Buscar

#34º de 777 ✅ A BÍBLIA é o LIVRO que SATAN mais GOSTA

Atualizado: 16 de Abr de 2018

É impressionante ver 80% das pessoas interpretando erroneamente as minhas videoaulas, e propositalmente como JESUS fazia; eis os ‘títulos’ para enlouquecer os dogmáticos, religiosos bitolados. Com o tempo os sinceros vão entendendo. A Filosofia Ex Organics And Sophie, são para pessoas amadurecidas, nobres, elegantes, com cultura do Evangelho...


Que geração é essa que só sabe opinar, criticar e ensinar o que nunca entenderam? A rede mundial e as redes sociais trouxeram à luz, A Verdade, mas também a vaidade.


Deixem a vaidade e parem de perder suas vidas defendendo mentiras.


Esse grau é o terceiro de uma trilogia de estudos que tem o intuito de ‘desmistificar’ a Bíblia. O primeiro estudo é “A Bíblia não é Sagrada”, o segundo “Era Uma Vez na Bíblia”.


Antes de ensinar os pontos principais para essa doutrina e entendimento, vale salientar que o sistema religioso sempre em seus sermões deixa claro que Satan usa a Bíblia para enganar pessoas sutilmente, como é o caso das heresias, então não seja um bitolado religioso julgando esse precioso estudo pelo título, pois é exatamente o que os círculos religiosos ensinam, só que descobertamente, e não encobertamente como aprendemos ‘II Coríntios 4’.


‘Mateus 4’ e ‘Lucas 4’, mostram Satan usando a própria Escritura de forma distorcida para emparedar JESUS, Nosso SALVADOR. Como falo sempre, ele mesmo sendo pai da mentira, usa meias verdades ou verdades distorcidas e nunca mentira de fato. E como já ensinei Satan nunca foi ‘Lúcifer’, ele em ‘II Coríntios 11’ é apresentado por Paulo como aquele que tenta ser anjo de luz. Já em Gálatas, ele nos mostra um Satan que traz outro evangelho, que parece ser verdadeiro, parece ser da luz. Já nosso MESSIAS, O CRIADOR em carne, nos disse; que ele é capaz de enganar a quase todos, quase que os escolhidos, ‘aqueles que vencerão o mundo, segundo a presciência de YAH’.


Vamos para a análise sintática, lexical, semântica, hermenêutica e exegética do texto:

Ter, Ser e Poder a tríade que mantém o sistema em pé...


TER


O diabo queria que o CRIADOR usasse de seus poderes divinos em carne, por isso JESUS o YAH em carne fez questão de ser tentado como Moisés e Elias, que representam 'leis e profetas, e JESUS representa a Graça'. ELE fez questão de ser tentado para cumprir o propósito de sua criação. Mesmo em carne 40 dias com fome. ELE ainda teve forças de denegar, usando a Escritura de forma precisa na primeira tentação do Ter.


“Alimento”: representa fisicalidades, materialismo de Calvino, coisas que se vão, coisas corruptíveis deste mundo que os não espirituais amam, como a mulher de Ló amava.


O problema da geração de Noé, nunca foi comer e beber, nem casar, mas de amar mais o mundo que O Evangelho. De viver distraído, pelas coisas deste mundo, lembrando do Evangelho somente na hora da dor.


O sistema religioso caiu já na primeira tentação do TER, pois eles pregam o capitalismo de Calvino, o pai da Teologia da Prosperidade que vai desde uma oração por bênçãos materiais privilegistas até uma campanha de prosperidade ‘Mateus 6.33’ e ‘Filipenses 4.13’.

“Todas as demais”, não; “todas essas coisas”. Que coisas? Sustento, comida pra comer, roupa para vestir, lugar para dormir.


JESUS estava falando de sustento, aves dos céus, lírios dos campos. O PAI cuida dessas coisas metafisicamente, ELE estabeleceu essas coisas; quem procura acha, não vai passar fome sempre, pode passar fome esporadicamente. É isso que diz ‘Filipenses 4.11’.


Pegam o texto colocam em imã de geladeira, faz música mística, oração mística...


Paulo está querendo dizer, sim, eu sei viver em abundância, fartura, alegria, mas também em crises, tristezas, em depressões, em fome, até padecendo necessidades, em todas essas coisas. Esses momentos da gangorra da vida, do bem e do mal, da fartura e da fome, em todos os momentos eu sei que ELE me fortalece, me dá forças.


ELE já deu a força necessária para vencermos o mundo por isto está escrito: “Não a prova mais difícil que não possamos suportar”, porque o SENHOR já nos deu capacidade na carne, no espírito, de vencermos o mundo. Se pessoas saíram desse mundo já vitoriosos, é porque venceram o mundo, e se eles venceram, nós também podemos vencer. Então, não existe para você nenhuma negativa, nenhum pretexto, para que você se afaste e diga: "eu não consegui, foi mais difícil do que eu podia suportar". Você é fraco, é débil tem que escolher ser forte, escolher o caminho do bem e vencer o mundo.


