top of page

#108º de 777 ✅ (II) AS 72 ENERGIAS de DEUS do BEM & MAL ✡ TRILOGIA


Se os FILHOS de DEUS são ENERGIAS como ficam os DEMÔNIOS?


SERES HÍBRIDOS e ETs


Depois de termos entendido no grau anterior que os Filhos de Deus são 72 Anjos do Bem e 72 Anjos do Mal, surgem vários questionamentos, por exemplo: como fica a questão de “Gênesis 1.26 e Gênesis 6”? Porque se não souberem responder essa pergunta, não haverá coerência, pois a verdade está na coerência.


GÊNESIS 1.26 diz: “Façamos o homem nossa imagem e semelhança”, o plural divino. É um

texto muito usado pelos trinitários para defender e apologizar a Trindade.


GÊNESIS 6 “...desçamos e confundamos os homens...” Nós temos relatos que os Filhos de DEUS, aqueles que também aparecem no Livro Poético de Jó, quiseram e assim fizeram se materializar para ter relação com as mulheres da época, e dessa relação nasceram seres híbridos, justamente pelo fato deles serem deuses; aos quais na Goétia através de Salomão chama-se “Gênios da Humanidade”. E eles podem ser chamados de deuses, gênios, anjos, estrelas; só não podem ser chamados de “anjos caídos” no sentido literal e físico, eles não caíram do céu, na realidade nem uma terça parte de anjos caíram “Apocalipse 12” é tipológico e ainda irá acontecer.


Esses seres híbridos eram gigantes “nefilins”, resultados de uma mudança genética das energias dos Filhos de Deus ou Anjos do Mal que tiveram relação com as mulheres dando origem aos DEMÔNIOS. E porque eles se transformaram em demônios?


DEMÔNIOS significa seres inteligentes e espíritos de homens. Dentro da visão Espírita são

espíritos de homens malignos que incorporam nas pessoas, e está visão é correta.


Perguntas: Se 72 Anjos do Mal são energias do Mal; quem teve relação com as mulheres gerando os gigantes físicos e híbridos? E a quem se refere o plural “NÓS” em “Gênesis 1:26”?


Se os Anjos do BEM e do MAL são Energias que emanam de DEUS representando o BEM e o MAL de DEUS no crivo, para o crivo de 7 mil anos... Então podemos chegar à conclusão que esse plano chamado "Mundo" é tudo ELE...


Com isso estou refutando toda a Hierarquia Angelical, toda a concepção teológica angelical, demonologia ou satanalogia que for; como a história mentirosa de Lúcifer caindo do céu enganando a terça parte dos Anjos.


Nesse estudo você vai aprender quantas VIRTUDES existem no hemisfério direito e esquerdo do cérebro, e essas qualidades cerebrais são representadas pelo hardware cérebro, e que o software “alma” é um sistema complexo que pode ser morada de demônios ou da bondade, representada pelas boas energias... Vocês irão entender que DEUS é criteriosamente igual a nós, com as mesmas qualidades e são essas qualidades que nós chamamos de ANJOS e DEMÔNIOS.


O desejo de vingança, e o sentimento de inveja são VIRTUDES MÁS, assim como mansidão e paciência são VIRTUDES BOAS. Tudo isso são energias, frequências do Bem e do Mal, Anjos do Bem e do Mal. Da mesma maneira como existe isso no micro mundo, na micro dimensão, assim também na MACRO ESFERA, MACRO DOMO da metafisicalidade; como os átomos recebem ao seu lado órbita de prótons, elétrons e nêutrons, assim também as estrelas recebem órbitas de planetas e planetas recebem órbitas de luas.


Portanto virtudes como mansidão, paciência, inveja e vingança, são energias do Bem e do Mal. São nossas frequências que atrai energias positivas ou negativas, são desejos, orações

registradas no código-fonte do nosso espírito.


