top of page

#78º de 777 ✅ TRILOGIA • EVOLUINDO sua CONSCIÊNCIA


Sistema é MATÉRIA, MAMOM, tudo que o dinheiro pode comprar, tudo que é físico...


Quem está preso ao sistema tem "PRECONCEITO" e não "PÓSCONCEITO" na atitude cientifica. E esse preconceito que vem da matéria, que é sistema, está sobre as pessoas quando julgam errado os seus semelhantes, porque foram enganadas, enfraquecidas, idiotizadas pelo sistema religioso e político.


Pra sair do sistema é necessário VER e para VER é necessário LUZ porque a vida é feita de escolhas é importante, imprescindível ter LUZ, para "ver, escolher e julgar". E na hora de escolher nas bifurcações da vida é necessário saber julgar, então para julgar precisamos de LUZ. A LUZ são os dons, e dons é sabedoria. Então só quem é sábio consegue julgar com equilíbrio.


Pra sair do sistema você precisa julgar, precisa de LUZ, SILÊNCIO, SEGREDO e SENSATEZ, quando for necessário julgar é preciso analisar, averiguar todos os pontos de vista, para emitir um julgamento justo. Porque para isso que JESUS disse em “Mateus 6.33”. As pessoas do mundo, do sistema, elas se importam com as coisas do sistema, para elas é muito importante tudo que há no sistema, então elas se preocupam com o que comer, beber, com o que vestir, mas vocês precisam colocar em primeiro lugar o Reino, o Evangelho, a Vida Espiritual, a Justiça do CRIADOR, além da matéria metafísica...


JUSTIÇA É CARÁTER. Como posso ter o caráter de DEUS? Como posso ser justo, julgar corretamente? Com "Silêncio, Segredo e Sensatez". SILÊNCIO porque eu preciso amar as PALAVRAS, dando valor a cada uma delas...


Para julgar também é necessário CULTURA, para saber ver todos os pontos de vista. Para isso é preciso crescer e evoluir em sabedoria. Enquanto a pessoa não evolui e não possui cultura, sabedoria e visão, é preciso confiar em outras pessoas que possuem essa luz, e que tem a capacidade de ver o que ela não consegue ver, porque a "não evolução" das consciências, tem gerado um grande problema nos últimos anos. E qual é o grande problema dos últimos 10, 15 anos e muito mais agora? Irreligiosidade, contensão, subordinação, niilismo, desigrejismo pleno...


As pessoas não dizem mais “eu sou mestre”, agora dizem “eu sou a igreja”, mas elas não tem cultura, nem se quer sabe ficar em silêncio, não sabem guardar segredos, quanto mais ter sensatez e cultura para averiguar, não sabem fazer a leitura dos vários pontos de vista de uma determinada questão.


LUME


Saia do sistema, da penumbra, das trevas, ilumine sua vida... DEUS criou o Mal para que momentaneamente descobrisse quem nós somos. A LUZ não se discerne com LUZ, se discerne com TREVAS. Que sentido faria criar a Luz se não houvesse densas Trevas?


LUME são os Dons, a Sabedoria, Sensatez, o Discernimento, a Evolução da Consciência. A Luz precisa passar por você para que possa discernir. O problema das pessoas é que elas saem de um sistema político, religioso ou familiar, traumatizadas, e a partir disso tem problemas para serem receptoras do LUME. As anomalias, as deficiências causadas, geradas pelo sistema da matéria, as traumatizaram. E essas anomalias impedem do LUME chegar até elas; podem ser, inseguranças, medos, acidez... Por isso o desigrejado pleno, quando sai do sistema, tem problema com ordens, com qualquer tipo de anomalias que o sistema causou nele. Então para o LUME chegar até ele, é preciso vencer as anomalias, tem que se curar.


Temos cinco camadas de profundidades para analisarmos, sobre os que não conseguem ter LUME.


1-APARÊNCIA


A APARÊNCIA é o que mais gera preconceito, é a camada mais superficial de uma pessoa. Quem não tem o LUME vai sempre julgar pela aparência. E o sistema trabalha muito com a aparência, principalmente o sistema religioso.


GRANDE REVELAÇÃO

Toda vez que na Escritura estiver escrito "glória", "luz", "claridade", "fulgor", "céus"; toda vez que você ler isso entenda como: BEM, LUME, LUZ, VISÃO, SABEDORIA. Eles adulteraram, fizeram da Bíblia uma penumbra mística, para que você leia "glória" e não entenda o real significado, e sim, outra coisa mística.


O Apóstolo Paulo por exemplo em “2 Coríntios 3” está dizendo, “De glória em glória”, o ESPÍRITO te dá liberdade, se é liberdade é porque ele está te tirando da prisão mental. ELE está evoluindo a sua consciência, fazendo com que exista LUZ e SABEDORIA cada vez mais. Que cada vez mais você enxergue, VEJA...


Quem tem LUME não vê aparência. A aparência é a primeira camada que pode mostrar quem a pessoa é por dentro, mas na maioria das vezes não mostra.



2-COMPORTAMENTO/CONTEÚDO EXTERNO


São as expressões faciais, corporais. A provocação faz evoluir... Paulo querendo provocar disse: “Eu falo mais língua que todos vocês”. Quantos diriam que essa frase é soberba, quando ele muda o pronome e a pessoa. Esse texto não parece arrogante? Estar falando de mim mesmo em outra pessoa “conheci um homem”... A aparência comportamental tem muito a ver com linhas imaginárias de valor, o que podemos chamar de “personalidade” ou “carisma”.


Você pode julgar uma pessoa achando que ela é muito melancólica, fleumática, colérica, sanguínea, sendo que essas são personalidades naturais. Se eu identifico que uma pessoa é melancólica, eu tenho que amá-la, do jeito que ela é, porque ela será sempre assim.



