top of page

#26º de 777 ✅ A CURA para OS RICOS, MILIONÁRIOS e BILIONÁRIOS

Em ‘I João 4.3’ afirma que; “o espírito do anticristo já está entre nós”. Anticristo é o mesmo que Diabo ‘anti Luz’, ‘anti Bem’. O anticristo ainda irá se corporificar no momento ele é apenas espírito.


JESUS é ESPÍRITO, ELE era RUAH, então ELE se corporifica, e é JESUS.


O espírito falado por João e por Paulo em ‘I Timóteo 6’ age a 2 dias (2 mil anos).


Cristo significa ‘ungido’, na raiz da palavra também é separado, santificado, escolhido. Anticristo é o contrário aquele que não é separado, nem santificado, excluído.


Quando o homem é materialista ele está servindo o antiSHUA, o anti Bem, e está trilhando o Caminho largo.


JESUS ensinou sobre dois caminhos, um “Largo” e outro “Estreito”. E quem anda pelo Caminho Largo e espaçoso das religiões? Aqueles que abrem suas consciências para ser livre de responsabilidades dizendo; eu sou fraco e prefiro ficar na fraqueza, customizando as divindades e suas leis.


E quem são os que trilham o Caminho Estreito? Os escolhidos.


A Verdade é o óbvio, e sempre esteve diante nós. JESUS ao ensinar sobre os dois caminhos estava dizendo quem eram os escolhidos e ungidos como ELE. JESUS deixou claro que poucos serão entidades reais, poucos vão existir, irão sair deste crivo para serem vencedores, e muitos, quase todos serão excluídos, aniquilados.


Existem dois senhores. O senhor mundo, matéria, e o SENHOR ESPÍRITO, metafísico SHUA. Não se pode servir a dois senhores, ou vai amar a um e aborrecer o outro. Saiba que a pessoa que ama a matéria não faz o seu CRIADOR feliz, ela aborrece o ESPÍRITO de DEUS.


O sistema religioso tem ensinado as pessoas amarem a matéria. Não lestes a passagem de Tiago onde ele diz: “não pode uma rocha brotar água doce e água amarga”... Como que essa rocha chamada, protestantismo, cristianismo, Constantino, Lutero, Calvino, pentecostais, neopentecostais, gospel, pode amar a matéria e ao CRIADOR ao mesmo tempo? Isso é possível? Não é impossível! Alguma coisa esta errada.


O Apóstolo Paulo um dos principais líderes de Israel, com cidadania romana, respeitado pelo sistema político e religioso de Roma e Israel daquela época, um homem que outrora tinha funcionários, guarda própria, riquezas, deixa tudo para viver o Evangelho e escreve em ‘I Timóteo 6.6-10’:


Versículo 6- Mas é grande ganho a piedade com contentamento.


Ele esta ensinando, “ame a piedade como fonte de lucro”, não para pegar dinheiro de alguém, mas para viver contente com o que basta.


Mas o sistema estabelece pináculos para o homem alcançar. Quando o CRIADOR estava em forma humana aqui na Terra, Ele foi tentado por seu lado Mal em ‘Mateus 4’, foi levado a dois lugares nas três tentações que sofreu; ao pináculo e ao monte…


'Pináculo' é o ponto mais alto de um templo, que representa metafisicamente, o lugar de sucesso ou a posição social onde se quer chegar. Satanás, o Mal, ofereceu a JESUS o pináculo e o monte do ter, ser e poder, mas JESUS venceu. E é isso que precisamos fazer, isso é Evangelho, é isto que Paulo está ensinando nesse texto.


Versículo 7- Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.


O espírito do homem vem de DEUS, como um canal de comunicação entre o homem e ELE. Mas, tanto o espírito, como a alma, nossa consciência, são metafísicos. O corpo físico vai criando matéria, tipologicamente surgindo do pó, carbono, na realidade carbono é apenas o nome de um elemento químico; então fomos formando matéria, mas nós não éramos matéria, então não trouxemos nada para este mundo e voltamos a ser nada...


Os ricos vivem cheios de estresse, depressão, síndromes, insônia, traumas, porque eles aprenderam a amar Mamom, a matéria, a este mundo e esquecem que no final da vida nada podemos levar dele...


Versículo 8- Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.


O que é sustento? Alimento, roupas e abrigo. Paulo ao ensinar essa mensagem, ele não falou nada dele mesmo. Hoje nós temos milhões de desigrejados de fato, do Caminho largo, caminho customizado, que interpreta a Bíblia, porque Lutero deu essa liberdade, porque DEUS não deu...


Em ‘Efésios 4’ afirma que a Igreja precisa de um corpo, a Bíblia deve ser interpretada através do Corpo, DEUS deu uns para mestres, a diferença é que as pessoas estão traumatizadas, porque o sistema religioso tem mestres de salários, de títulos, de domínios, cabeças espirituais, autoridades espirituais; isso não existe. Mas, do outro lado o SENHOR deu dons aos homens, e os que têm dons ensinam com equilíbrio, e não existe anarquia.


“Contentar”, é o mesmo que realização, satisfação, alegria completa. Quer ser feliz? Ser curado da insônia, da inveja, do estresse, da materialidade? Se você quer ter um pináculo ou monte em sua vida, então que ele não seja físico, material, mas que seja metafísico.