Quando nossa alma ou casa passa a receber e ser habitação de energias positivas ou negativas, essas energias são “ANJOS”... Sendo assim quando eu sinto desejo de vingança, inveja, mansidão e paciência, entre outras virtudes, eu estou atraindo, ou seja, recebendo energias; se forem do bem são anjos do bem e vice-versa em relação às energias do Mal.


Anjos são virtudes, qualidades, características de DEUS, atributos, personalidade dentro do Todo, então é apenas uma personificação da manifestação de DEUS, para que a metáfora faça sentido.


São 72 virtudes dentro de nós, na Macroexistência DEUS também possui 72 virtudes do Bem e do Mal... Então em “Gênesis 1.26” ELE estava falando tipologicamente, como todo livro de Gênesis é tipológico, dizendo “NÓS” se referindo a QUALIDADES.


Porque ELE diferente de nós tem o poder de corporificar e se manifestar através de EPIFANIAS e TEOFANIAS que são manifestações espirituais de suas virtudes, então quando vemos na Escritura “Arcanjo Miguel com espada” não significa um anjo específico, criado como eu e você, que um dia começou a viver e foi criado especificamente... Refere-se a UMA ENERGIA que emana do CRIADOR, que sai de DEUS e que vai permanecer até quando ELE quiser, por uma eternidade se este for o seu desejo. Esse anjo arcanjo que nós conhecemos como “Miguel” é uma qualidade de DEUS de guerreiro, batalhador, lutador, vencedor. E quando ele é “Gabriel”? Quando ELE é mensageiro, aquele que se manifesta para comunicar, um enviado de DEUS que sai DELE... Quem JESUS era? Um enviado de DEUS. E nós temos qualidades e idênticas.


É na visão cíclica e encíclica, cada vez mais circulando, se aprofundando e assim entendemos mais profundamente ainda, o que vem a ser a Criação DELE à Sua imagem, ao seu reflexo, ao seu espelho, semelhantes a ELE.



AS 72 ENERGIAS e FORÇAS DO BEM


Muitos judeus, a ICAR e a maior parte do pessoal da Goétia iluminados pelo conhecimento de Salomão também concordam exatamente com esses dados, a cúpula católica segue o mesmo conhecimento. As 72 energias do Bem são subdivididas da seguinte forma:


1ª Classificação - Ordem do Trabalho Celeste


8 Serafins: Iluminam e Depuram. Segundo Salomão e antes dele, Enoque e outros livros antigos com mais de 5 mil anos o príncipe dos serafins é “Metratron” o mais poderoso deles. Tem raiz hebraica “SARAFH”, que significa “Consumir com Fogo”. São responsáveis pelo purgatório das almas.

8 Querubins: Sabedoria e Evolução. No caso dos querubins o chefe é “Haziel”. “Querubim”

tem raiz no verbo “QUERUB”, que significa “cobrir”.

8 Tronos: Executam Interferência e Juízo. Príncipe chefe “Auriel”


2ª Classificação – Ordem dos Governadores dos Universos


8 Dominações: Responsáveis pelo elo entre o material e o metafisico. Príncipe “Uriel”.

8 Potências: Responsáveis pelo controle das criações e planetas. Príncipe “Camael”.

8 Virtudes: Responsáveis pelo crivo. Príncipe “Rafael”


3ª Classificação – Ordem do Trabalho da Humanidade


8 Principados: Responsáveis pelas nações. Príncipe “Haniel”

8 Arcanjos: Executam o juízo do Bem e do Mal. Príncipe “Miguel”. No Livro de Tobias, Miguel está arrolado como um dos sete arcanjos que estão diante de DEUS.

8 Anjos: Responsáveis pela comunicação. Príncipe “Gabriel”.


Essas são as 72 energias do Bem.



