top of page

#80º de 777 ✅ EVOLUIR A CONSCIÊNCIA em 3 DIMENSÕES de PROFUNDIDADE • TRILOGIA


“Aquilo que não se entende, não se segue.”


LUME é SABEDORIA dentro da “Evolução da Consciência”. Através dessa LUZ podemos ser iluminados. Nós estamos no verdadeiro “iluminismo”, não medieval, político, religioso ou esotérico, nem com vínculos de domínio, mas sim da bondade das microconsciências do BEM.


TRÊS DIMENSÕES NA EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA


1-DIMENSÃO (Individual/Coletivo)


É a análise, o escrutínio, daquilo que é INDIVIDUAL e COLETIVO, nós nascemos, crescemos, saímos da inocência para a consciência, e no MUNDO em que vivemos que é SISTEMA, nós somos cercados de AMBIGUIDADE, Bem e Mal.


Para vencer a ambiguidade no escrutínio da vida, ter VISÃO é algo imprescindível. Quando o homem está cego e não tem LUME, o Ter, Ser e Poder, que é o lado mal do homem, faz ele esquecer de onde veio, e dominado pela vaidade, julga ser uma coisa que não é, e dessa forma ele não chegará a lugar nenhum, porque se esqueceu do passado, do filme da vida, dos fotogramas, do holograma...


DEUS é o MACRO LUME maior que o sol, que ilumina toda a existência, tudo que parece existir a nossa volta...


Imagine que sua consciência é um facho de luz, que está iluminando o seu corpo, ela é o software, o metafísico iluminando o físico, o hardware que é o seu corpo. Você é a luz que ilumina seu corpo e tem sete sentidos de consciência, e esses sentidos estão materializados em órgãos; esses órgãos são olhos, orelhas, boca, cérebro, quase todo o corpo é o hardware da sensibilidade; tato, mãos, pés, olfato, língua, paladar, nosso corpo registra tudo o que pensamos e desejamos... “E desejo é oração”, tudo que é justo e injusto, bem e mal, de modo que não há como chegar diante DELE naquele dia, e se esconder.


Ou seja, a nossa matéria é nada mais do que a reunião de partículas, em um curtíssimo espaço de tempo, para registrar quem somos. O nosso CORPO FÍSICO, que esse mundo de ilusão dá tanto valor, na verdade é NADA, porque é só um amontoado de partículas, de células, uma matéria fraca, limitada, que tem como objetivo revelar quem nós somos.


E as nossas escolhas, é que vão determinar para a MACRO CONSCIÊNCIA quem realmente somos, se microconsciências do Bem ou do Mal... O CRIADOR não te fez Bem ou Mal, ELE te fez, não criou os seres humanos Bons ou Maus, ELE nos fez.


Precisamos entender nossa limitação de matéria, se não tivermos essa visão, iremos dar mais valor à matéria. O ser humano está tão preso ao valor da matéria que o normal é evoluir materialmente.


As pessoas querem ser justas na AMBIGUIDADE e não justas na VERDADE. Qual é a justiça da ambiguidade? É aquela que luta contra a hipocrisia, mas é hipócrita, dizendo: "Não dá uma de santo!" "Todos nós somos bons e maus!". Por causa do preconceito, a forma como alguém se comporta, pode ser vista como ameaça por pessoas sem Lume, por exemplo: se for exótica, diferente, desmaterializada, o comportamento dela ameaça e julga o sistema. E o que é um comportamento que julga? É quando o padrão ou paradigma de outrem é ameaçado pelo seu padrão.



A FILOSOFIA EX é a QUEBRA de todos os PARADIGMAS.


A Primeira Dimensão na Evolução da Consciência, vale principalmente para pessoas na hora de confrontá-las... E o que nós pregamos é a VERDADE, por isso ao confronta-las podemos estar criando inimigos, mas essa dimensão vale para qualquer coisa, literatura, informação, matéria, para tudo que existe no mundo... Ela é fundamental na hora de se analisar a BÍBLIA. Haverá um problema enorme, se não souber aprofundar com o Lume nessa dimensão de analisar o que é individual e coletivo, é aconselhável que nem abra a BÍBLIA. Porque ela é emanada, eivada de todo tipo de conteúdo ambíguo, assim como tudo na vida. Ela uma compilação de livros, onde não se separa o que é INDIVIDUAL, do COLETIVO. A Bíblia deve ser analisada como um todo.


1-PARA QUEM? Para quem DEUS está falando?

Eu não posso achar que tenho o direito de isolar qualquer texto coletivo para minha vida pessoal, e o mesmo ocorre ao contrário, não posso trazer um conteúdo individual para o coletivo.


2- POR QUE? Por que Deus permitiu ou falou isso?

Ou porque um personagem ou um escritor da Bíblia falou isso? Em que circunstância ele estava?


EXEMPLO: “Amar os Inimigos”


1-Para quem JESUS estava falando? Para os discípulos ou para o povo?


2-Por que?


JESUS estava pregando o EVANGELHO DO REINO. Estava eclodindo, começando o Trabalho do Seu Reino, e ELE pensando nas nações vizinhas, nas aldeias, nos vilarejos e povoados, que precisariam conhecer o Rei desse Reino, que ainda está por vir. Então ensinava seus discípulos, que futuramente, passariam a ensinar novos discípulos, porque esta é a ordem DELE.


