top of page

#64º de 777 ✅ DEUS é BOM e MAU


Quem é DEUS?


DEUS é BOM e MAU...


DEUS do Velho Testamento é a revelação do caráter "Mau", e DEUS do Novo Testamento é a revelação do caráter "Bom".


É por isso, que as pessoas buscam respostas para suas perguntas, para sua coerência e lógica no Deus injusto, privilegista e incoerente do sistema, porque a Escritura diz em 'Hebreus 13.8' que: "ELE É o mesmo, ontem, hoje e eternamente", mas que se mostra diferente na LEI e na GRAÇA. Ao ponto de algumas pessoas passarem a acreditar, que JEOVÁ é um Deus distinto de JESUS. Outros chegam à loucura de pensar que existem dois deuses...


DEUS é BOM para quem é BOM; e MAU para quem é MAU. Nesse grau você verá um DEUS que o sistema religioso não ensina, porque não é vendável, nem comercial, ELE É TERRÍVEL.


Em primeiro lugar ELE se revela de fato quem é. DEUS criou o MAL, as TREVAS; aliás, começou o mundo com as Trevas. ELE é o DEUS que ganhou o título de PAI, porque fez criaturas; que ganhou o título de FILHO, porque se igualou as criaturas O VERBO ESPÍRITO RUAH KADOSHI que se fez carne e então por fim se manifesta como ESPÍRITO SANTO, só para o Seu povo, para que como ESPÍRITO, que de fato ELE é, possa habitar dentro dos corações daqueles que O aceitarem.


O DEUS do Velho Testamento, título PAI, revela o seu caráter de TREVAS, que faz maravilhas, endurece o coração, porque é no Velho Testamento que ELE separa um povo e faz Sua nação, mas ao contrário do que alguém possa pensar, que seria um privilégio, uma nação privilegiada, esse povo ELE chama de meretriz, mimados como eram, se transformaram em filhos rebeldes. Então ELE criou a possibilidade de uma Segunda Vara que é a Ekklesia, o Corpo, a Igreja, os não judeus...


ELE desceu em carne para dar vida ao homem e consertar o que fez, portanto JEOVÁ É JESUS e JESUS É JEOVÁ, senão não tem sentido nenhum, ELE é o ESPÍRITO feito PAI, feito FILHO e como FILHO ELE é Amor se revelando como LUZ do mundo, com o seu lado de misericórdia.


No primeiro momento ELE também falou de Amor, mas se revelou quem ELE É. E para aqueles que são maus, a terra se abre e os engole. ELE não suporta quem derrama sangue e faz o mal, a ponto de mandar a água no Velho Testamento destruir tudo.


ELE é AQUELE do livro poético de Jó que disse: “Toca, tira, destrói, mata, mas não toca na vida dele...” Se Satanás tem acesso a ELE, e é o nosso acusador diante DELE, com sua permissão, é porque ELE usa Satanás.


Imite o caráter do SENHOR, amor para quem é amor.

Resistência aos soberbos, Graça para os humildes.


Se fizeres o bem para o teu irmão, bem do SENHOR receberás, mas se fizeres o mal irá conhecer o DEUS do Velho Testamento, YAH... Se fizeres MAL conhecerás YAH, se fizeres bem conhecerás YAHSHUA.


O ESPÍRITO DO SENHOR vem sobre os bons e os maus. Quem é você? Qual é a sua consciência? Conforme ela se revelar, boa ou má, ela receberá de acordo. É por isso que metafisicamente as pessoas colhem o que plantam...



'Gálatas 6.7' "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer;

porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."


O DEUS do Velho Testamento fez uma lei por Moisés, aplicada por Josué, Juízes, pelos Reis; “mata, quem rouba”. Mas como assim, se ELE disse: “não matarás”? ELE disse não matarás, porque não pode matar alguém sem motivo, é óbvio que a Lei é para os fracos, porque os fortes, os sábios respeitam sua consciência, porque nela opera o bem e o mal. A ciência do bem e do mal, é que te diz o que é certo e o que é errado e já nasceu em você, o Apóstolo Paulo entendia isso...