E vencer o mundo não depende do espírito místico, depende do teu esforço, o ‘Reino’ é tomado à força. Então se levanta, trabalhe, plante, produza. Porque esperar é místico e plantar é orgânico. Arrependa-te! E reconhece que não tem feito nada...


SER


Em ‘Lucas 4.5 - 8’, o diabo oferece a JESUS domínio sobre os reinos do mundo. Ele é o príncipe temporário deste mundo, veja, em ‘João 16.11’.


O sistema religioso também caiu na segunda tentação do SER, caindo nos sermões e ensinos de autoajuda e privilegismo. A pregação do status e da hierarquia. A filosofia do domínio que O ETERNO abomina; o 'nicolaísmo'.


SER E PODER


Parecem iguais, mas são atributos distintos. Satan diz até hoje ao sistema religioso “Se tu és” ‘Lucas 4.9’, filho de DEUS, crente, salvo, liberto, fiel, dizimista, membro, convertido, cheio do Espírito, chamado, escolhido, evangélico, religioso... E Satan ainda acrescenta o uso do livro que ele mais gosta: “porque está escrito” ‘Lucas 4.10’. O Salmo 91 ou 90 na Bíblia católica, foi aplicado de forma sutil, absolutamente fora de contexto.


"O ponto mais alto": títulos religiosos, fama, homenagens, cargos, anéis e certificados, salários, prestígios, status, poder, glória e idolatria humana, cadeiras na ONU Religiosa, poder político, apoio da mídia secular, venda de valores morais, convenções de mestres e sinédrios em nome de DEUS, tudo isso representa a queda dos homens. Satan leva até o ponto mais alto ‘Lucas 4.9’. O microfone, o púlpito ou parte elevada ‘Tiago 2’, o cartaz, a tentação de ser visto e de ser notado. Não esquecendo que tudo é motivação.


Depois de novamente estudarmos com outras palavras, de forma mais profunda o TER, SER e PODER agora podemos perscrutar...


O ALTÍSSIMO deixou em nosso DNA o principal mandamento para salvação ou perdição do homem: “amar o próximo”. Todo homem sabe que lesionar seu próximo é errado.


A Igreja do primeiro século não tinha Bíblia compilada e o acesso aos pergaminhos era restrito aos sacerdotes, escribas e nobres, mas, eles a tinham em seus corações, muito mais puramente que nós com todos os tipos de traduções possíveis, impressas e digitais.


Guarde isso em seu coração: eu ensino sempre, que O CRIADOR interfere somente em três casos, dois diretos e um indireto. Vocês bons alunos e salvos sabem disso.


Você que está chegando agora, se esforce como os outros, participando dos programas e reuniões orgânicas.


Pense então comigo: as línguas, as curas, e outros sinais para os descrentes ocorreram com a Ekklesia do primeiro século entre o ano 33 d.C até 67 d.C, quando O Evangelho já tinha alcançado o mundo daquela época, até que estes sinais foram registrados na compilação do Novo Testamento que tomou forma até ser o que temos hoje. Podemos seguramente dizer que os sinais aconteceram até que eles fossem registrados, e hoje nossos SINAIS são os REGISTROS na compilação chamada Bíblia, ‘livro de referências’ para nós.


Livro de vencedores do mundo, heróis da fé e não mística, religiosa ou sagrada. Os sinais hoje ou são aqueles registrados, ou são para os casos de interferência que ensino sempre a vocês. Exemplificando: Ananias e Safira morreram e isto foi um sinal real e notório a todos do primeiro século ‘Atos 5’, mas hoje os mentirosos não morrem pois temos o sinal do REGISTRO da morte deles. Compreende? O registro já é o sinal.


O registro nos basta como sinal. O que passar disso são artificialidades para ganhar prosélitos e achar no Evangelho uma forma de viver sem trabalhar ou qualquer outra má motivação.


Alguém mata em nome da Bíblia. No Oriente Médio as mulheres são apedrejadas em plena Graça, em uma praça pública em nome de DEUS e da Bíblia. Um pai matou sua filha quando a viu namorando escondido, usando a Bíblia. Alguém consegue abusar de uma mulher, usando a Bíblia, com a anuência do seu marido, inclusive. O líder da igreja da Vó Rosa abusou de fiéis usando a Bíblia. O ‘pastor’ mercenário entrega papéis de caderno cortados dizendo para seus fiéis que aquilo é dinheiro, outro ensina seus fiéis a tomar veneno ou dançar como cobras usando a Bíblia. Uma ‘Igreja Progressista Gay’, surge com muitos fiéis usando a Bíblia. Não preciso citar mais exemplos, você já entendeu.


O sistema religioso diz que são guiados pelo Espírito, e que participar com eles é o que DEUS requer de nós. Então vamos pensar um pouco...


