Buscar

#137º de 777 ✅ Os SEGREDOS do SER, do EXistir...


“ONTOLOGIA” é uma área da metafísica que trata da natureza, da realidade e existência dos entes...


"ONTOLOGIA" é o estudo do “SER”...


Na filosofia contemporânea entende-se que "metafísica" e "ontologia" são na maior parte das vezes, sinônimos. Muito embora a metafísica seja o estudo do “ser” e dos seus princípios gerais e primeiros, sendo portanto, mais ampla que o escopo da ontologia...


Então quando falamos em extrafísico, meta matéria, cosmos espiritual, estamos falando também de ontologia...


‘Logoi’ (ser) vem de ‘Logos’ (conhecimento, ciência, saber)... De INO (inocência) para COM (consciência). De COM para ONI (onisciência).


Quando “YAH” se corporificou, carnalizou “YAHSHUA”. ELE veio para dar ‘Vida Eterna’, para fazer o homem ter condições de subir aos ‘Céus’, isto é, ir para o mundo atemporal. Temos essa condição de ir para o mundo imaterial, atemporal, através DELE.


Mas, qual o objetivo DELE ter vindo? “Preservação”.


Porque senão a humanidade não teria como existir. ELE veio trazer essa LUZ, essa possibilidade de existência atemporal, após a "Vida Holograma".


Toda matéria é ilusão... Tudo é vaidade...


Se existe um "ser", se existe uma metafisicalidade ela perpassa pelo pensar, pelo escolher, pela capacidade de consciência de escolher Bem ou Mal...


A prova que nós pseudo existimos é através do pensar...


A coincidência, a harmonia das peças de tudo que existe é tão nítida, que só por isso qualquer "ser" que duvida, que agnoses, deveria reconhecer gnosticamente, por conhecimento, através da sua consciência que ELE é REAL, que EXiste uma ‘SABEDORIA SUPREMA’, um ‘SER SUPREMO’.


É extraordinário estar aqui... ‘existir’...


E o que você tem feito com a sua existência?


© 2020, by AKEL, fundador da Filosofia EX, since 2012.