Buscar

#50º de 777 ✅ AKEL x BEST SELLER 'O PODER da AÇÃO'


Eu tenho dito há cinco anos que ‘Tiago 1.26’ fala sobre aquilo que chamo de bláblábismo, a customização da fé e das coisas, as achologias e autodenominacionalismo, não se submetendo a um grupo ou se submetendo temporariamente a uma agremiação que lhe seja conveniente, e se não for, cria uma para si, nem que seja ele mesmo, só em seus pensamentos.


'Tiago 1.26' é a falta de visão e sabedoria, que gera disputa de conhecimento e conhecimento não é nada, é vaidade, todos podem ter.


"A cultura do mundo não liberta, o que liberta é a cultura do Evangelho."


A ação da Verdade está em ‘Tiago 1.27’, amor e ação, comunhão e caridade, trabalho e fé.*

O livro, como todos de autoajuda, é best seller, pois A VOZ DO POVO NÃO É A VOZ DE DEUS.


Para entender tudo isso, é necessário explicar a grande TRÍADE DA PERFEIÇÃO, isto é UMA GRANDE REVELAÇÃO eterna... Os salvos aprenderão.


“A verdade é o óbvio e está no equilíbrio.”


TEO-Amor

O



EGO-Amor O O ALTRU-Amor

O DESequilíbrio é quando o homem atinge uma dessas pontas da tríade ou duas delas, lhe faltando uma para atingir o alvo e a perfeição espiritual.


A perfeição espiritual conforme ‘Efésios’ 4 e ‘João 17’, chamada pelos judeus de ECHAD está na UNIDADE. Por isso EQUI.



TEO-AMOR OU TEO-ÁGAPE


Quando o homem customiza o Evangelho para si sem querer aprender a verdade com quem tem DOM, torna-se místico, e nunca vai entender meus vídeos.**


O que atinge apenas essa vértice espiritual está longe da Verdade, embora pareça estar perto. Estar somente nesse ângulo espiritual é estar no misticismo que promove a deusificação das coisas. Usando o Nome de DEUS, dizendo que ELE falou, quando NUNCA falou, justificando até mesmo suas escolhas erradas através dessa prática.



“Quem só tem TEO-AMOR é vitima do PODER.”


Pessoas que só cultivam o Teo-Amor, não entendem que Deus não está lá em cima. Não adianta olhar para o céu... ELE está aqui bem perto de você, no seu próximo.


Portanto as religiões que professam o misticismo estão levando as pessoas à perdição, pois toda ritualidade é vã. Nenhuma verticalidade cerimonial, ritualística, dogmática e transcendental tem valor para salvação.


Só ajuda do alto é misticismo, e só autoajuda é auto denominacionalismo e vaidade.



EGO AMOR OU EGO EROS


Aqui entra o livro “O Poder da Ação”. O prefixo EGO vem do latim, “eu”, e o sufixo ISTA ou ISMO indicando “adesão a doutrina ou costume”, isto é, expressões como ‘Jesus é Meu Pastor’ de ‘João 10’ e ‘Eu sou o Templo’ de ‘I Coríntios 3.16’ são usadas com frequência pelos desigrejados de fato, usando-as descontextualizadamente para justificar sua escolha de ser fraco e não conseguir viver entre irmãos diferentes no mesmo propósito.


O amor a 'SI' mesmo é importante, assim como O TEO-AMOR, mas só ele sem a tríade plena, é cultuar a si mesmo. Mesmo que citando DEUS e fazendo para ELE um bezerro de ouro.


“Quem só tem EGO-AMOR é vítima do SER.”


O livro em questão é importante para encorajar as pessoas que têm medo de começar algo novo, pois não se acham preparadas ou merecedoras, por causa dos traumas, da baixo autoestima, da falta de instrução e motivação para saber quais são seus dons. Porém, é claro que, como toda pirâmide financeira e todo efêmero best-seller, sempre trazem SOLUÇÕES MÁGICAS que são enganosas, pois são PALIATIVAS.

Não é com exercícios como o autor mostra em seu livro e palestras, que o depressivo ou negligente vai mudar de vida e vencer a inércia. Sempre essas soluções paliativas vem com algo que aparentemente é a solução dos problemas, mas é uma farsa, contendo apenas algumas pequenas doses de verdade.


Exercícios físicos, posturas palavras ditas, nada disso vai mudar a situação real de cada um que está no epicentro psicológico de cada sofredor. Se alguém não consegue realizar e atingir alvos, precisará ir até o gênesis de tudo ou esperar o caos no apocalipse da vida para despertar e começar a agir. Não é porque um exercício ou uma postura produz substâncias químicas cerebrais e/ou corpóreas que o auto-ajudado vai conseguir mudar de vida.


O autor do livro já diz ter sido pobre e conseguiu dar a volta por cima apenas reprogramando a mente dele, como em todas as referências do mundo/sistema capitalista de Calvino e dos Sionistas.


Falemos agora da vértice espiritual mais importante, mas que só ela, pode gerar autojustificação onde claramente sabemos, que ninguém pode salvar a si mesmo.



ALTRU-AMOR OU ALTRUPHILEO


Essas palavras vem do Francês ‘ALTRUÍSME’, que é “ausência de egoísmo e interesse para com os outros”, popularizado em 1830 pelo filósofo Auguste Comte. Do Latim, ‘ALTER’ significa simplesmente “o outro”.


Se não posso focar na ajuda do alto porque ficarei místico, não posso focar na autoajuda, pois ficarei soberbo, mas também ninguém pode focar no ALTRU-AMOR, pois ajudar os outros e esquecer de si mesmo ou do CRIADOR é a autojustificação religiosa, invalidando O Evangelho, o sangue de JESUS e o propósito da sua própria existência.



Quem só tem ALTRU-AMOR é vítima do TER


Evidente que é impossível amar sinceramente o seu próximo sem amar a si mesmo, pois amar sinceramente o próximo deve ser como a mim mesmo, da mesma forma que para mim mesmo. O que seria para mim, será para meu próximo.


E é aqui, nesta terceira vértice que abordo o assunto ‘GENTILEZAS’...

(Assista o vídeo do tema)


Quem tem as três vértices metafísicas tem perfeição "sinônimo de maturidade espiritual" alcançada. Mas quem apresenta deficiências ou ausência em alguma das vértices é imaturo, desequilibrado e negligente. Quem tem deficiência em todas essas áreas é vítima da trilogia do sistema: TER, SER e PODER. Lê-se deficiência quando uma das vértices é exacerbada ou ausente.


Para entender o fechamento dessa pregação de consolação, conforto e exortação, assista ao vídeo tema e os estudos recomendados abaixo:


*A FÉ SEM TRABALHO É MORTA

**MATEMÁTICA DE DEUS

DEUS NÃO É INVISÍVEL

PECADO NÃO GOSTEI DE DEUS TAMBÉM


© 2020, by AKEL, fundador da Filosofia EX, since 2012.