Buscar

#100º de 777 ✅ Se todos soubessem o que é AMÉM

Atualizado: 14 de Jul de 2018


Ah! Se todos soubessem o que é “AMÉM”...


A evolução dos significados da vida, em apenas um ciclo, no confinamento cíclico debaixo do domo, dentro do crivo, debaixo do primeiro céu, "Terra"... Para a maioria das pessoas, "AMÉM" é "ASSIM SEJA". Alguém que é mais avançado dirá que significa: “ASSIM É” ou “CONFIRMAÇÃO”.


Na verdade, “ASSIM SEJA” em hebraico é YEHI (Irri) RATZON (Ratson) “SEJA FEITA SUA VONTADE”. Quem lembra onde essa frase foi empregada na Escritura? Está empregada no desejo, na oração modelo de JESUS, frase que vem antes do AMÉM, mas não é o "Amém" na oração de paradigma.


O mundo inteiro está dizendo AMÉM no final, mas não é no final que se aplica. Estão dizendo AMÉM como se fosse ASSIM SEJA.


Quando na verdade "Assim seja" é um significado de um termo antes da oração modelo de JESUS CRISTO, quando ELE disse: “Assim na Terra como no Céu”, a dualidade... Seja feita a Tua vontade! Qual vontade? A Vontade Divina, seja permissiva, perfeita, seja com interferência ou sem interferência.


"Assim Seja" é o significado da não interferência de DEUS. ELE só pode interferir quando envolve Todo Seu Povo; em caso de Salvação; e indiretamente por dons, por Sabedoria. Então o que dizem ser o significado de “AMÉM”, “ASSIM SEJA”, é o significado em hebraico de “SEJA FEITA A TUA VONTADE”. Mas só vem depois, no final na oração modelo, paradigma. O AMÉM não pode ser usado no final, só foi utilizado na oração paradigma porque era oportuno, era um caso específico, isolado, mas as pessoas levam isso adiante, assim como levam outros erros de interpretação em suas culturas, por exemplo: “Quem tem boca vai à Roma”, quando na verdade o correto é, “Quem tem boca vaia Roma”.


A frase “Assim na terra como no céu”, é a pura ambiguidade, “Terra e Céu”, mas se AMÉM não é o “Assim seja” porque é a expressão “Assim na terra como no céu”, vontade de DEUS.

Então o que é AMÉM? Do original significa “CERTAMENTE”, vem de AMAN (hebraico) que significa “fiel, verdadeiro, justo, digno de confiança”. Basta ir ao dicionário para através da etimologia aprender o que é AMÉM...



REVELAÇÃO


JESUS era chamado de AMAN porque iniciava suas falas com essa palavra, para mostrar o quão verdadeiro eram suas prédicas. Verdadeiramente o AMÉM era uma assinatura DELE, uma marca. Por isso o superlativo traduzido “Na verdade, na verdade” ou “Em verdade, em verdade”. Por esta razão em muitas falas de JESUS aparecem: “Amém, Amém” “Fie, Fiel” “Justo, Justo” “Verdadeiro, verdadeiro”...


Mais uma Grande REVELAÇÃO além de vir de AMAN - EMAM é ainda mais profundo do que você acabou de descobrir... A palavra AMÉM é um ‘acróstico’, um ‘anagrama’, assim como o nome do CRIADOR "YHWH" ou EQUI “Eu Quero Uma Igrejae ainda AKEL. Conheçamos então o anagrama ou o acróstico de AMÉM...


EL – O CRIADOR

MELECH – REI dos reis

NEEMAN – Justo


Este é portanto um anagrama hebraico que poderíamos dizer EMN, na equivalência em árabe AMIN. Quantas revelações! Todo povo cristão hoje usa no final, quando o certo seria no início. Usam como mantra e rito de orações privilegistas, quando na verdade é uma assinatura da Justiça do CRIADOR. Utilizam como “Assim Seja”, quando na verdade é um anagrama que afirma sua justiça, fidelidade e caráter maior.