AS 72 ENERGIAS ou FORÇAS DO MAL


DEUS é quem permitiu que os 72 Filhos do Mal se manifestasse ao homem. O Fruto da Ciência do Bem e do Mal existe porque o homem não morrerá se ele conhecer o Bem e o Mal, não deixará de Existir. A existência está no conhecimento do Bem e do Mal; é por isso que DEUS revelou o Mal para o homem e plantou uma 'Semente do Mal' no coração da Humanidade, para que se manifestasse o oposto com mais glória e força. Porque se existe um Mal pujante, também existe um Bem pujante... Não há como homem conhecer a Bondade do SENHOR, sem conhecer a Sua Severidade. Ele precisa conhecer o Mal de DEUS, foi o próprio CRIADOR que permitiu a grande corrupção do gênero humano.


Os cabalistas hebreus descobriram a partir do tetragrama e dos Salmos de Davi os 72 nomes de DEUS e dos Anjos, bem como os nomes dos Gênios... Quantos nomes DEUS tem? 72 nomes, ou seja, 72 significados, 72 formas de ver e trabalhar, 72 características e qualidades.


Os magos egípcios, árabes e caldeus dividiam sempre os Gênios em:

1-Gênios da espiritualidade

2-Gênios das Virtudes

3-Gênios da Saúde

Segundo os cabalistas místicos cada Arcanjo tem um período do ano para trabalho específico; tem um tempo do dia para trabalho específico e ainda tem Salmos que são orações “desejos” para eles, e possui suas características e atuações.



REVELAÇÕES SOBRE AS MANIFESTAÇÕES CORES DAS ENERGIAS DE DEUS


LUZ e ENERGIA podem ter CORES*...


Arcanjo Miguel - Azul

Arcanjo Uriel – Rubi

Arcanjo Gabriel - Branco

Arcanjo Rafael - Verde

Arcanjo Jofiel - Amarelo e Dourado

Arcanjo Chamuel - Vermelho e Rosa

Arcanjo Zadkiel - violeta


O livro de Enoque dá o nome de 7 arcanjos, a saber: Uriel, Rafael, Raquel, Saracael, Miguel, Gabriel e Remiel.


Segundo a Bíblia e a Teologia deficiente que a interpreta de forma míope, os Anjos são apenas mensageiros e executores das ordens de DEUS. “Gênesis 16.10; Daniel 6.22; Salmos 103.20”. Mas a Teologia cai em contradição nas epifanias e teofanias, Miguel e Jesus, Anjo do SENHOR, não encaixam na coerência. E também na interpretação dos Anjos serem espíritos que servem a DEUS e aos servos de DEUS “Salmos 34.7” ou quando os chamam de anjos de luz, espíritos de luz, seres de luz.


A IDADE MÉDIA E AS DETURPAÇÕES


Anjos, Inferno, Demônios, Trindade e tantos outros temas... Segundo a paupérrima Teologia Cristã anjos tem asas ou não; Arcanjos são guerreiros com espadas apenas e Querubins tem forma semelhante a humana “Êxodo 25.20” ou de animais “Ezequiel 41.18-

19” e os Serafins tem seis asas...


Não precisamos nem falar da interpretação absurda sobre Lúcifer e a batalha entre os “Anjos e os Demônios”... Eles não sabem ler metáforas e antropomorfismo quando realmente necessário...


GRANDE REVELAÇÃO


“MATEUS 4” já aconteceu outras vezes...


No Antigo Testamento quando o Anjo Miguel luta contra Satanás disputando o corpo de Moisés; porque teve uma guerra no deserto se Satan sabia que não podia vencer? Foi tudo tipológico... Em “Mateus 4” JESUS lutou contra ELE mesmo para dar nos exemplo, venceu o seu próprio ego. No texto de“Judas 1.9” essa disputa pelo corpo de Moisés simboliza DEUS pensando com ELE mesmo: Vale a pena eu preservar o corpo ‘matéria’ de Moisés, porque se eu preservar eu posso usar lá no final...


Pergunta: Os corpos de Moisés, Elias e JESUS foram preservados?


continuação no próximo grau...


Vídeos Complementares:

*PIRÂMIDES DO BEM E DO MAL

DEUS O CÓDIGO FONTE

QUEM CRIOU DEUS


bottom of page