“Amar aos Inimigos”, está vinculado unicamente, especificamente, ao EVANGELHO DO REINO, mas isso não significa, que no âmbito do EVANGELHO DA GRAÇA, não precisamos amar nossos inimigos. Ou seja, quando alguém me critica, por não entender o EVANGELHO, eu tenho que amar e perdoar, porque ele é um inimigo do EVANGELHO. Eu preciso discernir pelo Lume de DEUS quando alguém vem contra mim e quando ela está contra o Evangelho. O problema é que a pessoa que não se aprofundou na dimensão do ‘Individual e Coletivo’, não entende isso. Quando envolve a Igreja, Israel, a Echad, o Corpo, a Ekklesia que é o COLETIVO de SALVOS, eu tenho que perdoar, porque a ofensa é contra o EVANGELHO.


Mas quando é um erro INDIVIDUAL, PESSOAL, quando alguém por exemplo: sai de um debate ideológico e vai para o debate adjetivo... Quando a pessoa não está mais preocupada com o Evangelho, mas com a sua pessoa, ela te fere, incrimina, te faz mal, aproveita que você é uma pessoa do Bem, para te enganar, difamar, extorquir seu dinheiro, para abusar da sua boa vontade e benevolência, quando alguém faz isso, não encaixa amar os inimigos. Por isso JESUS disse: seja como “serpente e pomba”, tenha a prudência e a cautela de estar se protegendo, ambiguidade de escudo e espada, proteção e sobrevivência, no crivo da vida que é injusto...


TODO CRIVO É INJUSTO. A vida não foi feita para ser justa, porque ela é um crivo, mas no final de todas as coisas, vamos ver que valeu a pena, e vamos até chamar o crivo injusto de justo. SER BEM não é ser bobo, SER BOM não é ser tolo.



2-DIMENSÃO


TEMPO: Passado - Presente – Futuro


Tudo na vida, pessoas, matéria, coisas, literatura, tem um tempo, mas vamos direto para a BÍBLIA. É necessário observar em que tempo a validação se dá, o escrutínio precisa julgar o que é para nós, e o que não é. A validação das coisas que são para nós, precisa passar pela dimensão do critério TEMPO. Na Bíblia eu preciso saber o tempo da Graça, da Lei, do Reino, da Antiga Aliança. Até quando vai a Antiga Aliança? Não é no NASCIMENTO, mas na MORTE de JESUS ‘Hebreus 9’; o Evangelho do Reino de JESUS e o Evangelho da Graça de Paulo. Saber o que é Igreja, o que é Israel, o que é para aquele tempo, e o que não era.


Os tempos Inocência, Consciência, Governo Humano, Patriarcal, Profetas, JESUS, DEUS em carne, em que tempo nós Igreja estamos, nós precisamos saber definir... Os Apóstolos Paulo e Pedro falavam isso, DISCERNIR OS TEMPOS...


YAHSHUA disse: “Não vos pertence saber as estações que o Vosso PAI estabeleceu” Para quem e por que ELE está falando isso? Ele falou isso porque os discípulos estavam preocupados com o fim do mundo, mas hoje se pegarmos esse texto e aplicarmos descontextualizadamente, vamos criar uma regra absolutamente equivocada, de que ninguém pode discutir os tempos, e não é isso que ELE está dizendo, porque o próprio JESUS foi aquele que disse em outro momento: “Olhai para o céu e vede, vocês não sabem discernir quando vai chover, quando uma figueira está brotando, vindo o verão? Então da mesma forma, discirna os tempos, e saiba quando está próximo da minha volta.”


Agora, qual JESUS que estava certo? O que disse para analisar o tempo ou O que disse para não analisar? Quando ELE disse para não analisar o tempo, estava só repreendendo os discípulos. É preciso ter discernimento, para analisar o tempo nas Escrituras.


LUME, GLÓRIA, VISÃO, DONS, SABEDORIA, ESPÍRITO SANTO. Quando tivermos isso vamos crescer na dimensão de saber separar o Individual do Coletivo, cresceremos na dimensão do que é Tempo, passado, presente e futuro, para validar os textos discernindo as estações senão faremos confusões...



3-DIMENSÃO


A EXTRAÇÃO DA REFERÊNCIA DA DIMENSÃO 1 E 2


Depois que se tem o LUME e que passamos a analisar o que é Individual e Coletivo, sabemos discernir quais são os Tempos, o que já foi, o que é, e será... Então, agora se faz necessário extrair as REFERÊNCIAS, as "essências" para o desenvolvimento da consciência.


Aquele que tem a mente fraca, por si mesmo e pela sua consciência fraca, é condenado.


Estamos no crivo da vida, nesse mundo que é o sistema, e este mundo é por muitas vezes injusto e ingrato...


Os cegos absolutos são aqueles que amam esse mundo, que tem ainda alguma esperança nesse cosmos. O Apóstolo Paulo disse: “Se alguém espera somente nesse mundo holograma, de coisas, de matéria, tem esperanças e expectativas de melhora nas matérias desse mundo de ilusões, essa pessoa é um miserável...” Porque o que DEUS tem para nós, não é aqui!



Se você acredita que esse crivo é injusto. Bem-Vindo a Evolução do Lume!..




bottom of page