Buscar

#28º de 777 ✅ A tua FÉ te salvou, não DEUS

Afinal DEUS interfere ou não?


Se ELE interfere, quando?


DEUS só interfere quando envolve Salvação e quando envolve Todo o Seu Povo, YAHUDIM, EKKLESIA, ECHAD...


Falaremos sobre metafisicalidade, princípios da natureza desde a criação e a linha imaginária transponível da fé. Comecemos com a frase a posteriori do SALVADOR em seu trabalho como MESSIAS.


Lucas 17.19 “E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.”


Lucas 18.42 “E JESUS lhe disse: Vê; a tua fé te salvou.”


Lucas 7.50 “E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai te em paz.”


Lucas 8.48 “E ELE lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.”


Marcos 10.52 “E JESUS lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a JESUS pelo caminho.”


Mateus 15.28 “Então respondeu JESUS, e disse-lhe: Ó mulher! Grande é a tua fé; seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde àquela hora a sua filha ficou sã.”


Analisemos: 'desde aquela hora'. Hora do quê? Desde a hora que desejou ser curada. Observe o verbo do texto, “seja isso feito para contigo”, conforme EU quero e ordeno, como EU determino com a minha fé e o meu poder...


O Autor da vida tem todo o poder. O DEUS em carne EMANUEL, poderia fazer lhe muito mais. Mas, em mais da metade dos casos dos sinais, de Mateus, Marcos, Lucas e João nossos livros comprobatórios, nós temos JESUS dizendo: “seja feito conforme a tua fé”, e no caso dessa mulher “conforme tu desejas”.


O que alguém desejar que for bom para o seu próximo, para a Ekklesia, bom para a salvação de vidas; que é o propósito da criação do homem... Então as coisas serão feitas conforme tu desejas. Desde que essas coisas estejam debaixo de alguns princípios.


O que quer dizer, ser curada? Seja conforme tua fé. Que coisa extraordinária! curada diz respeito ao teu pedido, a tua fé. Não tem interferência de DEUS, mesmo que quem falou isso, quem professou isso, operou maravilhas naquele dia como nunca antes e nem depois, foi o próprio DEUS em carne.


Era DEUS quem estava ali, entretanto ELE disse: “seja conforme tua fé.”


Quando DEUS criou a terra, o homem e tudo que há. ELE estabeleceu planos metafísicos. Se a pessoa estudar um pouquinho sobre metafisicalidade. Se conversar com um físico, irá descobrir uma coisa extraordinária que talvez mais de 70% das coisas que existem nós não vemos. Existem ondas de som, ondas de micro ondas, de calor do nosso corpo, que atravessam o corpo físico, a todo momento e em todo lugar; se pudéssemos ver e enxergá-las, essas ondas e essas coisas metafísicas, esses materiais...


Quais materiais? Seres, poderes, tanto criado por DEUS espiritualmente, como a ação deles metafísica, como as coisas que sentimos e pensamos, antes de executarmos, materializarmos e realizarmos. Como é o caso da nossa antecipação cerebral, dos nossos projetos de vida, pensamos primeiro, depois executamos.


Pensamentos existe a todo momento, na cabeça de 7 bilhões de pessoas, mas são metafísicos não vemos, são metafisicalidades que DEUS estabeleceu.


E nós nos apegamos muito à matéria, as coisas dessa vida. Tanto é, que os crentes acham que ser espiritual é outra coisa. Quando na verdade; ser espiritual é o antagônico, o contraposto de ser material.


Quanto mais desapegado da matéria, mais espiritual e hoje temos os evangélicos do pai João Calvino, materialistas, dinheiristas de Mamom. ‘Mamom’ é o deus deste século, ‘mundo’, deste sistema ‘II Coríntios 4’.


As coisas espirituais e metafísicas nós não vemos e por isso não quantificamos, por isso ‘física quântica’, não temos como quantificar, ver, contar, mensurar. Como ter uma matemática para as coisas que DEUS fez e que nós não vemos? E nós seres humanos, medíocres que somos, muitas vezes ficamos apegados a matéria, as coisas que vemos.