O DEUS do Novo Testamento revela o seu caráter BOM. E aí surge a confusão, dos que não entendem, porque ouvem quem não tem dons e são confundidos e destruídos.


O DEUS VERBO MACRO CONSCIÊNCIA feito como suas criaturas, está agora em carne, e parece que esse FILHO principalmente segundo a visão de quem é trinitário e dualista; é tão diferente, tão amoroso e compassivo, como se ele rejeitaste o PAI. “EU E O PAI SOMOS UM EU”, “NÃO VIM EM MEU NOME”, “EU VIM EM NOME DO PAI”...


Até para você que é dualista e trinitário, que não entende a "ECHAD", a UNIDADE PERFEITA DO SENHOR, fica claro que o JESUS de amor não negou o JEOVÁ da fúria, da ira e das pragas.



O DEUS DA BÍBLIA TEM QUE SER VISTO COMO UM TODO.


Porque ELE se manifestou como PAI, FILHO e ESPÍRITO. Não adianta a pessoa pegar textos isolados de uma manifestação só, ela tem que compreender O DEUS JESUS que citou JEOVÁ, e JEOVÁ que apontava JESUS em todas as revelações e livros, para todos os autores e profetas. E JESUS anunciou que enviaria O ESPÍRITO, o SEU ESPÍRITO que guiaria em toda a VERDADE. ELE é ESPÍRITO e esse ESPÍRITO RUAH, esse assopro de vida, todo ar, toda existência, se manifesta agora para o EVANGELHO DA GRAÇA.



O Evangelho é a TORÁ revisada, atualizada e corrigida.


O Evangelho é a TORÁ para os não judeus.


JESUS ensinou o resumo e a essência da Torá


Nas Escrituras os Profetas dizem: “o meu povo transgride a lei, não ouvem a lei, nem os sacerdotes que são os guardiões da lei obedecem à lei...” O Evangelho é a Lei para nós não judeus; o quê o povo tem feito com o Evangelho? No Evangelho do Reino o abandonaram ao pé da Cruz, no final só restou o primo, a tia e a mãe DELE, e Maria Madalena... E quem o matou? Foram os próprios que ELE escolheu, os da Lei, a cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, e que ele chama de grande meretriz, JERUSALÉM.


JERUSALÉM é o ápice, o zênite do Bem e do Mal, ali está o MESSIAS e o Antimessias, a Estrela de Davi e a Estrela de Salomão, o Filho de Davi e o filho dele Salomão, ali está o Bem e o Mal, no Centro do Mundo, e desse 'sistema'; e no mesmo local onde ELE subiu, voltará para reinar e estabelecerá o seu governo...


JESUS é aquele que quando os fariseus vinham discutir com ELE, recebiam resposta à altura... É AQUELE que disse: “corrige uma vez, duas vezes, na terceira não cumprimenta, e não come com ele.” Agora cadê o JESUS de Amor? As pessoas não entendem o que é Amor!


A máxima é ordem depois amor. Sem ordem, não tem amor...


DEUS é DEUS de ordem e não de confusão, ELE é metódico.


O DEUS do Velho Testamento mostra Trevas e fúria, o Reino do Mal suas punições e vinganças, para todos aqueles que brincam com Sua Palavra. O DEUS do Novo Testamento é de amor. E por que a blasfêmia contra o ESPÍRITO não tem perdão? Por que Ananias e Safira morreram?


O equilíbrio é: POMBA para quem é amor e SERPENTE para quem é ódio. POMBA para quem é do bem e SERPENTE para quem é do mal. Saiba a hora de ser SERPENTE e POMBA, senão o mundo te destrói...


"A simplicidade da pomba e a sagacidade da serpente; esse é o equilíbrio."


Quando você ver alguém destruindo, espalhando e atrapalhando essa pessoa é do Reino ‘daqui’, porque quem é a favor do Reino ‘dali’, só assopra em uma direção. DEUS é um sopro em uma mesma direção...


