top of page

#62º de 777 ✅ O DIABO INTERFERE? COMO e QUANDO?


O CRIADOR só interfere em dois casos DIRETOS: em caso de Salvação e quando envolve Seu Povo em Unidade Plena, Echad. Também interfere INDIRETAMENTE a partir da Graça de uma Nova Aliança há dois mil anos, através dos DONS que ELE deu aos homens ‘Efésios 4’ e ‘I Coríntios 12’.


Dessa vez vamos falar sobre a interferência do "diabo" "dos demônios" "O Reino das Trevas" criado pelo próprio YAH para tentar os homens, provando-os a partir do livre arbítrio que possuem, de escolher o mal e praticar o mal.



O diabo interfere? SIM, facilmente e mais que o NOSSO CRIADOR!



Leiamos alguns trechos de ‘João 10’ para entendermos a ação do Pastor, do lobo(diabo) e do mercenário (homem mau): “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir, EU vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. EU sou o BOM PASTOR; o BOM PASTOR dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas ,vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.” ‘João 10.10-13’


Assim como diz a música “O Último Julgamento” podemos dizer que o Apocalipse é quase que totalmente a narrativa figuralógica do que o homem, mercenário político ou religioso fará, dando LEGITIMIDADE a ação do MALIGNO. Agora que usamos o termo LEGITIMIDADE vamos falar outro: LEGALIDADE.


“Legalidade” é um vocábulo ligado às leis, a constituição, ao direito. Isso nos faz pensar em "justiça". Da 'injustiça' dos homens e da 'Justiça perfeita' de ADONAI, O CRIADOR. Nos remete ao Grande Dia da Sua Vinda, do Grande Dia do Trono Branco, O JUÍZO FINAL... Onde ELE não será mais ADVOGADO, mas sim JUIZ.


O que vocês pensam afinal? Que o SENHOR vai deixar um espaço livre para que os condenados possam terceirizar a culpa como fazem hoje quando satanizam e deusificam as coisas? Não, lá não haverá misticismo. Algum condenado poderá dizer que não foi ele, mas foi Satanás quem cometeu o delito? Alguém foi possesso pelo demônio e por isso não teve culpa de fazer o que fez? Não, ninguém terá desculpas ou pretextos como hoje.


Diante dos olhos de ELOHIM ninguém escapará...


Pois ficará provado que a ação das potestades, principados, demônios, espíritos imundos, todo o Reino das Trevas só interferiu quando o homem deu espaço, deu lugar, deu LEGALIDADE.


SIMPATIA: uma simples simpatia pode ser uma legalidade para uma façanha da física quântica, mundo metafísico natural, ou mundo metafísico espiritual. O ponto de contato que ultrapassa a linha imaginária da fé pode ser alcançado com uma simples simpatia que a pessoa aprendeu no esoterismo, na intitulada Universal ou Mundial, quando "aceita" um copo com água, um lenço ou uma rosa oferecidos por eles. Mas também pode acionar o poder das Trevas dando legalidade e legitimidade para ação do diabo ao pegar uma rosa e enterrá-la na tentativa de destruir um casamento ou recuperar um ‘amor perdido’.


MACUMBA: através de uma oferenda de umbanda* ou outra ramificação espírita, num pedido de passe (imposição de mãos). A pessoa também está dando legalidade ao mal. Quanto maior a oferenda, maior a legalidade que ela dá para que o ‘educado diabo’ entre em sua vida. Sim, ele só interfere com sua permissão.


MAGIA NEGRA SATANISMO BRUXARIA SALOMÃO E ETC: aqui, Salomão influenciado por mulheres pagãs chega ao ponto de oferecer bebês (uma das maiores oferendas aos demônios) no intuito de obter poder. Vocês devem lembrar de vários casos assim. No Brasil ficou muito conhecido o caso "Collor de Mello".