Os sentimentos de amor, ódio, saudade, esperança, fé, tudo isso o ser humano tenta explicar, chama de energia, onda, alguma coisa. Mas, o fato é que elas existem e são muito mais do que as coisas que vemos. De modo que para DEUS as coisas que vemos ou não, é tudo a mesma coisa. Porque ELE tudo vê, tudo contempla...


E quando ELE criou o mundo estabeleceu muito mais coisas que não vemos, do que as que enxergamos com nossos olhos físicos.


ELE disse para a semente física que ela germine e prospere, que frutifique, e é assim em todo reino vegetal... Em quase seis mil anos de existência do homem e talvez milhões de ano no Jardim do Éden fechado.


Assim também, na metafisicalidade, aquele que planta; colhe. E na verdade, as coisas que JESUS ensinou são princípios de vida, por isso que eu chamo a Bíblia de ‘Livro de Referências’, ‘Livro de Princípios’. A Bíblia precisa ser vista pela percepção de que ela é a raiz, a nossa fonte de princípios, de conduta, de maneira de viver para as escolhas da vida, é nela que estão os ‘Heróis da Fé’.


Então JESUS em seus ensinamentos, em um dos seus sermões mais conhecido, ELE disse: “Batei, batei, e abrir-se-vos-á.” Que principio extraordinário! As pessoas pensam que é a insistência da oração, mistificaram o que ELE falou, e desse misticismo surge a ideia de fazerem campanhas de oração.


O que ELE está falando, é um principio extraordinário, uma pessoa pode ser ateu, mas se ela perseverar e bater naquela porta, ascendentemente ou pelo menos constantemente de forma retilínea, uniforme, na mesma intensidade, na mesma equidade, então a porta se abrirá...


Se alguém quer uma coisa, e põe em sua mente como alvo, como um destino, que começa na metafisicalidade. Se ela crer e confiar será conforme o que ela desejou, conforme a fé que ela depositou.


Entendendo essa metafisicalidade de princípios que o CRIADOR estabeleceu no Gênesis, quando criou todas as coisas. ELE não estabeleceu aqui, hoje, porque senão isso o tornaria um DEUS injusto que privilegia filhos, que interfere quando ELE quer, do jeito que ELE quer; como a predestinação fatalista presbiteriana, ou arminianista do deus que tira e coloca o nome no livro da vida, e fica amedrontando as pessoas.


DEUS o CRIADOR não pode interferir, não pode ultrapassar algo que é maior do que ELE, a Sua Própria Justiça, o Seu Próprio Caráter, Sua Equidade, Sua Palavra. A Sua Palavra é maior do que ELE.


Hoje vemos uma sociedade de pessoas que não tem palavra. O caráter pressupõe palavra. E DEUS é um DEUS de Palavra. ELE é imutável dentro de seus planos arquitetados. O SENHOR dos Exércitos zela por sua palavra...


Então não existe privilegismo gospel, pentecostal, neopentecostal que vai fazer com que você ache que é mais especial que outrem, porque para ELE todos somos iguais e para explicar isso na metafisicalidade, quando as coisas começaram lá atrás a quase seis mil anos.


O SENHOR estabeleceu também um principio extraordinário, estabeleceu uma linha metafísica que não podemos ver. ELE estabeleceu que: o homem ou a mulher, que ultrapassar essa linha, crendo, desejando, com todo o seu coração acreditando que aquilo é possível, este homem e esta mulher, alcançará o que deseja...


Mas não é que seja DEUS enviando um anjo para te dar aquilo que você acreditou e pediu com fé. Não é que seja DEUS privilegiando e coincidindo com o revelamento, a profetada, e a visagem lá do teu grupinho, nem com os sonhos dos espíritas, dos evangélicos, e até do pessoal fora do sistema.


Coincidiu mas não é. Apenas é a linha imaginaria estabelecida por DEUS no Principio, onde ELE determinou: “Que hoje, até o último dia do milênio, o homem que crer, a mulher que confiar inteiramente e se debruçar unicamente, com toda a sua força, em alcançar aquilo que acreditou e lutar por aquilo que confiou, este homem, esta mulher alcançará o objetivo...


