top of page

#27º de 777 ✅ Os MILAGRES de HOJE são FALSOS

Esse grau tem o objetivo de gerar crescimento, amadurecimento e questionamento com pensamento crítico, daquele que produz crescimento, e que leva ao equilíbrio, esse é o nosso propósito. Que as pessoas possam entender o Evangelho.


Com esse tema não quero dizer que não existe milagres, até porque, seria absolutamente contrastante, diante de tudo que falo e ensino. Mas como identificar se um sinal provém de DEUS ou não? Um sinal vindo da parte de DEUS precisa ser orgânico, verdadeiro, original, perfeito, instantâneo, espontâneo e sem defeito, não pode ser artificial ou fabricado.


E quando você ver os 4 Fs “FABRICAR, FINGIR, FIDELIZAR E FATURAR”, tenha certeza os sinais são falsos...


1º F - FABRICAM, ARTIFICIALIZAM


Eles fabricam e artificializam sinais, maravilhas, prodígios e milagres. Se observarmos atentamente. ‘Atos 19.12; Atos 5.15’, veja que quando relata dos aventais e lenços de Paulo, ou a sombra de Pedro. Era tudo perfeito, eles não fabricavam em nenhum momento. Não existe nas Escrituras relato que foi feito uma campanha de sete voltas, sete mergulhos de Naamã, e de nenhum outro tipo de campanha mística, de corrente, ou atrativo para fazer prosélitos, tudo isso é criação humana dos últimos cem anos, vem do pentecostalismo, e mais ainda, desde a década de 70 com o neopentecostalismo.


Esses rituais não tem base nas Escrituras, a Igreja primitiva não fabricava, não artificializava, tudo era orgânico. Tudo aconteceu como sinais para aqueles que não criam, viessem a crer no Evangelho, e não como privilegismo para aqueles que já eram do Evangelho. E era assim que as coisas aconteciam e naqueles dias era importante que elas acontecessem.


2º F - FINGIR, FALSIFICAR


Imperfeito, eles fingem dizendo: ‘o cidadão tinha lepra e hoje está purificado’. Saiba que qualquer pessoa que tem lepra (hanseníase), pode vir a ter melhora, o câncer também pode sumir e voltar, pode ter um sinal de melhora, mas a doença continua no corpo.


Naqueles dias dez leprosos foram purificados imediatamente por JESUS, para sempre, e alguém que retornou a vida depois de quatro dias; e não alguém que morreu por algumas horas. É possível voltar a vida como já aconteceu em vários casos, e tem histórias em todos tipos de religiões, mas eles acham que é só na religião deles e alegam o fato ao Espírito Santo. Assim como eles acham que uma pessoa deixou dos vícios por obra do Espírito Santo...


Como se alguém não pudesse deixar dos vícios sem necessidade e ajuda do Espírito Santo. Sendo que qualquer pessoa que quiser deixar do vício, e fizer um tratamento, com psiquiatra ou numa clínica de recuperação, associação, ou fazer uso da técnica de abstinência, técnica de exaustão, da overdose; essa pessoa vai conseguir chegar a sua libertação, mas tudo tem que ser atrelado a eles e seus misticismos...


3º F – FIDELIZAR, PROSELITIZAR


Como diz ‘Mateus 23.15’, fazer prosélitos, o objetivo deles não é Salvação. E DEUS só interfere para Salvação ou quando inclui todo o Seu povo; o objetivo principal dos milagres como JESUS falou dos sinais que seguiriam aqueles que creem, é para Salvação.


Mas o que temos visto são sinais com o objetivo de fazer membros para suas empresas eclesiásticas, para patrocinar o patrimônio, o nepotismo, a vida e as escolhas que eles fazem.


Qual deveria ser a motivação e o propósito de um sinal? Volto a afirmar, o único propósito e objetivo deve ser um só; “Salvação”.


Temos como exemplo ‘Atos 28’, o fato dos sinais desse texto acontecer foi para que todos os presos que escaparam do naufrágio e todos os habitantes da ilha, pudessem ouvir falar do Evangelho e pudessem crer na História da Cruz para que fossem salvos por ela.


Em ‘I Timóteo 5:23’ Paulo aconselha Timóteo a tomar água e vinho, porque eram medicamentos importantíssimos naquela época. Entendam o Evangelho!


Se Timóteo era salvo, era um ancião, um responsável, um sucessor de Paulo então para ele não havia privilégios, só tinha remédios orgânicos, sem nenhum tipo de misticismo, nem tinha sinal para ele porque ele já era salvo...