Se a pessoa der um largo passo em direção a Satan, ele lhe dará outro ajudando-o(a) a cumprir sua ação maligna. Assim como os dons que o SENHOR deu aos homens que podem ser usados para o Bem ou Mal. Muitos usam a sabedoria como Salomão para o Bem e para o Mal. Muitos usam de sua sensibilidade mediúnica para o mal, como pitonisas gospel ou adivinhadores pentecostais.


Mesmo uma pessoa com uma legião de demônios, aproximadamente três mil espíritos, possessa ao ponto de isolar da família, morar em terras desérticas, nunca poderá se vitimizar para se salvar. Ninguém poderá se eximir das responsabilidades de suas escolhas. A legião que um dia levou o gadareno ou o que fazia o jovem lunático se queimar ou quase se afogar, teve LEGITIMIDADE para isso. Alguém decide cometer um crime, ao começar a agir, era a legalidade que o DIABO precisava...


Então, Há-Satan (representados pelos espíritos que hoje estão aqui) só agem com nossa permissão. Ele ainda virá na Grande Tribulação (‘Apocalipse 12’, coisas que ainda vão acontecer).


O sistema religioso em geral, principalmente místico pentecostal costumam dizer:

- Fizeram macumba para mim, então acabei brigando com minha esposa, bati nela e a trai, foi o diabo;

- meu filho sofreu um acidente, foi o diabo;

- minha vida não está bem financeiramente, deve ser a ação do mal;


De modo que tudo que dá certo é DEUS, se não dá é o "diabo". Alguém precisa ser citado, exaltado ou condenado...


E a partir de agora, com este estudo, você entendeu o porquê do trabalho que faço contra o misticismo? Entendeu que nem o pastor, nem o lobo agem sem autorização do homem? Ao nosso derredor sim, mas em nós somente se não resistirmos. Resistindo ao mal, procurando praticar o Bem, nenhuma ação demoníaca poderá lhe atingir.


Deus não interfere para privilegiar qualquer filho seu, senão pelos motivos que sempre ensino... Então aflições, tribulações e tragédias podem acontecer e não são punição de Deus, provação ou ação do diabo. Para entender a história de Jó, assista **ERA UMA VEZ NA BÍBLIA.


Quem não quer a proteção do 'Salmo 91': nenhum mal chegará à tua tenda?


Se alguém der um passo em direção ao diabo para legitimar sua ação metafísica, pedindo a ele para interferir na vida de outrem, aí sim, recai o entendimento da proteção do SENHOR: não somos protegidos de quaisquer ação do mundo, do pecado, da vida, do próximo, do homem, dos animais, de qualquer matéria. MAS EXISTE SIM, proteção da ação do diabo. Se existe alguma guarda proteção do SENHOR e SALVADOR JESUS YAHSHUA é no sentido da interferência do Mal, do Reino das Trevas quando acionado para atingir. Entretanto essa proteção não é feita por anjo da guarda.


Não existe portanto: revelações, profecias, adivinhações ou pregações para emitir medo no sentido que precisamos estar protegidos da ação do mal, para que você possa receber, por exemplo, um livramento. Isso faz parte de um ciclo vicioso de mentira para sustentar o sistema, enchendo os templos e mantendo financeiramente a estrutura denominacional.



Você já é protegido! Não existe benção ou maldição efêmera,

mas sim, a benção GRAÇA DEFINITIVA.


Mas você sendo do CORPO, sendo SALVO por sua GRAÇA a bênção definitiva, é protegido da AÇÃO DO MAL metafisicamente, e não da ação do mal do mundo, do pecado e dos homens maus. Foi-nos dado poder para vencer o diabo, no sentido de que ele não pode interferir sem legitimidade, pois, maior é o que está conosco...



Para maior esclarecimento sobre o assunto assista o vídeo tema e os vídeos complementares abaixo:

*OS PENTECOSTAIS E A UMBANDA-DAVI MIRANDA E OUTROS

O PENTECOSTALISMO, A UMBANDA E O XANGÔ

** ERA UMA VEZ NA BÍBLIA


bottom of page