#58º de 777 ✅ O INFERNO não existe

Atualizado: 9 de Jul de 2018


O título desse grau tem duas razões; primeiro, para ensinar porque o inferno não existe como a religião coloca, como instrumento de medo a fim de segurar as pessoas no seu aprisco dogmático; em segundo, porque andam falando 'sobre', aliás, existem até grupos religiosos surgindo, dizendo que não acreditam mais no "INFERNO", e existem grupos como 'As Testemunhas de Jeová' e os' Adventistas' que possuem uma visão diferente do inferno, como os saduceus tinham.


E realmente não existe como a religião ensina usando o termo "inferno" uma palavra criada. É claro que em alguns casos, por uma palavra ter sido criada não invalida o seu significado e sua origem, como é o caso da palavra "inferno", assim como não existe "capeta" que vem de 'capa preta' do italiano.


Não é difícil encontrar na Web vários sites com artigos dizendo: "10 RAZÕES PELAS QUAIS O INFERNO NÃO EXISTE".... Porque são títulos chavões que dão certo e chama a atenção das pessoas. E artigos assim são criados baseados nos questionamentos que as pessoas tem, por exemplo: "Será que Deus sendo amor, teria a capacidade de jogar as pessoas no inferno?


Mas o que eu refuto é um ponto da "Descristianização". E tenho falado a muito tempo sobre Dan Brown, ele representa o 'Poder Azul', e a ICAR o 'Poder Vermelho'. Acontece que o Poder Azul desde o lançamento do livro "O Código da Vinci", "Anjos e Demônios" que são do mesmo autor, estão vindo aos poucos desconstruindo o cristianismo, com o objetivo de derrubar a ICAR.


Então, Dan Brown fez um livro sobre "INFERNO" e esse livro vem questionar um tema que tem derrubado muita gente, e olha que ele é só um passo da descristianização que vem por aí...


Como o assunto é polêmico poucas pessoas tem a paciência de estudar e discernir o que está 'certo' e o que está 'errado'. Algumas pessoas até entram em choque quando veem que existem muitas alternativas para se pensar e como elas não tem discernimento, vão se frustrar e se isolar. Se a pessoa não olhar a Bíblia 'toda', 'de cima', com discernimento, vai chegar a equívocos. A Bíblia não se interpreta, ela é um livro de referências, deve se extrair dela lições morais, essências, é um livro de Heróis da Fé que venceram o mundo.


Tanto espíritas, como adventistas e testemunhas de Jeová, sabem que a palavra inferno foi traduzida errada muitas vezes. Somente os católicos, os evangélicos e a maioria dos protestantes não veem isso.


O sentido de "inferno" saiu da boca do próprio JESUS, e não a palavra criada.



LUCAS 16


No capitulo de "Lucas 16" JESUS estava afrontando o sistema religioso, falando de riquezas, de dinheiro, porque nessa época os fariseus viviam na cultura de Mamom, na cultura da avareza. Era mais ou menos como nos dias atuais, acreditava-se que a pessoa próspera, era aquela fiel aos compromissos religiosos. Então ELE fala nesse texto sobre dinheiro, a Lei, sobre ser religioso e sobre o 'inferno'.


Versículo 23- "E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio." O texto não fala de fogo, é um lugar que os perdidos estão sendo atormentados. Esse tormento, essa aplicação de açoites é figuralógica, a dor, o tormento é na alma, na consciência...


Tipologicamente as pessoas serão punidas com açoites, com fogo, chamas no Geena por um tempo, com uma intensidade, um grau de tormento, de dor em sua consciência, de lágrima e pranto, de acordo com o que fizeram de Mal aqui na Terra, ou seja, uns sofrerão mais, outros menos...


EFÉSIOS 4.8-10


..."lugares mais baixos da Terra." "Inferno" significa lugares inferiores e não é exatamente o que diz esse texto? Então não é porque a palavra "inferno" veio do Latim, que não está na Escritura. Porque qualquer tradução desse texto de 'Efésios 4' vai ter essa passagem.



Confira no vídeo sobre o tema outros textos bíblicos que foram escrutinados:

'I Pedro 3.19-20'

'Judas 1.6'

'II Pedro 2.4'

'Mateus 27.52'

'Apocalipse 9'.



© 2020, by AKEL, fundador da Filosofia EX, since 2012.