De EMAN, AMEM vem “EMUNÁ” que é “Esperança”, confiança, constância, ser de palavra, cumprir promessas...


Agora vamos para MAIS UMA REVELAÇÃO de profundidade sobre AMÉM. Como se não bastasse o fato que AMÉM é um anagrama, cada letra do anagrama ou acróstico EMN. Tem valores na ‘Guematria’ que nos revelam cabalisticamente ainda mais...



GUEMATRIA


Alef = 1

Mem = 40

Nun = 50


“91” e “777” são a mesma coisa... E o anagrama hebraico EMN = 91 / 1 + 40 + 50 = 91 ou 9 + 1 = 10


“10” É o valor equivalente a ‘coroa’ na tradição judaica ou ao toque da trombeta ‘shofar’. Esse valor é o mesmo dos dois nomes do CRIADOR, que são os anagramas YHWH = 26, Todo Poderoso “ADONAI” = 65. ‘Coroa’ aqui não é uma simples coroa, mas o “Arquétipo”, o “Topo da Pirâmide”. ‘Êxodo 4’


Se JESUS começava suas falas com “Amém, Amém” traduzido para: “Na verdade, Na verdade te digo”... E AMÉM é “El Melech Neeman”, EMN. AMÉM é a revelação do próprio DEUS, através de Seus dois nomes TODO PODEROSO e ADONAI, muitas vezes traduzido nas Bíblias para SENHOR, e YHWH para DEUS ou outros sinônimos.


Vejam o quanto estão banalizando o Seu Nome e Seu Significado!!! E o Seu Nome não é morfologia, é lexical, é significado do coração, da alma. O que significa para você? É isso que vale e não morfologias... ELE é o AMÉM! O “91”, O “10”, a Pedra Piramidal e Filosofal. O Arquétipo de todos os Céus...


“SELÁH” é uma palavra hebraica que possui três significados:


1- Pausa para a música;

2- Uma prostração Para os músicos e adoradores, hora de se prostrar, humilhar;

3- Hora de elevar, de destacar alguma coisa, enfatizar, colocar em negrito, destacar, subir o tom, aumentar o som da orquestra.


Por isso Seláh! Eleve-se! Suba o som da orquestra! Toquem os tambores, por essas revelações!!!


ISAÍAS 65:16


Assim que aquele que se bendisser na terra, se bendirá no Deus da verdade; e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus da verdade; porque já estão esquecidas as angústias passadas, e estão escondidas dos meus olhos.


1 CRÔNICAS 16:36


Bendito seja o Senhor Deus de Israel, de eternidade a eternidade. E todo o povo disse: Amém! E louvou ao Senhor.


APOCALIPSE 3:14


E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:


Se ‘Apocalipse 3:14’ afirma que ELE é o AMÉM, é porque ELE é o “Começo” e o “Fim” do crivo, o fim da ambiguidade, é a autenticação de toda matéria, espaço e tempo...


Portanto comecemos nossas falas e orações daqui por diante com AMÉM, com essa assinatura e com certeza todos os alienados do sistema nos perguntarão com espanto e então teremos a oportunidade de ensinar um ponto no meio de milhões de outros equívocos, descaminhos, pecados que eles nunca conheceram, passam a vida toda repetindo sem nunca saber, entristecendo o Seu SALVADOR e CRIADOR.


Quem lembra de Salomão... SOL+ AMON ou SHALOM, reino de 40 anos de paz... AMÉM = AMAN ou AMON antigo DEUS egípcio AMUM ou AMEN.


Só quem conhece a “Dualidade” do CRIADOR já entendeu que Seu lado Mal está aqui revelado e presente no mesmo vocábulo. Que temor devemos ter! Nos dias atuais AMÉM é uma palavra universal das três maiores religiões do mundo... Portanto todos falam SEU NOME sem saber...


“AMÉM é uma palavra prólogo, não é um epílogo.”



© 2020, by AKEL, fundador da Filosofia EX, since 2012.