Paulo entendeu todas estas verdades, mesmo sem ter estado com JESUS presencialmente, mas JESUS estava nele agora. Porque além dele aprender as palavras de JESUS através dos discípulos que ele veio a conhecer, ele ainda tinha o ESPÍRITO de JESUS dentro dele, confirmando o que JESUS disse: “Meu ESPÍRITO vai guiar-vos em toda a Verdade” E o ESPÍRITO do CRIADOR fez isso através de Paulo.


Versículo 9- Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.


E sendo assim Paulo diz; se contente com o sustento, porque os que querem ficar ricos e amar a matéria primeiro caem na tentação do ‘fruto’ do ter, ser e poder.


E no crivo da tentação, o lado Mal de DEUS faz uso do misticismo religioso para crivar as pessoas.


Em segundo caem no ‘laço’ do demônio, que são espíritos malignos. E outros tipos de demônios são “doenças mentais”, Temos como exemplo Maria Madalena que era uma mulher rica e culta, foi uma das patrocinadoras do trabalho JESUS, mas antes de conhecê-lO, ela tinha sete doenças mentais, porque no original espíritos ou demônios podem ser traduzidos por doenças mentais. Os médicos e bruxos daquela época não conseguiram curá-la. Mas, JESUS curou e ela foi grata, e serviu a JESUS com seus bens.


Se você é cristão, espírita ou de outras religiões, mas é materialista, ama a matéria, as coisas deste mundo, saiba que os espíritos malignos habitam em pessoas que amam a matéria. Quanto mais a pessoa ama a matéria, mais ela aborrece, e prova que odeia o CRIADOR, e mais espíritos malignos vem morar dentro dela.


O SENHOR não tem compromisso com nenhum pináculo da terra, porque nós, os salvos, não somos desse mundo, não somos desse domo.


Quando DEUS no Gênesis estabeleceu todas as coisas físicas e metafísicas. ELE estabeleceu nas coisas espirituais muitas linhas imaginárias, e quando esteve aqui em carne ensinou algumas delas.


JESUS ensinou a dominar a matéria, uma mente ou consciência evoluída domina a matéria e não é dominada por ela, por isso ELE disse: diga para o monte vá e ele vai… ELE estava falando nesse contexto de paradigmas, de conceitos, que tudo pode ser alterado, tudo pode ser mudado.


E uma dessas linhas estabelecidas por DEUS é; “aquele que amar as coisas físicas, está determinado; que vai sofrer na linha imaginária metafísica, depressão, insônia, estresse, ansiedade, bipolaridade, síndromes, podendo levar à perdição, a morte, suicídio”. Ou seja, DEUS determinou no Princípio que todo homem que amar a matéria vai ficar doente, sofrer de doenças mentais, será casa de demônios, de espíritos malignos. Por isso existem tantas pessoas que se dizem crentes e cristãos, depressivos e cheios de problemas psicológicos, pois são materialistas.


Os que querem ser ricos são tentados pelo ter, ser e poder caem no laço do demônio, tem doenças mentais, são casa de espíritos malignos, e vão acabar em ruína, na perdição e morte.


O problema não é o dinheiro, é o amor ao dinheiro. Quem se preocupa em ajuntar dinheiro para o dia de amanhã é um materialista. E quem falou isso foi DEUS ‘Mateus 6’


Versículo 10- Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.


‘O amor ao dinheiro’ é a origem do problema. O que o sistema nunca ensina, é que “dinheiro” é o mesmo que ‘Mamom, mundo, sistema, domo, cosmos, matéria’. Não explica que o “dinheiro” é o deus Mamom paralelo que O CRIADOR criou, e que domina esse mundo, porque ELE determinou que seja príncipe desse mundo, por isso o mundo jaz no maligno, porque o amor ao dinheiro é o que impera nesse mundo. Ou o homem rejeita esse mundo e ama a DEUS, ou do contrário O aborrece amando a matéria.


E ser espiritual é ser desmaterializado, quanto mais a pessoa se desmaterializa, mais materializa e conhece seu CRIADOR.


Paulo fala que muitos se desviaram da fé, apostasia, que é se afastar totalmente do Bem, da Luz, de DEUS, e se enredaram em muitas aflições. E sabem quais são essas aflições? Ansiedade, depressão, síndrome do pânico, vultos…


E a cura para esses males, vêm em primeiro lugar ao aceitar que você está doente, que esta morto em vida, que esta apostatado, e reconhece que precisa se curar. Em segundo lugar detectar a origem do problema que é o amor ao deus deste mundo, a matéria. E por fim encontrar a razão de viver, a cura do estresse.


DEUS determinou que todo homem só é feliz e completo, quando ele servir o seu próximo, não quando ele quiser ser visto, porque ele tem ou é alguma coisa. Todo homem só pode ser feliz quando ajudar o seu próximo e não quando amontoar tesouros na terra amando as coisas e servindo a matéria. Servir pessoas é se sentir útil. DEUS não deu dinheiro e ouro para os homens DEUS deu dons.


AJUDAR ou AJUNTAR?


Ajuntar homens e espalhar as coisas… Ajuntar e ajudar os homens e espalhar a matéria...


Hoje os homens têm espalhado os homens e ajuntado a matéria, espalham dividindo, fragmentando, sectarizando, com inveja e maledicência. ‘I Timóteo 6.4’


Espalhar as coisas, espalhar a matéria e ajuntar os homens. Isto é Ekklesia. Ajuntar, reunir.

Reunir os homens, Koinonia, Comunhão, Charis, Amor, Graça, Luz, Caridade...


bottom of page