top of page

#25º de 777 ✅ SEJA FIEL na MATÉRIA e na METAFÍSICA Te COLOCAREI

No texto de ‘LUCAS 16.1-13’ JESUS narra a história de em patrão que descobriu o desvio de recursos financeiros do seu mordomo sem caráter, corrupto na matéria, e agora não tinha para onde ir...


1- JESUS disse aos seus discípulos: Havia um certo homem rico, o qual tinha um mordomo; e este foi acusado perante ele de dissipar os seus bens.

2- E ele, chamando-o, disse-lhe: Que é isto que ouço de ti? Dá contas da tua mordomia, porque já não poderás ser mais meu mordomo.

3- E o mordomo disse consigo: Que farei, pois que o meu senhor me tira a mordomia? Cavar, não posso; de mendigar, tenho vergonha.

4- Eu sei o que vou fazer, para que quando for desapossado da mordomia, me recebam em suas casas.

5- E, chamando a si cada um dos devedores do seu senhor, disse ao primeiro: Quanto deves ao meu senhor?

6- E ele respondeu: Cem medidas de azeite. E disse toma a tua obrigação, e, assentando-te já, escreve cinquenta.

7- Disse depois a outro: E tu quanto deves? E ele respondeu: Cem alqueires de trigo. E disse-lhe: Toma a Tua obrigação, e escreve oitenta.

8- E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.


O mordomo infiel aliviou a conta dos devedores por três motivos; o primeiro é que ele queria impressionar o seu senhor e se salvar através dos ganhos e acordos com os devedores, ou seja, ele tenta subornar indiretamente o seu senhor.


O segundo motivo é que ele estava fazendo uma ambiguidade, estava salvando a própria pele, agradando o seu senhor, e agradando aos senhores que deviam ao seu senhor. Que poderiam ficar com pena dele e oferecer-lhe moradia.


E o terceiro motivo, ou uma terceira possibilidade que eu conjecturo é que ele era sem caráter e estava desviando o dinheiro para si.


Existem muitos cristãos por aí que não entendem nada de Bíblia, e três textos vão aparecer nesse contexto de ‘Lucas 16’ que são aplicados de forma errada, usados como caixinha de promessa no efeito Bíblia Sagrada e não Livro de Referência. São os versículos 8, 10 e 13 Vejamos:


O primeiro:..porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz... Vemos nesse texto a ambiguidade, Trevas e Luz. JESUS estava falando da ambiguidade da vida.


O senhor do mordomo elogiou a atitude sagas de alguém tentando se salvar. JESUS também está elogiando. Na verdade de modo figurado o mordomo do texto somos nós, que podemos ser um mordomo fiel da Luz, ou infiel das Trevas. E o patrão rico é o CRIADOR, o SENHOR o próprio que está narrando a história.


9-E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.


Olha que comparação JESUS está fazendo. ELE está dizendo para sermos prudentes como os filhos das Trevas, seja inteligente como eles. Outra comparação profunda metafísica ELE está ensinando; saiba viver a vida com sabedoria neste mundo injusto... Porque a sabedoria vai te proteger e te prosperar e você terá tabernáculos metafísicos. JESUS está falando de moradas celestiais, de vida eterna, de descanso eterno...


Está afirmando; se a pessoa for sábia nessa terra e souber usar a matéria, e não ser usado por ela, se souber dominá-la, irá vencer o mundo. Mas, ELE ressalta que infelizmente os filhos da Luz, do Bem são usados pelas pessoas do Mal, porque não são prudentes.


JESUS nesse texto está nos ensinando a evoluir para que não apanhemos da vida, e não sejamos um instrumento do poder dos maus, do mundo que jaz no maligno, dominado pelo Mal.


10-Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito, quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.


