top of page

O PRÍNCIPIO DA RESSONÂNCIA


Tipos de ressonância


·Ressonância: mecânica, sonora, elétrica, magnética, óptica. Confira alguns exemplos:

·Ressonância mecânica: aplicação de forças em um balanço oscilatório, fazendo-o oscilar com amplitudes cada vez maiores.

·Ressonância sonora: produção de HARMONIAS por instrumentos musicais.

·Ressonância elétrica: circuitos elétricos usados em televisões, rádios e celulares utilizam capacitores e indutores que podem ser ajustados para entrar em ressonância com as frequências das ondas de rádio. Dessa forma, é possível captar e aumentar a amplitude dessas ondas, reproduzindo as informações contidas nelas.

·Ressonância magnética: esse tipo de ressonância surge quando se aplica um campo magnético estático e de alta intensidade aos núcleos atômicos. Em seguida, um campo magnético oscilatório faz com que os campos magnéticos dos prótons entrem em ressonância, emitindo uma radiação capaz de produzir imagens nítidas de diferentes tipos de tecidos.

·Ressonância óptica: surge em cavidades refletoras e pode ser utilizada para aumentar a amplitude da luz, produzindo feixes luminosos de alta intensidade, como o laser.


Parabéns vitorioso (a), que chegou até aqui!


Meu nome é William Silva, estudante da filosofia EX, e venho por meio do presente documento, apresentar um estudo preliminar, sobre o princípio da ressonância, e como esse fenômeno (não místico) pode afetar nossa vida através da mente.


Nicolas Tesla, através dos seus estudos e pesquisas e grandes descobertas científicas no campo da Física, nos trouxe grande contribuição na incansável busca humana, por desvendar os segredos do universo, nos revelando que tudo é : Frequência , Energia e Vibração; e o modo como o nosso entendimento sobre esses termos, na prática, poderá nos fazer evoluir, a cada dia mais, em nossa efêmera trajetória terrena. Portanto, é

de suma importância, compreendermos que: “TUDO é ENERGIA, VIBRANDO em uma determinada FREQUÊNCIA.


É preciso entender que isso se aplica para tudo, tanto mundo físico ao espiritual. Um simples exemplo disso é o aparelho que você está usando para ler este material, que, nada mais é, do que uma energia vibrando numa certa frequência, que é traduzido no aparelho a sua frente.


Assim também são as pessoas. Todos nós possuímos energia, pensamentos, sentimentos e emoções, e tudo isso é manifesto pelo conglomerado das 72 energias do CRIADOR. O mais importante desse estudo é termos clareza de que nós vibramos a energia que atraímos. Você já deve ter escutado alguém dizer: “Tal pessoa é (delta) negativo, já aquela outra é (delta) positivo”.


Para aprofundarmos um pouco mais nesse assunto, vamos falar um pouco sobre a nossa mente. A mente humana tem duas formas básicas de operação: mente consciente e mente subconsciente. A Mente Consciente é aquela que podemos controlar, ela é constituída pelo hemisfério direito e o hemisfério esquerdo do nosso cérebro (sextra e dextra), nós o usamos como ferramenta para definir nossas escolhas, bem como: vontades, desejos, motivações e intenções. Já a Mente Subconsciente é aquela que não conseguimos controlar. Um exemplo clássico para elucidar a diferença entre essas “mentes” é um iceberg, ou seja, a parte visível, instalada na superfície, que é claramente percebida, a chamada: “a ponta do iceberg”, representa a mente consciente, a que pode ser controlada; e a parte invisível, submersa, desconhecida, seria a representação da mente subconsciente, que por sua complexidade e vastidão, não pode ser controlada.


Outra descoberta interessante sobre essas duas dimensões da mente, é que ambas estão paralelamente interligadas, ou seja, a mente consciente não tem vida sem o subconsciente, a parte de cima e a parte de baixo estão completamente ligadas.


Tudo que vivenciamos com nossa mente consciente, vem de processos do subconsciente, isso EXplica aquelas decisões que tomamos pela intuição e que, muitas das vezes, não sabemos o por que exatamente, escolhemos. Hoje você liga a TV, o rádio, ou entra em qualquer rede social existente, que envolve e prende, tanto físico quanto psicologicamente.

Compreendendo isso, se “crive” mais, seja diligentemente seletivo em suas escolhas, pois tudo vai ecoar dentro de você, de uma maneira que poderá fazer com que você avance em direção ao seu objetivo de evoluir ou fazê-lo retroceder... E você já pode perceber que o único responsável por essa similitude EX que tanto falamos, é você mesmo! Somente você é responsável, por aumentar, ou não, a sua ressonância.


Para contribuir com sua evolução, de alguma forma, o melhor que posso fazer, é dizer-lhe para que procure frequências melhores no seu dia a dia, decida se conectar com a natureza, buscando ambientes que te possibilitem contato e envolvimento direto com a natureza, coma frutas, comidas saudáveis, leia bons livros, evolua como pessoa, estabeleça suas metas, reconhecendo e respeitando seus limites, de forma a não se privar de EXpressar o ser de luz que há em você!


Estejamos mais presentes em nós mesmos; a chave nunca esteve fora, mas sim, sempre dentro de cada um de nós!


Se, de alguma forma isso te ajudou a refletir e pensar que você é capaz, sim, de transmutar toda frequência negativa, em uma força de luz, por favor curta, comente e compartilhe muito.


Faça-se próximo!


bottom of page