É uma "linha imaginária metafísica", não a vemos, mas ela existe, aí as pessoas acham que foi o espiritismo, a vossa senhora, o pastor curandeiro e os homens usam o nome de DEUS, porque não tem palavra, os homens usam o Seu nome, a Sua história para ganhar dinheiro, para dominar pessoas e satisfazer o seu ego, construir impérios pessoais, como fez Corá e Acã.


Hoje, JESUS nos deu Sua Graça, a Benção definitiva, mas as pessoas ainda preferem, a benção e a maldição temporária porque aprenderam errado.


E o sistema religioso fica pregando um Deus que interfere, que é injusto, que é como Satanás, fica interferindo a qualquer momento, embora nem Satanás faça isso, ele só pode interferir quando a pessoa dá o primeiro passo, dá legalidade, basta ela querer o Mal, que ele interfere. DEUS ao contrário, só interfere quando envolve Todo o Seu Povo e Salvação.


O DEUS que esteve aqui em carne a dois dias atrás como diz Oséias, ELE disse; “no mundo tereis aflições”... O deus que sai da boca dos sermonistas e pregadores atuais, dizem ao contrário; "não tereis aflições no mundo, se você crer e obedecer; sofrer é para quem não crê."


Por essa razão a tanta confusão entre ateus, agnósticos, místicos, índios, e o pessoal de algumas vertentes espíritas e esotéricas, que acham que DEUS é a natureza. Essa concepção tem crescido muito hoje em dia. Por causa da incompreensão sobre o que falam de DEUS, ensinando sobre um Deus que interfere em tudo, e aí eles olham na natureza e veem coisas acontecerem e não entendem onde está a resposta.


Vemos curandeiros, umbandistas fazerem simpatias e as coisas acontecerem, surtindo efeito organicamente. O crente místico, evangélico diz ser coisa do Diabo. Mas a causa é a linha imaginária estabelecida por DEUS, e não foi Deus nem o Diabo.


É claro que o Diabo arquiteta, planeja e interfere, estimulando o misticismo, o curandeirismo, o domínio torpe da ganância. É claro que ele faz de tudo para que isso se espalhe, para que as pessoas achem que isso existe. Mas, não é o Diabo, é essa linha imaginária que precisa de um ponto de contato, um ponto de fé; pode ser qualquer coisa ou objeto, aquilo que você deposita a fé, o efeito placebo, ultrapassando essa linha imaginária, então você é curado, alcançando aquilo que deseja, mas isso não é DEUS te privilegiando é a metafisicalidade que ELE determinou no Gênesis e que as pessoas usam hoje para o seu bel prazer.


E se a pessoa tem algum dom de fé, de milagres, de mediunidade, se ela tem alguma sensibilidade para perceber a metafisicalidade, ela pode usar isso para o Mal e enganar pessoas.


Mas no sistema religioso 70% fazem e reproduzem coisas que não sabem o que são, e as coisas acabam dando certo, fazem isso por tradição, aprendem por observação e reproduzem por tradição e assim as coisas vão acontecendo.


“Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que são místicos.” Estou falando de coincidências.


DEUS não precisa interferir, ELE já criou a linha imaginária, ELE já criou o mundo espiritual, metafísico em paralelo com o nosso. O homem pode não quantificar, mas a natureza que obedece a sua ordem nos prova. Enquanto houver dia e noite, os seus princípios também obedecem o que ELE determinou. E ELE determinou: aquele que crer e desejar de todo o seu coração, alguma coisa, alcançará, basta para isso que tenha fé, acredite, ultrapasse essa linha imaginária, mas isso não significa que a pessoa está na fé e na religião certa, que o caminho que ela trilha, é Bom, que encontrou a Luz e que é salva. É aí que está o engano.


O principio estabelecido por DEUS é orgânico.


DEUS não privilegia filhos especiais, simplesmente porque ELE é Justo. Mas, também porque ELE não precisa interferir....


© 2020, by AKEL, fundador da Filosofia EX, since 2012.