Hoje em dia se observarmos, veremos que nos ensinos dos templos religiosos, ensinam que “os filhos das trevas são mais prudentes”, no contexto materialista; a mesma coisa ocorre com o texto de ‘Mateus 25.21’ “foste fiel no pouco sobre muito te colocarei”. Estão pregando materialismo, consumismo, capitalismo de Lutero e Calvino, porque eles são a matriz, criaram o consumismo, o capitalismo, eles estão por trás de todo esse sistema, o cristianismo de Constantino, de Lutero e Calvino que criaram isso.


Temos vistos os líderes religiosos atuais como discípulos deles mesmo sem saber, ou até sabendo quem foram seus pais. Eles se comportam como mordomos das Trevas, pegando o microfone e pregando para as pessoas dizendo; que se forem fiéis no dízimo, na oferta, no dinheiro, na obediência ao pastor da igreja, aos credos e dogmas, Deus vai fazer prosperar, elevar...


‘Lucas 16’ é um dos textos mais pujantes contra o materialismo, e eles conseguem transformar esse texto isolando esses três versículos 8, 10 e 13, conseguem transformá-los como o Diabo faz, aliás, eles são o Diabo, porque são materializados, são mordomos do Mal, como agentes das Trevas, eles separam estes textos para pregar o materialismo, quando na verdade o texto é contra a matéria.


JESUS está ensinando que se você for fiel na matéria (corpo), na metafísica te colocarei, se for fiel no crivo deste mundo de trevas, do Mal, no muito te colocarei.


Mas um pouquinho de matéria que a pessoa recebeu, ou seja, um corpo físico de boa aparência, que ela não fez nada para tê-lo, essa matéria do corpo já a ilude. Um pouquinho de matéria a destrói, leva essa micro consciência para longe da imatéria, e então, ela nunca vai merecer ser colocado na metafisicalidade, no muito. Será reprovada nesse crivo, porque provou amar a matéria, não conseguiu ser fiel com um pouquinho de matéria que foi lhe dado.


Quem é fiel no pouco, no mundo, no sistema, no holograma, no crivo da vida, nas trevas, no Mal, na matéria vai ser colocado na metafisicalidade.


11- Pois se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?

Neste texto JESUS está se referindo ao ‘Céu’, está falando de Milênio, de Salvação, da Eternidade.


13- Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de aborrecer um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a DEUS e a Mamom.


Não podeis servir a DEUS e a matéria, ao consumismo, ao dinheiro, ao deus Mamom. As pessoas que se dizem cristãs hoje em dia e andam com a Bíblia em uma das mãos e pedra na outra, são gananciosos, são materialistas e avarentas. Os fariseus na época de JESUS ouviam todas essas coisas e zombavam DELE, e fazem o mesmo conosco hoje em dia.


Nesse texto tem o verbo amar, servir, dedicar-se. Se perguntar para qualquer cristão na Terra; Você ama o seu Senhor? Irão responder: sim eu amo; eu me dedico na cada do Senhor; dou tudo o que tenho para Ele. Ele é tudo para mim, sirvo a Ele de todo coração, com toda minha matéria... Mas é mentira!


Eles chegarão lá naquele dia, dizendo; “em teu nome”... E ouvirão; “Apartai-vos de mim, vocês que praticaram 'avon', não vos conheço malditos para o fogo eterno ”... Porque vocês serviram o senhor Mamom, a matéria, foram iludidos pelo pouco, pelo materialismo. Deveriam ter sidos prudentes como os filhos das trevas para salvarem suas almas.


Não seja capacho do Mal! Tenha Lume! Evolua! Seja sábio!


A sabedoria irá te fazer progredir, se proteger, prosperar, te iluminar, o mundo verá CRISTO em você, quando se tornar sábio.


"O mundo não está mais vendo CRISTO nos cristãos."


Sabe quem é que ama, serve e se dedica ao SENHOR? Aquele que não é iludido por este mundo, pela matéria. Aquele que está aqui nesse mundo para vencê-lo, que domina a matéria e não é dominado por ela…


bottom of page