Buscar

#17º de 777 ✅ MATEMÁTICA de DEUS

Atualizado: 16 de Abr de 2018

DEUS não escolheu ser amado, louvado, adorado e venerado no templo, no monte, mas ELE também não escolheu ser amado e adorado no quarto, nem dentro de sua mente, nos seus pensamentos, em qualquer lugar no seu coração; pensar assim é um engano, um equívoco...


A adoração a DEUS ensinada nos templos é para cima, as pessoas ficam cantando com as mãos levantadas, exaltando, olhando para o céu figuradamente. Quando nós compreendemos o Evangelho da Graça, na organicidade, nós aprendemos que a adoração deve ser na horizontal, ou seja, através do meu próximo. Do contrário o SENHOR vai dizer: Só de lábios, cadê o coração? Sabemos que o desejo DELE, o que ELE quer e O agrada, são rios de integridade, de caridade, de amor, ELE quer pessoas que façam curativos, que abracem os necessitados nas ruas, pessoas que vão até os mais necessitados...


Consciências que vivam o amor com preocupação, com carinho e dedicação, que sejam motivadas pelo amor, que tem prazer em servir e não em serem servidos. Por isso quando amamos as pessoas horizontalmente, fazemos a DEUS...


Quem pensa estar adorando ao Eterno, dando dízimos e ofertas, estão dando ao templo; o templo é morto, o templo não pode te retribuir e não é a casa de DEUS. Nós somos essa habitação, somos esse tabernáculo.


E como ELE nos escolheu para morada, isso é muito mais que desigrejismo, destemplismo, ou apenas sair do sistema. O êxodo denominacional em si não vale nada.


As pessoas precisam sair dos sistemas, se dessistematizar plenamente, e uma vez fora entender que DEUS está nas pessoas começando pelos próximos, nossa família, depois nossos irmãos na fé, membros do Corpo de Cristo, incluindo todos aqueles que fazem parte do nosso dia a dia...


Saiba que tudo que você fizer na linha horizontal para o seu semelhante, você faz a DEUS, seja de Bem ou de Mal, principalmente se a pessoa for habitação do ESPÍRITO, ‘I Coríntios 3.17’.


Somos tricótomos, DEUS nos deu um espírito, que serve de canal de comunicação com ELE, e que está dentro de nós, e através desse canal é que ELE obtém o registro de nossas ações.


‘Adorar a DEUS’, ‘Buscar a DEUS’, ‘Dar a DEUS’, ‘Agradar a DEUS’, não é através de religiosidades, dogmas e rituais, dízimos e ofertas, só tem uma maneira, uma condição: “Através dos Necessitados”, na linha horizontal, e se alguém não entender essa verdade do Evangelho, nada vai adiantar.


No grau anterior foi ensinado três conotações de pecado “Chata'a, Pesha e Avon”. São erros que vão comprometer a tua situação no dia do Grande Juízo, onde as pessoas vão chegar diante do Trono Branco, no qual o JUIZ é AQUELE que um dia foi Advogado e Cordeiro, o próprio JESUS CRISTO, AQUELE que te deu todas as chances e que julgará com justiça.


Criaram um conceito de que DEUS gosta de alguns e desgosta de outros, mas isto não existe. O amor DELE é incondicional, ELE não quer nenhum se perca. ELE quer que todos vença o mundo como ELE venceu...


Entretanto como DEUS vai julgar a Salvação se a Salvação pertence a ELE? Se ELE é o Cabeça do Corpo, e só ELE põe ou tira do Corpo? Como ELE irá fazer isso?


Será através da ‘Matemática de DEUS’.


Na ‘Matemática de DEUS’, quem faz a conta é ELE, mas, quem escreve os números e quem tem a obrigação de fazer o saldo ser positivo somos nós. O saldo positivo é obrigação do homem. Não pense que ELE vai seguir critérios como os juízes da Terra.


A Graça, o Sangue, o Pagamento da Dívida existem e valem para o homem, desde que ele tenha obras. Obras dignas de um arrependimento sincero e verdadeiro, porque a Graça também vem das suas ações...


Sem arrependimento sincero, sem as obras que comprovam a Verdadeira Fé NELE, não tem Graça, não tem sangue, e a Dívida continua Ativa.


O que vai existir é o fechamento da matemática das suas obras; o que você fez ao seu semelhante...



1 comentário
© 2020, by AKEL, fundador da Filosofia EX, since 2012.