos mórmons!


Significados de Mórmon: Profeta Mórmon; lugar onde vive o povo do Rei Noé; segundo Joseph Smith significa “muito bom”. Ora nós somos muito bons, pois escolhemos o Bem, a Luz... Somos do Bem, então somos mórmons...


DESEJE O BEM!


O evoluído possui várias formas de orar. Oração são leituras de desejos, que eu posso ou não, falar e verbalizar.


A oração de DEUS é que escolhemos e façamos o Bem... E aquilo que você desejar de Mal, que for mais Mal do que Bem, terá que passar pelo Sheol e purgar seus pecados “erros”.


DEUS não aceita a aparência dos homens “Mateus 23”.



VERDADE RELATIVA E TRANSFORMAÇÃO CONTÍNUA


SELÁ: “Não existe nada absoluto, tudo está em transformação.”


1- Pontos de vista relativos pela Cultura.

2- A culpabilidade paterna no Juízo

3- O outro lado que revela o Equilíbrium, a Verdade, a Evolução e o Humus (Quem Somos)

4- Transformação Contínua


Não existem proibições o que não pode é ferir o próximo, ao ponto da pessoa perder o controle emocional e começar a ferir outrem.


Para a pessoa que evoluiu e elastificou a consciência, Paulo diz em “Romanos 14”: Aquele que não considera um dia superior a outro ou mais sagrado que o outro; aquele que não considera na sua consciência, seu comportamento como um erro ou descaminho, para este não é errar o alvo, e não está pecando; porque ele não se condena.


Os jovens hoje em dia estão sendo doutrinados para acreditar na “VERDADE RELATIVA”, mas a Verdade Relativa não existe. O que existe é TRANSFORMAÇÃO CONTINUA, mas por causa da Transformação Contínua podemos dizer através da TEO-JUSTIÇA que existe sim, Verdade Relativa.


JESUS disse: “A quem mais é dado, mais será cobrado”. O julgamento de DEUS é com base na Transformação Contínua. É dentro da concepção de interpretação da vida evoluída que a pessoa tem hoje que será julgada. Todos nós temos uma concepção interna de Bem e Mal. Quando Caim matou Abel não existia Escritura, e ele fugiu de DEUS com vergonha, porque a consciência dizia para ele que sua atitude tinha sido errada...


É a nossa consciência que fala o que é Bem e o que é Mal, ela que nos condena e nos acusa, que dentro da cultura e da educação que nós temos e adquirimos, diz que nós estamos errados ou certos. Todos nós passamos pelo mesmo crivo, independente do grau social, de educação ou evolução de uma pessoa... Por isso 'Apocalipse 20' diz que estarão lá os ricos, os pobres, grandes e pequenos, livres e escravos, todos irão comparecer; porque todos dentro da Verdade Relativa e da Transformação Contínua serão julgados dentro daquilo que aprenderam.


Ninguém foge da sua consciência, para onde a pessoa for, quanto mais evoluir o seu padrão ou paradigma, o padrão de DEUS aumenta para ela... Quanto mais é dado, mais será cobrado e exigido, mais ela irá enxergar as coisas e mais coisas irão aparecer como sendo erradas ou não, a consciência irá trabalhar mais.


A evolução faz a voz da sua consciência falar muito com você. Então se alguém morrer hoje, será julgado dentro da concepção do que foi DEUS e diabo para ela até hoje...


ROMANOS 14


Agora entendemos o amor de DEUS e como será seu juízo para com os homens, como ELE determinará a existência "salvação" ou inexistência "perdição"; se dará mediante as escolhas e a cultura que uma pessoa recebeu dos seus pais. Pais de sangue e pais espirituais "guias". “Hebreus 13.17; 1 Pedro 5”


A quem muito "cultura" foi dado, muito será exigido; E a quem muito foi confiado, muito será pedido.


É pecado transgredir a Lei que você conhece como sendo DEUS ou “Bem”. O problema não é conhecer a Lei de DEUS, o problema é transgredir a lei que você considera ser DEUS o “Bem”. É dentro dessa concepção que cada homem será julgado... Ouça seu diabo e corra para a LUZ e não saia, permaneça nela!


Os fracos precisam de religião, de cultos, de misticismos, dogmas, doutrinas elementares, de amuletos, imagens, proibições, de exortações constantes e de livros sagrados como: Bíblia, Torá, Alcorão... Mas regras são feitas geralmente para conter os desordeiros e nortear os bons.


Quem precisa muito da bíblia, é porque ainda não é evoluído, é fraco e não sabe seus limites...



Vídeos Recomendados:

*A VIDA 18 EM 3 HOLOGRAMAS

**ECUMENISMO DO MAL 666 X ECUMENISMO DO BEM 777- SOMOS TODAS AS RELIGIÕES


© 2020, by AKEL, fundador da Filosofia EX, since 2012.