Por fim, O DEUS do Velho Testamento se revela como mau, para o mau e O DEUS do Novo Testamento como bom para o bom.


E quem é O DEUS ESPÍRITO que se revela como conhecemos ESPÍRITO SANTO RUAH KADOSHI? É O DEUS do livre-arbítrio. Essa é A GRAÇA, ELE não se manifesta mais como Bem ou Mal porque você já sabe o que ELE fez, e QUEM ELE É. Para quem é bom, ELE é bom, para quem é mau, ELE é mau. E por isso é blasfêmia, a rejeição, a negação da História da Cruz, como está escrita em ‘Hebreus 10’... Agora o nosso dever é amar o próximo, ajudar e servir uns aos outros, lutar pelo Reino do Bem, participar em reunião com pessoas do Bem, para fazer o Bem, esse é o Evangelho. Quem negligencia, rejeita e nega isso, ELE está dizendo: NÃO TEM MAIS PERDÃO!


Lembre-se: antes do Evangelho salvar, ele condena...


DEUS só é mal, porque ele criou o mal, para aqueles que são mal. E já que ELE criou um reino com Livre Arbítrio; então, ELE tinha que criar o oposto, para aqueles que rejeitassem o Seu sistema... Por isso ele criou o mal e fez isso exatamente como o bem, com detalhes. ELE criou tudo, e agora ELE opera o mal para quem é mal, mas só durante 7 dias do homem. DEUS só é mal enquanto existir mal. Como ELE é profundo amor, no final de tudo ELE destrói o mal...


A Vida Holograma é o julgamento em PRIMEIRA INSTÂNCIA. O Sheol, Inferno e Purgatório é o julgamento em SEGUNDA INSTÂNCIA para os perdidos, já para os salvos, no Milênio será o julgamento em SEGUNDA INSTÂNCIA, e por fim o Juízo Final, o Grande Trono Branco é o Supremo Tribunal Celestial e ÚLTIMA INSTÂNCIA para salvos e perdidos, onde todas as consciências terão o destino final.


Portanto, é certo afirmar que o inferno é fruto do amor de DEUS, em que a maioria precisará passar por esta depuração de eternidade, haja vista terem escolhido o sistema do mundo e não o sistema de DEUS, como falamos no grau anterior "QUEM É DEUS".


A última geração é uma ‘Geração da Paz e do Amor’, da paz e segurança, note, o governo do iníquo será de paz, será de amor, será de segurança, é o que vivemos hoje, mordaça, censura, hipocrisia e falsidade.



GRANDE REVELAÇÃO SOBRE A SOBERANIA E A JUSTIÇA DO CRIADOR


Todo o sistema entende sobre ‘A SOBERANIA DO CRIADOR’, o que eles não entendem é ‘A JUSTIÇA DO CRIADOR’.


Tudo DEUS fez em camadas metafísicas, em linhas imaginárias, uma das linhas imaginárias do Universo que não vemos é a SOBERANIA DELE e a outra é a SUA JUSTIÇA. Saiba que A JUSTIÇA DO CRIADOR está acima da SUA SOBERANIA, por isso eu ensino que o SENHOR só interfere quando envolve todo o Seu povo ou Salvação. Porque acima DELE está a SUA PALAVRA, acima do SEU PODER e SOBERANIA está aquilo que ELE prometeu e disse, a SUA JUSTIÇA que é o SEU CARÁTER SUPREMO.


ELE é JUSTO antes de ser PODEROSO. Então, por isso que nesse momento a vontade DELE é destruir todos os homens maus, acabar com todos aqueles que fazem o mal, mas antes DELE vem a SUA JUSTIÇA, e esta O impede de fazer isso...


Para quem você trabalha? Para o Reino do SENHOR que ajunta ou para o Reino do Mal deste mundo, que espalha, para rejeição e negação ao SENHOR?



Para quem você trabalha? Você ajunta ou espalha?



bottom of page