Buscar

#4º de 777 ✅ AULA 8 | BATISMO NAS ÁGUAS E BATISMO COM FOGO


Se tratando de ‘batismo’, vejamos os mais praticados e ensinados de forma errônea pelo sistema religioso:


BATISMO NAS ÁGUAS


No ‘Batismo nas Águas’ nós temos dois extremos: aqueles que dizem que o Sacrifício de JESUS foi incompleto. E aqueles que acreditam que JESUS veio padeceu, morreu, e que foi cumprida todas as profecias acerca DELE, mais ainda assim, a pessoa tem que se batizar nas águas, porque senão cumprir essa ordenança da igreja ela pode perder a salvação.

Batismo’ na teoria significa ‘inserção’, e não ‘imersão’. O verdadeiro batismo acontece na alma, é algo metafísico e não ritual.


É importante compreender que ‘batizar’ significa ser inserido, passar a pertencer, a fazer parte do Corpo de CRISTO.


BATISMO NO ESPÍRITO SANTO


Outra questão é o “Batismo Espiritual” de “Romanos 6.3-4” esse texto dá o significado do 'batismo cristão’, porque se ELE ressuscitou e se fomos batizado em sua morte, então somos participantes dela, sendo assim, estamos vivos com ELE, porque ELE ressuscitou e se estamos vivendo no ‘Espírito’ e não na ‘letra que mata’, estamos ressuscitado, vivos com ELE em um Novo Nascimento.


Batismo no ESPÍRITO é o mesmo Batismo na Morte de JESUS, é o mesmo batismo na ‘Água da Palavra’, na ‘Água do Espírito’. A Sua Palavra é ESPÍRITO. O Seu ESPÍRITO é Palavra e Vida de modo que são a mesma essência, a mesma coisa.


BATISMO COM FOGO


E o “Batismo com Fogo” é o “Batismo do Juízo" como nos ensina o texto de “Mateus 3”. Os pentecostais oram pedindo fogo, mas DEUS não manda fogo. Eles apenas ganham emoção através deles mesmos.


Também é importante ressaltar que existe um erro de interpretação de ‘Atos 2’ onde as línguas não são “de fogo”, mas são “como de fogo”, por isso é importante escrutinar o contexto do texto para que não haja má interpretações das Escrituras.


Batismo com fogo é para os ‘ímpios’ e ‘impios’, é o castigo do Fogo do Juízo que JESUS o “Anjo do Concerto” vai trazer.


Sendo assim, a herança ritualística de “batismo” herdada da avó judaica e da mãe católica das religiões, não faz mais sentindo. Porque DEUS veio em carne ao Mundo e morreu por nós! E isso basta!

© 2020, by AKEL, fundador da Filosofia EX, since 2012.