3-PALAVRAS


As palavras de uma pessoa dependem do comportamento dela. Agora imagine uma pessoa sem LUME quando vai julgar as outras pessoas, julga todas uniformemente, retilineamente sem entender que as pessoas são diferentes, vai sempre interpretar errado o que os outros falam, e querer devolver com outra palavra malignamente.


Sabe por que DEUS fez diversos tipos de personalidade? Porque esta é a forma DELE nos crivar para ver quem nós somos. Porque se somos do BEM não importa a diferença, suportaremos, amaremos, conviveremos, mas se somos Caim filho do Mal, filho das Trevas, sempre reagiremos com Mal, desequilibradamente. As divergências revelam quem nós somos...


Tem pessoas que se dizem ter LUME, porque não julga as outras pela aparência, não tem preconceito, não julga comportamento, e diz: eu entendo que as pessoas são diferentes nas expressões faciais, no jeito de agir, cada um tem seu jeito de ser, mas não sabe discernir o timbre da voz de uma pessoa... Palavras envolve TIMBRE.



4-TIMBRE


É a forma como se usa a instrumentalização maior do mundo, do sistema, que é a VOZ. Porque todo charlatão vai impostar sua voz, com oratória, dialética, homilética e principalmente palavras difíceis. Qualquer um pode ter conhecimento, através de livros e palavras, mas não tem como enganar ninguém, sem usar o instrumento "voz".


Se você não tiver LUME, não vai conseguir julgar uma pessoa, para saber se ela esta falando a verdade, se está motivada pela verdade, ou se através do timbre que pode te emocionar, que pode ser audível, prazeroso, sonoro, gostoso de se ouvir, ela está simplesmente te enganando...


Hoje só tem duas formas para se ter o LUME de DEUS e discernir o que estou ensinando. Primeiro é se você tem LUME, se é sábio, porque o sábio se alimenta de sabedoria e discerne o que eu falo. Visão é superior a conhecimento, timbre, voz, palavras, conteúdo, conhecimento, logos, logia, tudo isso qualquer um pode ter, mas SABEDORIA é VISÃO, é LUME, quem tem lume pode discernir... A Segunda forma é através da dor do sofrimento. Se você não tem LUME só tem um jeito de discernir, sofrendo, machucando, sendo ferido...



A semente do LUME já está na sua consciência.


Quem é que pode pregar contra a renúncia da matéria? A pessoa que verdadeiramente não teme nada nem ninguém, que não está presa a nada, porque está livre pelo ESPÍRITO do SENHOR. Ela vive de LUME em LUME, discernindo sem ter preconceito com aparência, tem LUME para não julgar comportamento.



5-MOTIVAÇÃO


É na motivação que eu discirno as fases, que eu discirno porque a pessoa tem aquela aparência, aquele comportamento, aquelas palavras, aquele conteúdo... É isso que importa, na MOTIVAÇÃO está o grande segredo. Precisamos do LUME para discernir a motivação, porque é nela, que você vai discernir de fato e julgar com justiça, com retidão, o que é e o que não é. Como posso crivar e saber?


1-FASE. Qual é fase de evolução da pessoa em questão?


2- QUEM? Quem é essa pessoa, qual seu passado, seu nome....


3-AJUDA!


Esse "QUEM" está numa "FASE", e o mais importante, é saber em qual fase a pessoa está na hora de julgar. Por exemplo: uma pessoa soberba, orgulhosa; em qual fase ela está? Ela veio no caráter de aluno ou de mestre? É isso que eu analiso em qualquer convívio físico ou virtual. Também é imprescindível. Identificar as anomalias, como predisposição ao escândalo e isso é fraqueza. Eu preciso saber a fase, para então eu poder ajudar. E esse ajudar é em doses homeopáticas, orgânicas, paulatinas, como tudo na vida natural, lembrando que tudo tem um tempo...


Eu conheço cada um em que fase está, quanto precisa desenvolver, evoluir, é a leitura que tem que ser feita, quanto a pessoa precisa desenvolver, amadurecer. Depois que fizer a leitura, vou ajudar essa pessoa em doses homeopáticas, vou acompanhar seu desenvolvimento.


Essa questão da FASE envolve o nosso texto áureo de 'Romanos 14'. A maior fonte de LUME eles transformaram em penumbra, distorceram tudo desde as traduções e versões até as interpretações... Um místico ao ler a Bíblia não entende ela como um todo, ele a entende absolutamente diversa, divergente, longe daquilo que é, e para o qual foi feita...


Ao invés de lermos "Fraqueza" nas Escrituras, nós vamos ler NÃO EVOLUÇÃO, nem um progresso, nem uma desenvoltura da consciência, ignobilidade.


FRAQUEZA no âmbito espiritual, é sinônimo de trevas, falta de Lume, ausência de Luz e sensatez, falta de discernimento. A religião enfraquece as pessoas que ficam com essas anomalias; onde ficam predispostas a sempre estarem se escandalizando, elas não são somente fracas, mas sistematizadas, o sistema as impedem de enxergarem o Lume, já estão condicionadas e predispostas ao escândalo.


No texto de ‘Romanos 14’ o Apóstolo Paulo está nos ensinando como deve ser nosso julgamento, nossas escolhas e nosso convívio como Ekklesia.


Concluo afirmando: O que somos, o que temos e o que sabemos, são os dons é a LUZ que vem dos Céus, do CRIADOR, que emana do Trono de DEUS, só DELE pode vir alguma SABEDORIA para sabermos escolher e julgar.



Saiba que quando sua consciência evoluir, é você quem irá dominar as coisas,

e elas não te dominarão mais...



bottom of page