top of page

#5º de 777 ✅ CRONOLOGIA do SISTEMA RELIGIOSO

A Cronologia do Sistema Religioso sempre foi a mesma coisa. Mataram os profetas, os guerreiros, mataram JESUS, O DEUS em carne. Mataram os apóstolos e discípulos, mataram na Idade Média, na Reforma e Contra Reforma e agora ainda procuram nos matar. E na Grande Tribulação eles farão a maior matança da História.


No Curso Dessistematizando vocês viram a primeira Cronologia da História do Paganismo Protestante e Católico, como sempre fizeram os teólogos e reformadores. Mas agora, vocês conhecerão uma cronologia religiosa mais abrangente e profunda de toda história da humanidade.


Então vejamos numa visão panorâmica de 6 mil anos como o Sistema Religioso sempre foi.


- O Sistema Da Inocência: Há quase 6.000 anos, 3896 a.C.

Tudo começou com o sistema da serpente alienando Eva.


- O Sistema Da Consciência: Há quase 6.000 anos, 3766 a.C. Depois, o sistema Ter, Ser e Poder tomou Caim, que matou seu irmão de sangue.


- No Governo Humano: Há quase 5.500 anos atrás, de 3.500 a 2348 a.C: incluindo Jó, Enoque e Noé.


- No Período Patriarcal: Há quase 4 mil anos, de 1996 a 1650 a.C: Abraão, Isaque, Jacó e José


- No Período Da Lei: Há quase 3500 anos, de 1571 a 1200 a.C: Moisés, Miriã e Josué


- No Período Dos Juízes: Há quase 3200, de 1390 a 1030 a.C: Otniel, Eúde, Sangar, Débora, Gideão, Tola, Jair, Jefté, Ibsã, Elom, Abdom, Sansão, Eli e Samuel.


- No Período dos Reis: Há quase 3000 anos, de 1085 a 995 a.C: Davi, Gade, Natã, Salomão, Roboão.


- No Período dos Profetas: Há quase 2900 anos, de 949 a 450 a.C. Muitos outros foram chamados: Zadoque, Jedutum, Aías, Semaías, Ido, Azarias, Hanâni, Jeú e Mícaias. Todos profetizaram contra o sistema. Os que tiveram maior responsabilidade foram: Elias, Joel, Eliseu, Jonas, Isaías, Oséias, Amós, Miquéias, Sofonias, Obadias, Naum, Habacuque, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Ageu, Zacarias, Malaquias.


- No Período do Messias: Há quase 2000, de -4 a.C a 34 d.C. JESUS CRISTO O DEUS em carne, assassinado cruelmente pelo sistema religioso e político. JESUS enfrentou todo o sistema, assim como os profetas.


- O Sistema Religioso no Tempo dos Apóstolos: Há quase 2000 anos, de 34 a 100 d.C: Pedro, André, Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Tomás, Mateus, Tiago Menor, Judas Tadeu, Simão.


Não é preciso dizer sobre as muitas perseguições nos séculos II, III e IV, até que Constantino estanca a perseguição e cria o Cristianismo Pagão do Poder, onde a própria Igreja é Estado. E assim, como a partir de Salomão e Roboão, Israel prevaricou, agora a Igreja está condenada a cair e ser a Laodicéia de ‘Apocalipse 3’.


Passamos a Idade Média Baixa, Idade Média Alta, Reforma, Contra-Reforma, muito sangue e morte em nome de DEUS. Poder e poder... Clero, hierarquia, Igreja-Estado, Estado-Igreja, nicolaísmo e domínio. Misticismo, paganismo e materialismo…


O pentecostalismo e o neopentecostalismo agravam ainda mais a crise da Igreja. É neste tempo que surgem os maldosamente chamados de: ‘desigrejados’, e que a Igreja volta, e retorna aos princípios puros do Evangelho, se preparando para o epílogo. É no um pouco antes do Milênio que teremos a maior matança de profetas, homens e mulheres de DEUS da História da Fé.


A cronologia do Sistema Religioso nos mostrou que tudo sempre foi assim, sempre igual, a mesma coisa. A história só se repete com personagens e heróis diferentes...



bottom of page