Seria melhor dizer: “Respondam-me” ou “respondam-se”? Respondam a vocês mesmos: Por que existem mais de 20 formas de se batizar no sistema religioso? Por que existem mais de 20 formas de cear no sistema religioso? Por que existem círculos com línguas e profecias e outros dizem que isso não é dessa forma? Por que existem legalistas equilibrados, conservadores ou ultraconservadores? As perguntas nessa área são milhares, não preciso mais fazê-las.


Sua mente agora está aberta, e aproveitando o único momento que o véu sai dos seus olhos ‘II Coríntios 3’, pergunto ainda: Por que eles dizem “Só aqui tem salvação”, “Só aqui está certo”?


AD, CCB, as TJs, a IPDA, os adventistas e milhares de outras empresas eclesiásticas se julgam, se desprezam, e se desmerecem, mas se unem quando o foco é atacar os desigrejados. Por que? Nós somos o problema que une o sistema religioso protestante. Nós os ajudaremos a se unir na ONU Religiosa.


Eu disse no grau “A Bíblia não é Sagrada” que a ICAR é ‘unida’ porque não interpreta a Bíblia. Eles compilaram e eles desestimulam seus leigos fiéis o estudo da Bíblia. Os protestantes em sua teologia soberba ensinam cada um interpretar pelo espírito místico e o resultado são milhares e milhares de círculos religiosos.


“O Evangelho te salva ou te condena.”


A Bíblia aplicada por alguém sem dom pode confundir e tirar a fé ao contrário do que muitos grupos ensinam até hoje, que para evangelização basta distribuir Bíblias.


“Escute alguém com dom e será instruído. Escute alguém sem dom e será destruído.”


A Bíblia mal aplicada pode levar uma pessoa à perdição. Ao afastamento da família por fundamentalismo religioso, em alguns casos; casamento errado, distanciamento dos filhos, mudanças de cidade erradas, escolhas materiais de formação e profissão erradas, proibição de roupas e alimentos, vida íntima desastrosa, tolerância a violência e abuso em nome da santidade e o “esperar místico em DEUS”, dinheiro e tempo perdidos em liturgias, campanhas e templos, infelicidade e desprazer nas escolhas da vida e os vãos autoflagelos na carne em nome da santidade dogmática, sendo que; santidade é CARÁTER, MORAL e ÉTICA.


A Bíblia pode ser usada facilmente para defender qualquer coisa.


Alguém que nunca leu uma Bíblia pode receber facilmente O Evangelho da Graça, de graça, já alguém que a estudou durante 30 anos pode ter que reaprender tudo novamente, e para isso “desenvaidecer” será necessário, com vaidade ninguém reconhece seus erros e a necessidade de recomeçar.


As pessoas que costumam julgar pela capa ou pelo título os meus vídeos, extraindo partes, isolando falas, descontextualizando textos ou generalizando meus ensinos; não vão entender a Bíblia...


Quem não entende o que ensino jamais vai entender a Verdade. Todos querem emitir opinião com pressa. Isso demonstra que O Evangelho para elas perdeu valor ou que elas estão cansadas de combater seitas e heresia e pré julgam-nos como hereges.


Isso é tão comum que não é difícil ver alguém aglutinando textos diversos de bases plenamente diferentes para defender o que ele acha ou defende.


É hora de transformação, é hora de ver O Evangelho, a Cruz, Sua morte, Seu plano de Salvação, Seu livro de referências daqueles que venceram o mundo, e venceremos também como eles; sem necessidade de fisicalidades, candelabros, altares, templos, vestes, sacerdotais, inclusive A BÍBLIA.


Andemos com ela, estudemos ela, leiamos ela, ensinamos ela, aprendamos ela, mas, com quem tem dons, com esforço, com respeito, com valor, do contrário ela será um instrumento de Satan para nos levar a perdição. E ele não se intrometeu nessa; foi DEUS quem criou o Mal ‘Isaías 45.7’. ELE chamou Satanás e disse: Te fiz maligno desde o Princípio e eu te dou liberdade para dizer “Se tu és”. EU te dou liberdade para levar as pessoas ao ponto mais alto e para dizer: “Porque está escrito”. EU te dou liberdade para usar o ‘Salmo 90, 23’. EU te dou liberdade para você usar a Bíblia e a boca dos mercenários...


"A Bíblia é o instrumento que o ESPÍRITO usa para salvar,

e o instrumento que Satan usa para condenar."


Porque foi o SENHOR que entregou o “espírito do erro” para que os gananciosos sejam condenados.


Foi O SENHOR que criou o “espírito do erro”, a pregação da heresia para que você se converta por ela e seja condenado por ela, quem fez o 'Caminho Largo' foi o próprio DEUS e disse: gananciosos, interesseiros, falsos filhos, caminhem por ele, que um abismo espera por vocês...



Vem o dilúvio, venha o dilúvio!



© 2020, by AKEL, fundador da Filosofia EX, since 2012.