top of page

#10º de 777 ✅ NÃO banalize A PAZ | Idioma CRENTÊS

Qual é o cumprimento certo? A paz do SENHOR? Paz de DEUS?...


O que vale não é a etimologia, a construção da palavra, as letras. O que tem valor é a intenção, a motivação do coração quando se cumprimenta alguém.


O cumprimento da 'Paz', não deve ser místico, artificializado, industrializado, mecanizado, ritualístico. Deve ser ‘orgânico’.


O 'crentês', só fala de DEUS, é místico e não tem cultura nenhuma. Não conhece a origem, o radical das palavras; precisa dessistematizar e desmistificar a linguagem. Porque as palavras não têm poder, mas, tem o seu valor...


O que é 'Shalom'?

‘Shalom’ é uma palavrinha que perpetuou-se todo o Velho Testamento, quatro mil anos e chegou até nós, assim como Aleluia’.


A palavra ‘Shalom’ não tem significado de paz como a maioria das pessoas pensam. Para os judeus é como se fosse ‘Gálatas 5’, é como o ‘Fruto do ESPÍRITO’, para eles são atribuídos vários significados e ramificações a essa palavra.


E todas as ramificações juntas, integradas, formam a essência real mais próxima da definição de ‘Shalom’. E ‘Paz’ é a ramificação mais conhecida, mas não é somente 'paz'.


Outras ramificações são: prosperidade, integridade física e mental, harmonia, tranquilidade, bem-estar, segurança, intacto, tudo isso significa ‘Shalom’. É um pacote completo com todas as características.


Na realidade, na essência, o significado real da palavra “Shalom” é “Saúde”.


Quando desejamos ‘Shalom’ para o próximo, estamos desejando saúde física e espiritual.


Esse cumprimento de paz que criaram hoje não existe, porque o desejar saúde não pode ser repetitivo, estigmatizado, um dogma. Com o tempo cada círculo religioso criou sua forma de cumprimentar. A 'Paz' tornou-se um cumprimento compulsório, e não orgânico.


Perdeu-se a essência, hoje não sabem o que significa ‘Saudar e Shalom’...


Se fala em Paz, mas vive-se uma Guerra...


Vamos mudar nossa linguagem! Não banalize a Paz!...



bottom of page