4º F – FATURAR, FINANCIAR, VENDER


Em ‘II Coríntios 11’ quando envolve dinheiro, quando eles vendem o Evangelho como mercenários, vemos Paulo refutando com seu exemplo dizendo: ‘eu nunca recebi dinheiro de ninguém, somente duas vezes aceitei ajuda senão ia morrer de fome, e nunca vou ser pesado porque trabalho, fabrico tendas, e não vendo o Evangelho’.


Não se deve vender o Evangelho, por mais que aqueles de ‘I Coríntios 9’ tenham o direito de receber apenas sustento. Mas, esses enviados fraudulentos se transfiguram como Satanás em anjo de luz, parecem apóstolos de CRISTO, parecem da Justiça, mas não são...


Eles pegaram ‘I Coríntios 9’, e distorceram e começaram a se aproveitar do texto a seu bel prazer, para o seu próprio benefício. Por isso que Paulo os repreendeu severamente em ‘II Coríntios 11’ e ele já começa falando no versículo 3 sobre a serpente que enganou Eva com astúcia. E é assim que a serpente tem feito hoje, enganando as pessoas. Satanás é o pai da mentira não porque ele fala mentira, mas, é porque ele distorce as verdades.


‘I Timóteo 4.1-3 e II Timóteo 4.3-5’ deixa claro que nos últimos dias, eles iriam criar convenções humanas CGADB, CNBB, CBB... Como temos visto, essas convenções eclesiásticas poderosas de cardeais e pastores, de vários títulos; sendo que ‘Mateus 23.8-13’ diz: “a ninguém chameis de mestre”, não pode ter título eclesiástico no Evangelho, mas eles do nicolaísmo de Apocalipse não suportam mais a doutrina sadia e orgânica.


Então eles com coceiras, com vontade de artificializar as coisas afirmam; ‘JESUS vem’, ‘Breve virá, Breve virá’ mas cada vez mais constroem templos mais luxuosos e sedes cada vez maior e mais cara, com ostentação e luxo. Para que? Para provar que na verdade eles não esperam mais o Messias, porque é impossível que alguém que diga que JESUS vem, esteja preocupado com o materialismo de Calvino, com a construção de templos e filiais.


Diversas vezes nós vamos encontrar a expressão falsos mestres, falsos ungidos, citadas por JESUS, nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João.


‘II Pedro 2.1’ diz: “também houve entre o povo falsos profetas”.


‘Profeta’ não é falar em línguas e adivinhar a vida das pessoas, enganando as com adivinhações, isso é falsidade, mentira, é artificializar a voz de DEUS. Profetizar é falar do Evangelho, mas hoje temos falsos profetas que mistificam as coisas e pregam ilusões para agradar as pessoas e massagear os seus egos, para confortá-las e receber em troca dinheiro, salário, proteção, fama, glória...


Se observarmos atentamente todos os Evangelhos, e as palavras de JESUS falando do futuro após sua ascensão; as palavras de Pedro, de Paulo, elas indicam o que está acontecendo hoje. Falam sobre mercenários e falsos pastores.


E a vocês que não ouvirem os conselhos de ‘Apocalipse 3.19,20’, e que não vencerem porque não ouviram a voz do ESPÍRITO SANTO que diz as Igrejas que não se arrependeram; são considerados desgraçados, miseráveis, pobres, cegos e nus.


‘Miquéias 3’ está claramente dizendo; “aqueles que comem a carne do povo, arrancam a pele, esmiúça os ossos, colocam na panela, o SENHOR vai pesar a mão sobre vocês”. A Grande Tribulação vem aí e de fato o SENHOR voltará a interferir quando envolver todo o Seu Povo. E de que lado você vai estar?


Portanto a motivação do sinal tem que ser para Salvação do impio e ímpio para que ele venha a ser salvo. Para a pessoa que já é salva não tem privilégio, só tem remédio, farmácia, medicina, O resto é efeito de hipnose, psicossomático, placebo, paliativo, psicológico e emocionalismo, produto da mente ou linha imaginária.


A partir do momento que a pessoa tem a mente de CRISTO, ela passa a entender como ELE pensa. E lendo a Escritura toda podemos constatar de Gênesis ao Apocalipse, do princípio ao fim onde não se encontra nenhum texto que DEUS tenha interferido sem envolver todo o Seu Povo ou para Salvação. E nenhuma vez aconteceu, de um homem de DEUS fabricar um sinal, milagre, prodígio, maravilha.


bottom of page